sexta-feira, março 07, 2008

Átila - "Antônio"

Spoiler Warning!Olha, o uniforme da Santa Helena =D
Nossa, que olhar de vilão .__."
*medo*
Hm... que roupa engraçada pra um vilão o_o"
Uau, parece que alguém colocou um bocado de esforço nesse cabelo...
O que é esse brilho amarelo!?

Ele aparecer logo em seguida do Leon tem um significado profundo, não? Erm, eu não me preocuparia muito com isso >XD
Átila é o outro estudante da Santa Helena que também foi tragado para a criação do mundo. Era o melhor amigo de Leon nos tempos de "Luís" e "Antônio", mas depois que E apareceu, as coisas ficaram um pouco distorcidas a ele.

Pouco se sabe sobre o passado de Átila, mas pelo o que apareceu, parece claro que ele sofreu um bocado, tendo os seus pais levados pela ditadura de 70, mas por sorte foi acolhido pelos pais de seu melhor amigo e passou a viver com ele desde então. Depois disso os dois passaram a ser mais do que melhores amigos, eram como irmãos.
O lema dos dois já foi colocado no livro, mas possui um significado bem profundo que talvez não tenha ficado tão evidente quanto eu gostaria.

Átila na verdade é uma pessoa muito melancólica e sofrida. Desde os tempos de Terra até Savium. Não é o tipo de vilão inteiramente malvado que mata por achar graça. Pelo contrário, ele não gosta de matar, porque o faz lembrar de seus pais e de seu passado de muito tempo atrás. Muito embora ele tenha aparecido matando logo em sua aparição mais generosa, só o fez porque alguém se colocou no caminho de algo que ele passou mais de 100 anos buscando. Ele até mesmo precisou pensar um bocado para decidir se acatava o pedido de Konolos ou não.

Quais são os planos que ele mencionou em um capítulo passado...?
O primeiro e mais óbvio é a busca pelo o que os Três tinham deixado para trás, ou que tipo de plano tinham para tentar atingi-lo. Ele passou muito tempo procurando por essa resposta sem qualquer felicidade. Não ter tido acesso ao Recital do Kodahi ajudou ainda menos. Mas finalmente descobriu tal ação quando Tiago falou uma bobagem desmedida.
O segundo diz respeito a uma perseguição a Konolos. Não foi revelado qual a função dessa perseguição e da violência que ele empregou quando finalmente encontrou o ser, mas está diretamente relacionado com E, Kimiga e Kodahi, os outros Escolhidos. E também com as espadas...
O terceiro plano é o que se tem ainda menos informações. Quais seriam as intenções de Átila ao perseguir um dos grupos orientais...? Não se sabe, mas o autor pode garantir que isso tem uma função importantíssima para a história mais a frente.

O denuo dele também é bastante curioso. Átila tem o controle sob três espadas diferentes, aparentemente cada uma representando um Escolhido. Quando as espadas estão à mostra, elas podem flutuar ao redor do usuário ou simplesmente serem usadas tal como armas comuns. Mas ao desaparecer, Átila ganha os denuos do Escolhido que a espada representa.
Como isso é possível...? É realmente viável absorver denuos de outras pessoas?
A resposta da segunda pergunta é um "não" bastante veemente. Obviamente, isso gera uma penca de outras perguntas, mas elas não serão respondidas >_>

Outra pergunta a ser levantada é qual a relação dele com Alexandre.
Esse também é outro ponto chave que eu prefiro fazer mistério... mas a resposta pode aparecer mais cedo do que parece...
[considerando que são três livros, claro >_>]
Outro ponto a ser levantado é o motivo pelo qual a Maldição dele foi mais pesada o que a dos outros Três. Como mencionou Konolos, Átila teve sobre si 5/8 da carga total das Maldições. Além da extensão da "incapacidade de amar" atigir pessoas, também atinge a ele mesmo, aos planos dele e a seus projetos. Obviamente, ao denuo dele também. Também atinge outras áreas que eu também vou deixar em aberto por hora.

Pode estar parecendo incrivelmente vago, mas diferente dos demais personagens, eu não desenvolvi muito o Átila porque eu quero fazer mistério. Ele é o cara principal que vai dar trabalho na história. E acredite, vai dar muito trabalho.
Pouco foi abordado da personalidade dele, mas vale lembrar que ele é uma pessoa que sabe liderar um grupo grande de pessoas/seres e também sabe criar estratégias bastante complicadas de modo que o adversário só vai descobrir quando for tarde demais. E como a Carina mesmo sofreu, ele possui uma carga de trsiteza e sofrimento muito acima do que uma pessoa normal conseguiria carregar...

