sábado, fevereiro 02, 2008

Marina Radab

Spoiler Warning!Aaaaaaw... um colar de coração... XD
"Thiiii-aaaa-goooo "
Finalmente um usuário de cajado apareceu com cajado! o_O

Marina, uma das integrantes do grupo sob responsabilidade da Melissa (primeira deles a aparecer aqui) e também uma das três integrantes do grupo de disputa pelo Tiago (>XD). É uma garota bastante enrgética e que não coneegue ficar parada. Isso soa um pouco infantil, mas ela também não é lá muito madura.

Ela tem uma personalidade bastante instável, indo de furiosa a depressiva muito rápido. É natualmente pavio curto, apelando pra violência desnecessária com alguma facilidade, tanto que todo o seu grupo tem cuidados especiais em lidar com ela. Não que eles tenham medo que apanhar dela, mas uma garota descontrolada com um cajado que corta é sempre um problema considerável. No entanto, ela tem um bom coração...

Não possui um passado muito bordado a ponto de precisar de um grande destaque, mas eventualmente vai aparecer alguma coisa explicando seu jeito de ser e porquê ela persegue Tiago com tanta ferocidade, uma vez que eles nem ao menos se conheciam quando aconteceu, por acaso, a profecia tosca que ela criou.
Perseguir Tiago virou um passatempo que ela gosta de participar, mesmo porquê, ela adora uma disputa e vê Nasha e Larissa como grandes adversárias, cada qual com sua técnica diferente de aproximação. Quase como denuo >XD

Ela foi um dos personagens que chegaram no terceiro livro que mais apareceram durante o curto período de vida dele. Logo que chegou já detectou em Tiago a pessoa perfeita para ela e desde então, decidiu que teria ele para si. Diferentemente do que aconteceu em Aeternia, ela e Nasha quase se atracaram quando esta descobriu as intenções de Marina, mas formalizaram uma disputa, querendo Tiago ou não. Indiretamente Larissa também entrou.
Por não ter muitos capítulos de história e Nasha, Larissa e Marina aparecendo juntas de uma vez (diferente de Werdil onde a primeira apareceu no primeiro livro, a segunda no segundo e a terceira no terceiro), ficou meio complicado conseguir criar esse cenário, mas fiz o melhor que pude x__x

Agora passemos aos itens! /o/
- Sim, ela adora uma disputa e é uma péssima perdedora.
- Ela sente sim atração por Tiago, mas não é nada forte ou doentio.
- Do seu grupo, é Tásio quem consegue controlá-la melhor.
- Não é o tipo de pessoa que você quer ficar perto quando surta.
- Eu imagino como seria os filhos dela com Tiago... *viajando*
- Para os mais curiosos: como jolly intermediária, aquele seria o cajado dela.
- É só o desenho. Ela não tem aquelas coisinhas na bochecha.
- Depois de sua profecia, pensou seriamente em abrir uma nova religião XD
- Sua comida favorita é chocolate (que tipo de informação é essa!?)

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Paulo Carvalho

Spoiler Warning!Isso sim é um sorriso confiante! XD
Uau... um uniforme de belatori...!? o_O
Onde será que ele deixou o cajado...? >_>

E temos mais um integrante do time Saksa, Paulo Carvalho, outro usuário de cajados para ataque (diretamente tirados de Werdil, claro). E, se tem um personagem cuja personalidade, aparência e atos eu gostaria muito de incorporar, é desse cara aí.

Não há desafio grande demais que ele não aceite, nem desvantagem terrível o suficiente que o faça fugir. O senhor Confiança é aquele personagem que você pode pisar, estapear e golpear com todas as suas forças e ele ainda vai se levantar e lutar enquanto ainda restar um sopro de vida no corpo dele. Esse tipo de personagem também são aqueles que se metem em encrenca desnecessária e acabam por ser um atrativo de problemas.

Paulo tem um ideal muito forte: ele quer se tornar o melhor jogador de belatori do mundo. E, o que eu acho interessante quando trabalho com ele é que ele já atingiu esse objetivo: foi admitido no time nacional de belatori, mas falhou miseravelmente, lhe rendendo o apelido de Marcha-Lenta e pior jogador do time, sendo expulso depois de pouquíssimas partidas.
Mas ele não desistiu, se tornou Guardião em busca de força para conseguir realizar seu sonho, dessa vez com certeza.

