quarta-feira, dezembro 05, 2007

Xisto Mirca

Spoiler Warning!Se tem alguém com licença pra fazer essa pose, é ele >_>
Hm... essa camiseta... me parece familiar <_<
Agora sim dá pra ver direito o cajado dele =D
Isso sim é uma cara de "badass" XD
Aquilo ali é... sangue...!? o_O
O efeito embassado é creditado ao Alessandro XP

Mais um integrante do time Saksa, Xisto. E sim, esse é o nome real dele. Apesar de ser um tanto estranho, é um nome de pedra, bem como existe muitos outros por aí. E na verdade, ele até que gosta do nome, apesar de conseguir pensar em tantos outros que preferiria...

Xisto é um personagem bastante adverso para mim. É um daqueles personagens que eu tomei como desafio, pra tentar produzir alguma coisa em cima de um tema que eu nunca tinha tratado antes. Obviamente, não é só um experimento da minha mente doentia, mas é pricipalmente daí que surgiu.
"Fazer um personagem gay que não fique apelando pro emocional ridículo", essa foi mais ou menos a premissa. E, logo na criação dele, no meu caderninho feioso de desenhos, um amigo meu havia elogiado o fator "cool" que o personagem tinha, mas, assim que ele descobriu a orientação do Xisto, apressou-se em apagar o comentário e me repreender. Desde então eu percebi que o pobre Xisto sofreria um bocado na história XDD

Contrariamente do que aconteceu com os demais personagens "trágicos", Xisto não era fechadão pra depois ficar normal e alegre, pelo contrário. Começou sendo bastante livre e espontâneo até se tornar o cara frio e irritado que faz parte do time Saksa.
Uma coisa que eu tentei tratar com esse personagem também é o fato dele não ter controle sobre seu próprio destino, sobre si mesmo. Não que ele tenha uma vergonha enorme de sentir atração por outros caras, mas que ele preferiria muito mais se não fosse assim.
Outro desafio foi fugir de situações clichês do tipo "aberração da natureza", "vai pro inferno", "seus pais teriam vergonha" etc etc etc... enfim, outro tipo de trato nessa questão.

Ele possui, na minha opinião, o melhor denuo dentre os meus personagens que usam cajado. Pelo desenho, pode-se ver a extremidade que ele usa para fazer seus disparos e esferas de energia, a outra extremidade, composta de duas ramificações, se alargam e -- agora -- cortam. Eu ainda não tive a oportunidade, mas planejo fazê-lo escalar em coisas, levantar-se do chão e proteger-se com isso. Seria interessante.

Ele não teve nenhuma participação significativa em Werdil, mas recebeu algumas coisas de lá. O seu cajado, por exemplo, seria o cajado que usaria pra conduzir seus poderes. Seu Corte Incurável (e eu não gostei desse nome) veio do machucado que Tiago contraiu no segundo livro e o seguiria até o final. A professora que o ajuda no passado já era uma personagem que eu tinha em mente há muuuuito tempo, mas não tinha idéia de onde colocá-la.
E por que só ele teve um passado narrado e não verbalizado, como foi o de Alexandre, Mike, Angra e todos os outros...? Novamente, Werdil. Eu tinha um capítulo do segundo livro que fiquei terrivelmente entristecido de joga-lo fora (junto com o resto do livro XD) que contava o passado do Bruno e da Aerie e queria fazer algum outro passado com a mesma carga que ele. E, ao ver que não conseguiria passar o passado do Xisto com fidelidade com que eu pensava por meio de palavras verbalizadas, narrei.

Ah sim... deve sempre ter aquela pergunta que fica no ar: "O que exatamente aconteceu entre ele e o Alexandre naquela sala do hospital?". Tal como a explicação de como Nick absorveu a anomalia da Angra, aquilo nunca será diretamente respondido.