Traços-pula-linha >_>
- Ele e Luís eram igualmente bons no futebol, mas Átila era ligeiramente maior. Ele dizia que isso era porque ele se compensava por não ser muito bom no amor >XD
- Eram chamados de "dupla de ouro" ainda nesse esporte, idolatrando a verdadeira dupla de ouro =)
- Ele foi o participante da luta mais fodônica do livro até o momento.
- Quem saiu vitorioso? Bem... o Konolos teve que fugir quando ele resolveu apelar, não...?
- Não tem nenhum motivo importante pra ele sempre aparecer na Terceira Fortaleza. Ele só gosta do número 3 XD
- É ligeiramente mais baixo que o Leon, ainda que seja mais velho >_>
- Achou realmente útil a invenção do "denuo"
- Por que atrapalhou a não-existência dos elfos...? Hm...
- Treinou fazer um olhar de gana intimidador >_>
- Sabe ser bem grosseiro quando precisa
- O E não era muito comunicativo com ele 8D
- Conheceu Luís jogando bola, aos 6.
- Sempre implicaram com ele pela cor do cabelo XD

Windows Movie Maker Stikes Back!
Rescue Me by Zebrahead

segunda-feira, março 03, 2008

Leon - "Luís"

Spoiler Warning!Essa seria a primeira pose dele num mangá =D
Eu prometo caprichar mais no próximo desenho x__x
10h15...? Foi nesse horário que...!?

Aí está! O primeiro personagem a figurar em Aeternia, e completamente original, diferente da horda que migrou de Werdil. O protagonista do trecho do livro que acontece no espaço-temporal pré-Aeternia. Um dos Três, criador do denuo, das Criaturas Sangüíneas e de uma penca de outras coisas que a mente adolescente dele quis colocar num mundo >XD
Também um dos únicos que consegue aguentar o grau de mistério que Konolos adora fazer em suas conversas. É o "leão", cujo novo nome remonta.

Ele tinha dezesseis ano quando tudo aconteceu. Não estava muito longe de completar os dezessete, mas isso não importa. Também odiava matemática, bem como português.
É naturalmente curioso e tem sérios problemas para manter a atenção. Como cresceu no meio de uma época complicada, sabe ser forte e resistir à ameaças de coisas maiores que ele (leia-se: Hest). Na época, algo como "dislexia" seria desculpa pra falta de palmatória, senão poderíamos colocar Luís nessa categoria =)

É o tipo de pessoa que adora ficção e ficar viajando longe, principalmente a partir do momento que perde o interesse pelo o que está acontecendo. Nesse momento, ele gosta de olhar para a imensidão azul do céu e imaginar tudo como uma folha azul vazia e ir desenhando suas besteiras. É algo terapêutico e ao mesmo tempo livre de impostos.

Tem um apreço bastante grande pelas coisas que gosta. Principalmente se forem pessoas.
Como mencionado rapidamente no livro, tinha uma namorada. Também era o melhor amigo do Antônio e prezava muito por seus pais. Adorava jogar bola e estava completamente fissurado na época favorável que o Brasil acabara de sair pela copa de 70, mas não era um dos que gostaria de virar jogador de futebol quando crescesse.
Não gostava de sua escola. Santa Helena não tinha nada de particularmente interessante ou diferente das demais escolas, a não ser talvez pelo fato de eles aprenderem latim no lugar das aulas de história, que eram tradicionalmente substituídas por mais matemática ou português. Por algum motivo ele gostava de latim...

Leon costuma lembrar muito da primeira conversa que teve com Konolos, ainda se perguntando como fora parar ali. Não sabe ainda se culpa a aula de matemática, a voz de Konolos, que estava incrivelmente estranha ou a si mesmo por ser ingênuo a ponto de acreditar em tudo o que ele falava. Outra conversa bastante importante foi com ele de novo, mas um pouco antes de Leon começar a mexer sozinho na geologia... apareceu no final de um dos capítulos... =/