Ele até mesmo pintou o cabelo de vermelho vivo e deixou ele daquele jeito espalhafatoso pra adicionar uma carga de "coolness" à sua pessoa. Seu cajado não é menos escandaloso também.
E também não é que ele só tá defendendo Aeternia pra ganhar força, mas ele também gosta muito de seu trabalho. Enxerga-o como algo parecido com belatori: possui um time e há um time adversário, e o campo e objetivos sempre mudam. "Num terreno assim, é apenas questão de tempo para que eu consiga virar o melhor jogador!" diria.

Um post sobre ele também é um post sobre belatori, como o de Carina também foi sobre enerkers. Belatori estava muito próximo de ser revelado e dado a devida atenção em Werdil, principalmente com a entrada de um professor que era viciado no esporte. Chegaram até mesmo a revelar um nome de time: "Centauros". Fora isso, mais nada foi colocado em Werdil.
Em Savium, cada país possui sua seleção e há copas e toda uma estrutura competitiva. Os uniformes combinam com as cores dos brasões (bandeiras) de cada país e cada jogador pode usar seu próprio nome ou um heterônimo.
As regras do jogo já apareceram no livro. E eu planejo mostrar um jogo oficial mais para frente.

Itens dele.
- Aquele é o uniforme de Rotuvale. Dá pra ter uma idéia das cores do brasão do país, né? XD
- A cor verdadeira do cabelo dele é preto.
- Ele tem uma queda por uma certa Guardiã... a dica é que ela não tem nada a ver com ele.
- Considera Edarn como seu arqui-inimigo, apesar do exagero.
- Não gosta muito de ser chamado de "Marcha-Lenta", mas detesta "esquisitinho" 8D
- Quando vai tentar entrar novamente em algum time? Segredo...
- Ele adorou estar no capítulo 11 >XD
- De seu grupo, ele se identifica mais com Xisto por ambos usarem cajados
- Toda hora que ele tá na cena, parece que o clima fica mais leve...
- Ele realmente não quis ofender Ricardo durante o jogo entre eles >_<

terça-feira, dezembro 25, 2007

Christmas!

Há poucos, muito poucos, feriados que realmente me deixam esperando para que aconteçam. O Natal (e a dobradinha subseqüente) e o Ano Novo são eles. Carnaval, Páscoa e demais podem ser descartados sem prejudicar andamento nenhum XP

Não sem o que o Natal tem de tão especial pra mim...
Talvez seja a reunião familiar, a troca de presentes, todo mundo sorrindo (trêbado e_e), ou então todo aquele ar nostálgico dos bons tempos que, não interessa, não voltam voltam mais. Ou ainda pode ser também todos nos reunirmos felizes pra uma noite e nos vermos novamente no dia seguinte, pra comer bem XD
A coisa é: meu feriado favorito aconteceu de ontem pra hoje.

O grande problema foi que nada disso aconteceu nesse natal... >_o

Talvez o primeiro grande desapontamento tenha sido o estilhaço da minha vã e infantil esperança em ganhar um presente. E foi bem isso que eu pedi... apenas um presente, aquele... o salvador da pátria, saca? XD
Enfim, nada. Pode parecer a cristalização do egoísmo e do interesse, mas me marcou, oras.

Depois disso veio meu desprazer com a comida.
Ela não estava gostosa. Também não estava horrível, e isso é fato. Mas não tinha um sabor que a noite anual do dia 24 e tarde do 25 costumam dar. Quando eu olhava pro meu prato, eu via mais um bando de coisas que "eram gostosas" juntas. Nenhuma realmente casava.
Ah! As sobremesas estavam gostosas, mas faltou algum trato com elas. E... por tudo o que é mais sagrado, é sobremesa... por que fazer diet? õ_o

A terminar com o meu estado anterior.
Eu não estou bem faz um bocado de tempo. Sei lá... essas férias não estão me fazendo muito bem. Preciso voltar a São Paulo o quanto antes, retomar a minha rotina, rever o meu universo particular que já se deslocou de Terrinha a lá. E ficou lá, não quer voltar! XD
Eu ainda estou para descobrir o motivo... >_<>XD