Passando agora para os itens =D
- Ele sempre usou a franja daquele tamanho. E ouse chama-lo de emo XD
- O motivo pelo qual ele conseguiu o cajado ainda vai ser tratado mais a frente
- Depois que você descobre a orientação adversa dele, algumas coisas que ele fez mais pro começo do livro tomam outro sentido >_>
- Toda vez que ele dobra os braços, sente um incômodo na pele das costas
- Apesar dos pesares, não guarda nenhum rancor por Gabriel
- Ainda vai desempenhar um papel importante na história XP
- Nunca mais viu sua professora depois daquele dia, na ponte
- Sim, quatis o perseguem 8D
- Estranhamente, a palavra "gay" é um tabu pra ele...
- E parem de me olhar assim, droga! x__x

Tema musical: I am all of me
Mais Windows Movie Maker! >XD

terça-feira, novembro 27, 2007

Carina Queiman

Spoiler Warning!"O Melhor Livro do Mundo"!? Será que...!?
Hm, não dá pra ver o cabelo longo amarrado, né?
Desenhar esse colar é bem suicídio >XD

Carina, integrante do time Saksa e enerker. Enerker é a abreviatura para "energy seeker", coisa que explica bem para quê o colar serve. Não existe inglês em Savium como língua corrente, mas ele é, junto com o protuguês, japonês e algumas outras uma das Línguas Antigas. Mas o motivo maior de enerker derivar do inglês foi porque o termo nasceu em Werdil, que fazia grande uso da língua.

Uma coisa que provavelmente não foi colocada no livro, mas pode-se ver no desenho é a cor das contas. Elas variam de branco a vermelho dependendo da quantidade de sangue que absorveu, o que também determina a força e velocidade do colar. O pingente sempre é vermelho, no entanto, o que demonstra que ele sempre é a parte que recebe mais atenção pelos enerkers.
Obviamente, manipulação de denuo também importa bastante, como um combustível alternativo. Eu gosto de imaginar um carro Flex... XD

Carina é uma garota bastante gentil e sempre preocupada. Possui um forte dom de entender as pessoas, principalmente por possuir aquele colar e não é do tipo que entraria numa luta mvida apenas por ódio ou rancor. Possui sim uma grande força, mas preferiria passar grande parte do tempo usando seu colar para rastrear energias do que para ferir.
Possui dois denuos: o tradicional manipulador de colares, e um denuo de ilusão, com o qual ela esconde todas as marcas de cortes que estão espalhadas em seu corpo.

Ela é o tipo de enerker que não gosta de alimentar seu colar com sangue humano alheio. Muitos enerkers fariam vítima atrás de vítima na tentativa de saciar sua gana por sangue, daí todo o preconceito que essa classe recebe. Outra parte deles prefere usar o próprio sangue ou estoques (leia-se: bolsa de sangue), o problema é que a racionalidade para esse segundo grupo é seu inimigo: o colar nunca se satisfaz só com isso. Lentamente, ele vai exigindo mais e mais, e em determinada hora, a pressão lenta e contínua vai esmagando a sanidade do portador.

Daí temos aquela forma da Carina sedenta por sangue, que deve ter aparecido umas duas vezes. Aquele é o estado que ela luta para suprimir sempre que pode, mas é inevitável de vez em quando. Não é uma dupla personalidade, é meramente um descontrole emocional acarretado por ausência completa de sangue, ou grande abundância dele.
E sim, quanto mais colares, maior é a exigência de sangue XP

Ela tem Evelin como grande ídolo. Primeiro porque admira a capacidade dela manter-se no controle usando cinco colares ao mesmo tempo e possuir a coordenação necessária para guiar os cinco a vontade, sem que eles se trancem ou batam, o que é comum, afinal, a atenção precisa estar dividida por cinco o tempo inteiro. Segundo, porque ela sabe que Evelin também veio de uma família tradicional de enerkers denominados de "sanguinários" e se opôs a eles, bem como ela fez. Carina sempre lembra de Evelin quando precisa de forças para continuar.

Enfim, enerkers são os meus vampiros XDD
Os itens de costume:
- Quantas contas...? Ah, olhe o desenho e calcule (me avise depois, tá? >_>)
- Ela não revela, mas realmente acha Paulo "esquisitinho" XD
- Guarda admiração por Tiago quando ele a venceu no torneio.
- Está tentando controlar dois colares, mas não está se saindo bem...
- Ser Guardiã foi o que salvou sua sanidade, graças ao distanciamento de sua família
- Foi, do grupo, quem descobriu o "segredo" de Xisto primeiro
- Talvez se dê melhor com Paulo, gosta do tom descontraído dele.
- Ah... não gosta do Saksa. Também sente uma energia estranha quando está na presença dele...
- Ficou meio desapontada depois que percebeu a dificuldade de rastrear qualquer coisa em Aeternia...
- Eu admito: o sobrenome dela é bem aleatório... u_u

quarta-feira, novembro 21, 2007

Hamatan

Spoiler Warning!"É pra lá, Taranus..."
Que cara de personagem "do mal"... o_O
Finalmente um cabelo digno de figurar num mangá, hã? XD

Hamatan, ou como era chamado antes que eu mudar o nome dele, Miya. Ele é o personagem secundário mais principal, se assim posso dizer. Por vezes parecendo um servo fiel a Taranus, por vezes parecendo querer se rebelar contra ele. É um usuário do fuchi de água e membro vivo do time três, junto de Taranus e do falecido Zephyr. Possui uma personalidade calada e guarda muito de si para si mesmo.