*swiz*Itens, à la anos 70*swiz*
(- Não, é só o cabeçalho que vai ser psicodédilo ¬¬)
- A conversa dos dois durou exatos 26 minutos.
- Ele estava aprendendo sistema de escalonamento na aula >_>
- Teria futebol aquela tarde, e era um bom jogador, principalmente se fizesse dupla com o Antônio =)
- MPB era seu estilo de música favorito, e ele tava numa época boa
- Se acostumou até que rápido a atender por "Leon"
- Primeira coisa que fez ao entrar em Savium: testar denuo
- Não é que ele não goste de Hest, ele não gosta das idéias dele...
- Gostaria de conhecer Stier melhor (NÃO NESSE SENTIDO!)
- Que denuo ele tem...? Mistééério...
- Ele não cumpriu sua pormessa a Konolos...? Bem, Nick é diferente de Matheus, não?
- Não gostou do nome "Dedo de Savium", não soa bem em português
- Ele que deu os elementos de todas as Nove Criaturas Sangüíneas
- Kodahi desperta uma curiosidade infantil nele... o__o

Windows Movie Maker Once More
Paid in Full by Sonata Antarctica

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Vincent Skeng

Spoiler Warning!"FIREE DUNK!"
Essa mão... não é meio... gordinha...? x__x"
Ah, agora sim essa é um desenho de Firunk decente!

Vincent Skeng (o blá-bláblá de sempre), segundo integrante do time Melissa a figurar no Chaos III, perdendo só pra Marina, e antigo Ronny Skeng de Werdil, e um dos personagens cujo denuo mais sofreu influência do finado livro...

Ele é um soul taken, tal como Alexandre, mas claro, de pessoas diferentes. Fora a enorme dica que eu dei mais acima, deve ser bem difícil descobrir quem ele incorpora. Até fisicamente ele é meio parecido também >_>
É um cara bastante preocupado com os demais integrantes do grupo, e não gosta muito de apelar pra violência, embora esteja num meio onde violência é a segunda língua mais falada. Também tem alguns dons culinários interessantes. Interessantes, não sofisticados XP
Não é conhecido por sua paciência avantajada, embora isso só se aplique com o trato com pessoas, para outras situações pode ser bastante benevolente.
Também não tem um dom com humor, mesmo que não seja o tipo de cara sério e calado.

Quantas espadas ele já criou até o presente momento...? Firunk e Julse são suas favoritas, mas Enlil, Darade e a Wayde também marcaram presença. E sim, com algum nível a mais ele pode conseguir materializar a Omni, espada que Gustavo recentemente adquiriu da Morte. Também já foi feita menção a uma "espada de água", mas ela nunca chegou a figurar.
Com tantas espadas, ele pode fazer um bom número de golpes diversos e possui uma utilidade bastante grande e indeterminável, colocando-o talvez numa boa colocação numa lista de denuos mais versáteis, talvez ganhe até mesmo de Nick, Ricardo, Yasmin e Cezar, mas eu não teria certeza...

Ele tem um histórico muito comprido como Ronny Skeng em Werdil. Primeiramente como melhor amigo do protagonista "mais principal", talvez como coadjuvante mais importante. Ajudou Nick em alguns ataques de Konolos e também já compartilhou diversas situações de morte junto a ele.
Era o líder do grupo dos Caminhos de Purificação, liderando Nick e Aerie, uma dupla bastante complicada de se liderar. E era o integrante "powerhouse" da equipe, sempre usando seu potente Twash quando necessário. Seu segundo poder mais importante talvez fosse o Stick.
Tem uma larga importância com o passado de Nick em Werdil, sendo aquele responsável por grande parte de como ele era naquele tempo, e a quem Nick sempre seria grato.
Sobre as espadas, Firunk pertencia a Tiago, Julse a Hebert, Wayde a Marta, Henlil a Linda, Darade a Cezar e Konolos. E quem sabe quantas mais ele não pode ter migrado?

ITENS!
- Por que mudei o nome...? Sempre achei que "Ronny" não cabia...
- No capítulo 10, parece que ele estava conseguindo modificar a forma das espadas dele... o que isso quer dizer...?
- Ele não suporta Marina, mas se dá bem com o resto do grupo.
- E talvez seja Tásio aquele que ele tem melhor relação...
- Será que o romance mal-acabado dele como Marisa vai atravessar a barreira dimensional entre Werdil e Aeternia...?
- Nem faço idéia da utilidade daquela fivela no desenho >XDD
- Ele tem um favoritismo por mangas compridas e verde pra vestimentas.
- Tem medo da Melissa.
- Queria muito fazer umas perguntas àquele velho que apareceu no Depósito.
- Com o denuo que tem, é óbvio que é alguém muito criativo >__>
- Geralmente era o bode expiatório das confusões que eles (Nick, Tiago, Linda, Ana, Leo e ele) aprontavam nos tempos escolares.
- Tem relação com o passado do atual Nick, mas não é a mesma...

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Geórgia Blímea

Spoiler Warning!Ah, acho que dessa vez eu consegui desenhar bem =D
Alguém ficou com preguiça de editar o modelo original >_>
"Straight-foward attitude"!