Ah! E eu não ouvi muitas músicas natalinas! Isso, pra mim, é um crime hediondo!
E tenho dito! u_ú

sábado, dezembro 15, 2007

Perk

Spoiler Warning!VWOOOOOOOOOSH!
Sinta todo o poder do Flash usado direito! XD
Uau, o Perk é bem legalzão @_@

Perk é mais um daqueles que formam o time um, na busca pelo selamento completo dos portais elementais espalhados em Deldore e Meldar. O usuário do fuchi de ar e aquele que possui o espírito do Leak no corpo.
É o mais humano e balanceado emocionalmente do grupo. Não é tão gentil ao ponto de ser ingênuo como a Hebek era. Não é tão fechado e rude como Tolil era. Não é tão retardado e leviano como o Rashel é.
Talvez por isso eu tivesse a grande impressão por muito tempo que ele era meio secundário.

Foi aquele que demorou um bocado pra conseguir algum poder realmente relevante também. Por muito tempo foi o responsável apenas por fazer brocas e colchões de ar, só começando a ficar mais interessante depois que ganhou mais velocidade, criou vácuo e controlou eletricidade. Ter Leak também com passagem aberta para sua mente foi uma vantagem tremenda, tornando-o o tipo de personagem que nunca vai ser morto de surpresa.

Não possui uma grande afinidade com ninguém depois que matou sua própria mãe por acidente. Desconfiando de Leak, ele não quis ter mais nenhum relacionamento muito próximo com ninguém, temendo que Leak saísse de seu controle e matasse alguém que possa lhe ser caro.
Isso não melhorou nada depois que Leak conseguiu passe livre para o controle de seu corpo, ficando cada vez mais difícil mantê-lo controlado, tendo vezes que foi leak quem não deixou-o retomar o controle.

O que aconteceu, aliás, foi algo inédito entre aqueles que possuem duas almas.
Sempre um é o dominante e o outro o recessivo. E o recessivo não sai. Nunca. Salvo em raríssimos casos. O recessivo é apenas uma consciência fraca e latente num ponto esquecido da pessoa, como um parasita doente. Não ter um dominante e um recessivo é algo contra a natureza e completamente fora do comum.
Nenhum dos dois sabe como isso aconteceu, e nem estão preocupados em decifrar (nem mesmo o autor XP). Nem Perk ou Leak são o tipo de pessoa que iriam procurar por explicações metafóricas sobre ectoplasma e alternância de consciências, mas usar isso pra lutar e atingir seus objetivos.

Costumava a ser arrogante quando era criança, cheio de si por ser aquele que salvaria o mundo. Olhando para as pessoas como dignas de pena e vendo-se superior a elas. Mas, assim que recebeu a Chamada das Almas, percebeu que até mesmo um espírito renegado pela natureza poderia submetê-lo a um estado de quase morte. Sua máscara de frieza e arrogância foi lentamente se diluindo até ele se tornar um pouco mais humilde e gentil, muito embora esteja longe de ser classificado com essas duas palavras.
E realmente, depois desse desenho, acho que o Perk definitivamente não é mais secundário...

Itens.
- Não tem afeição especial por ninguém de seu grupo.
- Não gostava muito de sua mãe, mas gostou muito menos de vê-la morrer.
- Seu maior esforço ainda foi a tentativa de fingir que aquele garoto mais velhor "fosse pó".
- Está seriamente pensando em juntar as brechas de suas adagas com correntes, mas não vê muita aplicação pra isso.
- Ficou especialmente decepcionado por não terem selado o portal do ar.
- A mesma regra do Hamatan se aplica aqui: todos os pêlos dele são brancos XP

terça-feira, dezembro 11, 2007

Yasmin Salin

Spoiler Warning!Efeitinhos de Flash = estilo diferente (de novo XD)
Hm... ainda preciso treinar mais a desenhar mulheres >_<
Não, ela é totalmente diferente da Flávia XP

Yasmin é a típica garota tímida de mangás transportada para páginas de Aeternia. Mas! Ela tem algumas particularidades interessantes que tornam o personagem dela mais interessante =D Embora ela sempre esteja calada num canto, vendo as coisas se desenrolarem atrás de seu véu de passividade, ela realmente se esforça para "fazer parte" do que acontece, e não ficar (e se sentir) uma espectadora.