O passado dele é um mistério e não será revelado, mesmo porque, ele não é um personagem que vai receber muito destaque por razões óbvias. É o filho mais novo de quatro irmãs, e de um pai que queria muito ter um filho tanto que teve quatro tentativas anteriores. Por ser o quinto filho e único masculino, recebeu uma grande pressão e expectativa. Hamatan não suportava sua família e principalmente seus pais. Passava grande parte do tempo longe de casa, principalmente treinando e viu no "salvamento do mundo" uma chance de fugir daquilo para sempre e (por que não?) corresponder às expectativas que o esmagavam.

Ele ainda não se decidiu se encara como azar ou sorte ter caído no time três. Por um lado, ter Taranus sempre disposto a derramar o sangue daqueles que se colocassem em seu caminho era uma grande vantagem, uma vez que os outros times ganharam grande temor deles durante algum tempo. Mas por outro lado, a própria presença de Taranus é complicada, afinal, ele mesmo já ameaçara a vida de Hamatan diversas vezes, de modo que ele apenas acredita estar vivo por deixar o portal da água por último e porque ele possui um senso de direção várias vezes melhor que o de Taranus.

Assim como todos os outros integrantes dos três times oficiais, ele não está nem aí pro destino do mundo. Está nessa jornada perigosa por conta de sua fuga e por conta de sua vontade de simplesmente "descobrir o que acontece depois". Pode parecer um pouco vago e idiota, mas para ele, que geralmente gasta tempo se imaginando no futuro, estar segurando as rédeas de seu destino e de várias outras pessoas é essencial para sua sobrevivência. Ou ao menos sanidade.

Não é muito ligado a sua espada, embora ela seja feita por um ferreiro de incrível talento e consiga absorver as propriedades de seu fuchi com muita facilidade. Prefere usar seu próprio fuchi para luta. Contudo, ele também não goste muito de lutar, não porque não goste de violência, ou a considere errada, mas porque simplesmente não encontra muita disposição para engajar em violência desnecessária. Por esse principal motivo, deixa Taranus ter toda a felicidade que quiser dilacerando as tripas de seus oponentes.

Agora, os costumeiros itens...
- Nem chegou a dirigir a palavra para Zephyr, e não tinha planos para tanto.
- Usuários da água possuem uma rivalidade nata com os do fogo, por tal motivo, ele odiava Tolil.
- Não há ninguém em particular que ele goste de conversar, mas com certeza se tornaria amigo de Yute se a tivesse conhecido sob outras circunstâncias.
- Ele não tem nenhum conhecimento geográfico especial, é Taranus que é tapado.
- O cabelo azul é natural. Sim, isso significa que todos os outros pêlos do corpo dele também são azuis XP
- Informação irrelevante: odeia animais...
- Lembra-se vagamente de ter visto Shash na sua infância.

segunda-feira, novembro 12, 2007

Nick Fervens

Spoiler Warning!Limite de sanidade!? O_O"
Acho que abusaram no controle de cor, hã? õ_o
Imagino que a Angra deve ter se assustado um pouco >XD
Na luta contra o Güil...
Nossa, então a marca do Sol é assim!?
Ele não faz idéia de que arma é a da mão esquerda XD
De novo um estilo um pouco diferente...
Uau, alguém que está sorrindo! >XD
Por que ele parece um piloto de F1 pra mim...? õ_o

Nickolas Fervens. Por muitas vezes um personagem que diziam ser a minha personificação na história, mas que depois percebiam que eu não tenho nada a ver com ele mais tarde, apesar de nossos nomes realmente parecerem.
É com certa dor que eu digo isso, mas ele por muitas vezes rouba o foco de personagem principal que deveria dividir com seu irmão 3 minutos mais velho. Mas sempre foi um dos personagens que eu mais gostei de trabalhar... estranhamente eu pareço ter dito isso como um pai que sabe que tem um filho favorito, mas não quer admitir XD
Leviano e infantil, por vezes traquina, ele é o típico personagem que não leva nada a sério e tá sempre se metendo em problemas por conta disso, precisando que seu time se vire para ajudá-lo. Possui um passado que até agora não foi revelado, mas que tem forte ligação com Tiago por inúmeros motivos. Eu ainda vou ficar dando dicas a conta-gotas da história dele que ainda nem planejei em revelar XDD