Geórgia, a última integrante do time Saksa que faltava figurar no Chaos III! Ela tinha um modelo faz tempo, mas nunca consegui fazer um desenho satisfatório até que encontrei um melhor e saiu algo legal =D

Especializada na habilidade clássica de absorver ataques e devolvê-los em dobro (estilo counter), é a integrante do grupo que eu menos estou satisfeito com o resultado. Mesmo com algum trabalho, todos eles possuem uma personalidade traçada, mas Geórgia parece muito com uma coadjuvante tapa-buraco, e ela até que tem uma história bem interessante.
Mas ainda tem algum tempo de livro, talvez eu consiga trabalhá-la satisfatoriamente... =/

Ela é bastante preocupada com o grupo, mas também possui uma preocupação forte em se provar, em manter-se viva ao mesmo tempo que busca atingir seu objetivo que ainda não apareceu por falta de oportunidade.
Mas o futuro reserva algumas coisas interessantes a ela...

Ela também não teve nenhuma participação em Werdil 3, no pouco tempo de vida do livro...
Pequeno por hora, mas virão atualizações =)

Itens!
- Do mesmo jeito que a Carina, o sobrenome dela é meio aleatório... XD
- Sempre de cabelo preso. Tem diversos prendedores
- Adorava subir em árvores quando pequena (uau! XD)
- Prefere as camisas de manga longa... >_>
- Se dá muito bem com Carina e tem medo do Xisto...
- Concorda intimamente que Paulo é "esquisitinho" XD
- Não gosta muito do Saksa... talvez porque lembre certas pessoas...
- Como tem medo de sangue, entrar em berserk no começo das lutas é um tanto conveniente a ela.

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Nick e Tiago

Spoiler Warning!Eu prometo que um dia desenho o Tiago de frente XD
Uau, dois personagens! Isso significa que podem aparecer mais junções...?
Viciei nesse efeitinho de vento >XDD

Tiago e Nick (eu tô fazendo força pra colocar o nome do Tiago na frente XD), os dois protagonistas e irmãos gêmeos. Fazem parte da primeira geração completamente adaptada ao denuo e também possuem um avô bastante famoso XP
Mesmo que sejam idênticos, possuem personalidades completamente diferentes e denuos igualmente diversos. Enquanto o Tiago é mais focado na luta corporal e um tanto mais estratégico, Nick possui um denuo mais criativo e depende bastante de uma mente mais clara pra lutar.

Eles não andam se encontrando tanto nesse livro como acontecia em Werdil, onde eu tinha a oportunidade de fazê-los interagir a cada novo dia. Mas eu penso que eles possuem mais diferenças agora do que antes. Dá pra você entender quando a ação está com o Tiago e quando ela está com o Nick.

De certa forma, a maneira de como eles interagem com o próprio grupo também é diversa. Eu vejo o Nick como alguém bastante querido no grupo, amigo de todo mundo e alguém em quem eles procuram não depender... mesmo porquê, o histórico de salvamento é reverso ao Nick. Já o Tiago é alguém mais confiável para se depender e possui um companherismo maior com o resto do grupo, ainda que não seja muito íntimo de ninguém.
São assim também por causa das personalidades dos dois.

São personalidades complementares. O que o Nick tem de infantil, Tiago tem de maduro. O primeiro é leviano e o segundo é sério. Mais expansivo enquanto o outro é mais reservado. Mas a principal diferença que eu gosto de trabalhar é a aceitação dos problemas.
Tiago tende a ficar remoendo muito os próprios problemas que não pediu, como é o caso da maldição de Leon que ele está começando a desenvolver. Nick aceita mais esses problemas numa boa, ele não se preocupa muito coma situação de Konolos e Alexandre, não reflete muito porquê tem aquela marca nas costas.

Quem é mais forte? Hm... eu não saberia dizer...
Mas como eu costumava a escrever em Werdil, o Tiago é o mais forte, mas perderia pra Nick porque não acredita no próprio potencial. Nick, mesmo sendo algum nível abaixo, vence por ser mais "straightfoward" que o irmão.