Ela, como já deu pra perceber, é bastante ligada à Cátia, por uma série de motivos. Claro, tem bastante coisa a ver com o passado dela, que vai ser revelado de uma maneira melhor em breve, mas ela não recebeu muitos holofotes durante o começo da história. Por possuir uma timidez um bocado acima da média, ela sempre se escondia atrás de seu livro sobre botânica, lendo-o para distraír-se e e fugir um pouco da realidade dura que criou em torno de si... seu denuo nasceu principalmente daí.

Eu gostei muito do "momento foda" dela em Tebátua, achei que deu pra mostrar bem que o denuo dela, apesar de soar bobo, tem um grande potencial. Apesar de terem sido cinco tutekans, foi algo bastante atípico pra quem não consegue levantar a mão sem entrar numa batalha interna. Ah sim... e qual a diferença entre ela e Larissa, certo? Tem algumas, mas va ter que esperar o post dela pra que essa pergunta seja devidamente respondida.

E finalmente, chegou a hora da atualização que eu estava esperando =)
Yasmin foi uma sortuda que passou pelo crivo complicado dos 12,5% de chances de se tornar uma pessoa capaz de controlar os Sangues Elementais sem que o corpo rejeitasse o Sangue e ela morresse. Claro que os efeitos colaterais foram bastante drásticos, como acontece com qualquer pessoa, mas é um procedimento padrão o_o
Eu imagino que agora ele ficou bem mais completa no quesito de denuo. Afinal, controlar as árvores para quem já controlava e criava flores é uma boa evolução, além de também servir de um aumento de moral bastante drástico ao time de Gabriel (você sabe, o homem mais forte do mundo). Até o momento eles se igualavam com o time de Evelin, com um usuário do Sangue, mas com a nova usuária, passam a ter dois, sendo um time que merece respeito.

Não apenas isso, mas a o Sangue Elemental pareceu dar uma melhora da prórpia auto-estima da personagem. No pouco que ela apareceu, Yasmin parecia muito mais determinada e disposta a abandonar o seu "eu" antigo em prol de si mesma, de Cátia e de todo seu grupo. Vamos ver até onde esse sentimento realmente corresponde à realidade. Força! _o/
Fora que as demais integrantes do grupo talvez passem a contar mais com ela para o resto das lutas e dificuldades, além de bolarem mais estratégias juntas. A união seria maior agora. Todos sairiam ganhando.
Ademais, Yasmin já apareceu lutando seriamente duas vezes, contra Nasha e em Tebátua e as duas vezes ela mostrou que é muito forte, uma vez que consegue sair de seu estado latente. Se conseguir transformar-se em alguém mais confiante e munida ainda do Sangue da Árvore, pode ser que seja uma personagem a ser temida, não? =)

Aos itens!
- Aquilo no braço dela é como eu imagino o escudo de pétala de rosa
- Ah... ela tem problemas em acordar cedo... >_>
- O fato de eu poder inventar qualquer planta sob a porteção "o Hest criou" é bem conveniente XDD
- Obviamente ela se dá melhor com a Cátia... mas não tem ninguém do grupo que ela não goste ou tenha qualquer problema especial de relacionamento.
- A palavra mais usada por ela é "reticências" >XDD
- Teve um grande medo inicial de Dogói, mas ele não pareceu alguém mau sob os olhos dela.
- Sente-se muito cansada depois de lutar a sério. A força mental que ela precisa para manter-se nesse estado não é brincadeira >_o
- Ainda possui os livros de botânica guardados. São como porta-retratos para ela.
- Não é muito comunicativa, isso não tem como mudar, né? =)
- Talvez realmente admire Leo, sem saber como expressar...
- Numa situação menos atribulada, acharia que o Sangue da Árvore parecido com gelatina o_o
- O tipo de pessoa que secretamente deseja comer neve que nem o Alexandre fez.

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Xisto Mirca

Spoiler Warning!Se tem alguém com licença pra fazer essa pose, é ele >_>
Hm... essa camiseta... me parece familiar <_<
Agora sim dá pra ver direito o cajado dele =D
Isso sim é uma cara de "badass" XD
Aquilo ali é... sangue...!? o_O
O efeito embassado é creditado ao Alessandro XP

Mais um integrante do time Saksa, Xisto. E sim, esse é o nome real dele. Apesar de ser um tanto estranho, é um nome de pedra, bem como existe muitos outros por aí. E na verdade, ele até que gosta do nome, apesar de conseguir pensar em tantos outros que preferiria...