Ele é o mais fraco do time, como disse Mike...? Não sei dizer, principalmente depois das evoluções pelas quais ele passou, mas eu ainda não estou muito satisfeito com o denuo que ele recebeu. Sempre quando eu olho pros outros integrantes do time Eric eu vejo personagens com denuos fechados e bem balanceados, mas parece que o Nick destoa deles, por algum motivo...
"Como infernos ele conseguiu absorver a anomalia da Angra!?" Bem, sinto muito, mas conformem-se, porque eu nunca vou responder essa pergunta diretamente no livro XP
Mas sim, o denuo da Angra virou uma anomalia em Nick também, só que ele consegue controlar muito melhor, só disparando em casos bem extremos.

Agora com a nova imagem, talvez fique mais fácil entender como é a matéria luminescente dele =D
Como eu fiz pro Cezar, faço pra ele. O denuo principal dele é o que eu chamo de matéria luminescente, o oposto da sombria. O princípio dela é bastante similar com laser, mas não é exatamente laser. Ele pode agrupar luz do ambiente ou que ele mesmo emita e, através de uma ampliação da radiação muito alta, ele molda no que quiser. É extremamente quente e ele só conseguiu controlar esse denuo sem estar em contato direto com suas mãos uma vez em limite de sanidade do ódio.
Os pesquisadores de denuo dessa área se empenham em descobrir porquê a luz emitida daqueles que possuem esse denuo varia de pessoa a pessoa. Não se sabe a razão da luz que Nick utiliza ter uma coloração laranja, pode ser mera causalidade, pode ser que não.

Eu claramente não estou satisfeito com o Nick de Aeternia, gostava dele muito mais em Werdil. Nesse último ele era clarament emeu personagem favorito, o qual eu adorava ficar escrevendo sobre e colocando-o nas situações mais estranhas e cômicas, em Aeternia ele ficou rebelde, eu preciso estapeá-lo pra conseguir ter um efeito parecido. O que é estranho, porque, colocando no papel, eu trabalho com ele a 5 anos (*se sentindo velho de repente*), e só agora estou com problemas õ_o
Ele era um dos únicos descendentes de elfo em Werdil, e sofria com algumas situações por conta disso. Também era perseguido pelo tal nome "Matheus", que tinha ligação direta com o motivo pelo qual Konolos o atacava aos finais de semana (XD). Também tinha Cezar querendo sempre duelar com ele, Angélica no seu pé e Tiago tentando tratá-lo como irmão mais novo. Parece um porre de vida, mas ele gerenciava muito bem. Também receberia a marca que recebeu logo no começo em Aeternia, mas demoraria até o final do último livro, depois que ela já tivesse sido devidamente explicada.

Sobre a marca. Ela é responsável por ele conseguir ver Aeternia inteira com facilidade, mas não serve apenas para isso. Tem outras funções... >_>
Pergunta:
Já que ele não recebeu o nome de Matheus -- como pedira Konolos --, ele vai morrer?
Resposta (ou outra pergunta õ_o):
Será que Konolos errou alguma previsão até agora?

Enfim, eu poderia ficar uma noite inteira aqui, mas passo pros itens finais XD
- Aquilo no pescoço é um cachecol laranja. Ele sempre usa aquilo desde pequeno, é uma maneira que encontrou pra evitar ser confundido com Tiago.
- Eu não sei com traduzir essa expressão, mas define muito bem ele. Nick é o tipo de cara que "never say die".
- Não, ele não quer ficar com a Angra.
- Ele ainda tem medo da mão do Mike.
- Seu passatempo favorito é importunar Tiago. Mesmo.
- Já perdi a conta que quantas vezes escrevi que ele sorriu...
- Odiei o fato de ele não ter adotado um raffle em Aeternia XDD
- Seu melhor amigo ainda é Vincent...
- Sua relação com kibatas é a pior possível >_>
- O típico cara que dorme na sala de aula e fica desesperado por nota depois...
- Será que ele terá um relacionamento com Angélica...? Hm...
- Sim, ele morre de medo de ter que enfrentar o Tiago numa luta...