Uma coisa que eu senti falta foi o protecionismo doentio que o Tiago tinha em Werdil em relação ao "irmão mais novo". Mas acho que num lugar onde você não pode ter contato mais direto, isso acaba ficando um pouco comprometido.
Também sinto falta do Babu e Tatu. Adorava metê-los no meio da história XDD

Ta-dan!
- A diferença entre os dois é três minutos.
- Embora o desenho fique um pouco confuso, o cabelo dos dois é idêntico também.
- Nem Marina ou Nasha confundiriam os dois. Nathália também não.
- Eles dividem algumas roupas, apenas...
- Faz algum tempo que eles não brigam... acontecia bastante na infância.
- Tiago se esforça um pouco pra ignorar as provocações de Nick
- Também dividem o mesmo quarto e banheiro, coisa que Tiago não gosta muito.
- Quem surgiu com a idéia de ser Guardião primeiro foi Nick.
- Larissa só confundiu os dois porque tava de longe, viu? XDD
- Nenhum deles têm muita sorte no amor (já posso escrever pra Caras ¬¬)
- Sempr eimagino Nick fazendo aquelas caras exageradas de mangás 8D

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Taranus

Spoiler Warning!ZATSU!? O____O"
Ah... corram! Ele vai entrar em chamas! >XD
Hm... de quem será esse sangue na espada...?

Sim, o cara mais sangüinário de Elementals faz sua entrada no Chaos III! /o/
Taranus, usuário de fuchi tanto de fogo quanto de terra por ser possuidor do viridanus (é latim: verde + mão, ou viridis + manus) e integrante do time 3 do salvamento do mundo. Também é o responsável pela morte de Zephyr e Tolil, mesmo que indiretamente no caso do último. É também um dos únicos adultos que estão nessa competição, embora o desenho não deixe a idade dele muito correspondente >_o

Nada se sabe sobre a família de Taranus ou o real motivo de sua vontade de fazer parte do salvamento do mundo... até agora 8D
Ele foi abandonado pela sua família no nascimento, sendo criado como adotivo por outra família. Viridanus não é bem visto entre os usuários de fuchi, é mais entendido como uma má formação do sistema de fuchi, acarretando a dupla circulação da energia, pele pálida e olhos vazios, bem como o brilho curioso da mão. Taranus nunca se interessou em saber o motivo, mas crê que a razão de seu abandono foi pelo próprio viridanus.
Cresceu na família adotiva, nunca tido como filho, mas um garoto agregado, talvez pelo mesmo motivo do abandono. E, numa tentativa essa família se livrar de Taranus, enfiaram-no num grupo de treinamento de jovens para o salvamento do mundo. Era algo comum famílais que não gostavam de seus filhos fazerem isso para se verem livres deles.

Por essa somatória de fatores, tornar-se agressivo e pouco sociável foi um cruso meramente natural de Taranus. Ele também sempre teve uma mente meio doentia... é um daqueles caras que prenderia uma abelha num copo e esperaria até ela morrer. De fato, ele encontrou o lar naquele centro de treinamento, onde toda a violência desnecessária era excusada e garotos morrerem de cansaço era algo tão esperado quanto natural. Ora, sacrifícios precisam existir para que o mundo fosse salvo, certo?
Em pouco tempo, Taranus era uma pessoa fria, obsecada por poder e sangue. Talvez tanto que o espaço mental que as matanças expandiram acabaram por prejudicar o segmento da geografia >XD

Sobre o conhecimento espacial dele, sim, ele é completamente perdido mesmo. Talvez essa seja uma das únicas características que pessoas mais sãs que ele manteve. Claro, ele conseguiria se guiar por um mapa se tivesse a paciência para decodificá-lo, mas qual é a utilidade quando você pode agarrar a gola da camisa da pessoa mais próxima e pedir direções em troca da vida dela? E matá-la depois, por ter pensado em te enganar?
Como dá pra ver, qualquer aspecto que o transformasse em alguém mais sociável é prontamente distorcido por sua gana de sangue.

Enfim, é alguém que ainda vai dar muito trabalho >_o
Adivinha o que vem agora >XP
- Sim, sua experiência de quase morte só deixou-o menos são.
- Talvez a pessoa que mais se daria bem com ele seria Leak. Imagino os dois brincando de dar socos um no ombro do outro... >XDD
- Sobre Zephyr... talvez algo sobre ele apareça antes do fim do livro...
- Ele realmente acha que nuvens são ótimos pontos de refrência.
- Ao longo do tempo vem aprendendo a usar seu viridanus de maneiras mais inteligentes
- Agora que pode, gosta muito de entrar em chamas.
- Por que as chamas dele são verdes...? Hm...
- Hamatan...? É melhor ele se manter útil...
- Nunca vai falar, mas ver o time quatro realmente vindo contra ele o assustou um pouco.
- Sua parte favorita do corpo...? Pernas. Principalmente quando elas estão a mais de 2 metros do corpo.