Xisto é um personagem bastante adverso para mim. É um daqueles personagens que eu tomei como desafio, pra tentar produzir alguma coisa em cima de um tema que eu nunca tinha tratado antes. Obviamente, não é só um experimento da minha mente doentia, mas é pricipalmente daí que surgiu.
"Fazer um personagem gay que não fique apelando pro emocional ridículo", essa foi mais ou menos a premissa. E, logo na criação dele, no meu caderninho feioso de desenhos, um amigo meu havia elogiado o fator "cool" que o personagem tinha, mas, assim que ele descobriu a orientação do Xisto, apressou-se em apagar o comentário e me repreender. Desde então eu percebi que o pobre Xisto sofreria um bocado na história XDD

Contrariamente do que aconteceu com os demais personagens "trágicos", Xisto não era fechadão pra depois ficar normal e alegre, pelo contrário. Começou sendo bastante livre e espontâneo até se tornar o cara frio e irritado que faz parte do time Saksa.
Uma coisa que eu tentei tratar com esse personagem também é o fato dele não ter controle sobre seu próprio destino, sobre si mesmo. Não que ele tenha uma vergonha enorme de sentir atração por outros caras, mas que ele preferiria muito mais se não fosse assim.
Outro desafio foi fugir de situações clichês do tipo "aberração da natureza", "vai pro inferno", "seus pais teriam vergonha" etc etc etc... enfim, outro tipo de trato nessa questão.

Ele possui, na minha opinião, o melhor denuo dentre os meus personagens que usam cajado. Pelo desenho, pode-se ver a extremidade que ele usa para fazer seus disparos e esferas de energia, a outra extremidade, composta de duas ramificações, se alargam e -- agora -- cortam. Eu ainda não tive a oportunidade, mas planejo fazê-lo escalar em coisas, levantar-se do chão e proteger-se com isso. Seria interessante.

Ele não teve nenhuma participação significativa em Werdil, mas recebeu algumas coisas de lá. O seu cajado, por exemplo, seria o cajado que usaria pra conduzir seus poderes. Seu Corte Incurável (e eu não gostei desse nome) veio do machucado que Tiago contraiu no segundo livro e o seguiria até o final. A professora que o ajuda no passado já era uma personagem que eu tinha em mente há muuuuito tempo, mas não tinha idéia de onde colocá-la.
E por que só ele teve um passado narrado e não verbalizado, como foi o de Alexandre, Mike, Angra e todos os outros...? Novamente, Werdil. Eu tinha um capítulo do segundo livro que fiquei terrivelmente entristecido de joga-lo fora (junto com o resto do livro XD) que contava o passado do Bruno e da Aerie e queria fazer algum outro passado com a mesma carga que ele. E, ao ver que não conseguiria passar o passado do Xisto com fidelidade com que eu pensava por meio de palavras verbalizadas, narrei.

Ah sim... deve sempre ter aquela pergunta que fica no ar: "O que exatamente aconteceu entre ele e o Alexandre naquela sala do hospital?". Tal como a explicação de como Nick absorveu a anomalia da Angra, aquilo nunca será diretamente respondido.

Passando agora para os itens =D
- Ele sempre usou a franja daquele tamanho. E ouse chama-lo de emo XD
- O motivo pelo qual ele conseguiu o cajado ainda vai ser tratado mais a frente
- Depois que você descobre a orientação adversa dele, algumas coisas que ele fez mais pro começo do livro tomam outro sentido >_>
- Toda vez que ele dobra os braços, sente um incômodo na pele das costas
- Apesar dos pesares, não guarda nenhum rancor por Gabriel
- Ainda vai desempenhar um papel importante na história XP
- Nunca mais viu sua professora depois daquele dia, na ponte
- Sim, quatis o perseguem 8D
- Estranhamente, a palavra "gay" é um tabu pra ele...
- E parem de me olhar assim, droga! x__x

Tema musical: I am all of me
Mais Windows Movie Maker! >XD