Tema musical: Lugar ao Sol
Novamente, esbanjando o Windows Movie Maker! XD

quarta-feira, novembro 07, 2007

Production Site

De vez em quando eu me surpreendo com algumas coisas que eu faço. Bem tipo aquilo que você faz naturalmente depois fica "nossa o_O".
Eu geralmente sou o tipo de cara que não consegue fazer duas cosias ao mesmo tempo. Respirar e andar é meio desafiador pra mim, tanto que eu costumo tropeçar e cair bonito com alguma freqüência.
Mas se tem alguma coisa que eu consigo fazer bonitinho é produção criativa.

Quando eu tô escrevendo um livro, fazendo um filme ou criando aquela abstração nervosa na prova, eu simplesmente me desligo de tudo de tal forma que parece que entro num estado de piloto automático e daí pra frente sou só eu, minha mente e o papel ou teclado.
Eu devo ter mencionado isso antes, e deve ser por isso que eu tenho tanto a impressão que meus livros são auto-escritos, que só me usam de intermediário. Uma vez que eu sente e comece a escrever e me coloque nesse estado, poucas coisas me param. Fome, banheiro, telefone e mosquitos. Não necessariamente nessa ordem XDD
Outra coisa que eu acho interessante é que eu não me importo com bagunça nessas horas. Eu vou pegando cadernos, papéis, abrindo janelas e quando percebo eu tenho aquela avalanche de poluição visual na minha frente, a qual eu não suportaria em momentos de sanidade.

Infelizmente, eu ainda não consegui entrar nesse estado para os meus desenhos em Flash dos personagens. Aqueles que eu posto aqui... eles me parecem incrivelmente sofríveis. Tanto é que com eles existe aquilo que -- na minha opinião -- mostra quem está tendo prazer com o que tá fazendo ou não: "adiantar trabalho".
Se você pensa em adiantar trabalho, é pra não ter o trabalho de fazê-lo no futuro. Pronto, você nem tá gostando do que tá fazendo XP
Sei lá, eu dou essas viajadas de vez em quando XDD

Para finalizar esse post, uma imagem do que eu tô falando. Esse foi meu desktop de hoje:Hm... que tipo de arquivo é esse sendo escrito...?
São aqueles downloads... mangás? >XD
Interessante essa seleção de músicas, hã?

terça-feira, outubro 30, 2007

Flávia Cohen

Spoiler Warning!Uau, finalmente um garota por aqui! (quem falar do Konolos, morre! XD)
É, eu ainda preciso treinar mais desenhar esses personagens.
Achei que o fogo ficou legalzinho XD

A Flávia é um personagem bem diferente do que eu estou acostumado a trabalhar. É uma garota que possui um rancor muito grande de toda a raça masculina, por motivos que ainda irão aparecer. É detentora do Sangue de Fogo também, o que a torna uma Guardiã muito peculiar e forte. Aliado a isso, ela está no grupo de Guardiões sob tutela do homem mais forte do mundo. É de se esperar que ela vá ficar bem forte com o passar dos capítulos.

Pouco se sabe sobre ela. O motivo da tatuagem que ela leva no braço, como e porquê ela conseguiu o Sangue do Fogo, por que se tornou Guardiã ou de onde vem seu rancor por homens. Tudo o que se sabe é que Leo sofre muito com ela e que ela foi uma das únicas pessoas que tentaram um golpe com intenção de matar em Gabriel, sabendo do título dele.
É uma pessoa bastante amigável, embora ela passe a maior parte do tempo com as sobrancelhas contraídas.

Esse post ficará bem curto por hora... quando mais dela for revelado, eu atualizo.
Adivinha XD:
- Ao contrário do que aparece na imagem, a cor que ela mais odeia é rosa.
- Ela é o tipo de pessoa que não se intimidaria em falar o que for necessário na cara de alguém. E faria isso sem qualuqer sentimento de culpa.
- Diferente do que parece, ela não é convencida ou orgulhosa.
- Yasmin e Cátia já conhecem o seu passado, e a respeitam muito por isso.
- Não sente ódio por Leo, o que sente é o mais profundo desprezo.
- Se dá muito bem com Andréa. Acha Cátia muito otimista e Yasmin travada demais.
- Se tem ódio por alguém, é por Gabriel.
- Não conhece a expressão "sexo frágil" XDD
- É o tipo de pessoa que me assustaria encontrar andando por aí...