terça-feira, novembro 04, 2008

Angélica Lones

Spoiler Warning!
Eis os broches dos Guardiões veteranos...! =D
Quem não souber acha que ela é vilã por conta do olhar malvado
Aliás, o que ela tá fazendo com o broche dos Guardiões veteranos?

Angélica Lones, integrante do time Evelin, e segunda do grupo a figurar no Chaos III, depois do nosso amigo ceifador. Se bem que agora não existe mais esse negócio de grupos, mas é bom pra manter a organização 8D
Também é a quase-namorada de Nick. Além de possuir um histórico bastante comprido com o garoto nos tempos de Werdil.

Angélica é, por natureza, bastante forte e determinada em espírito. Possui uma boa força de vontade e seus denuos são bastante diversos e diferentes dos costumeiros que vemos nas páginas de Geração. Não admite segundo lugares em competições e também tem um gênio forte, sempre se impondo quando necessário.
Isso fica claro na curta discussão entre ela e Marina quando esta começa a desmerecer Nick. Embora Marina sempre transpareça uma certa força e agressividade, Angélica não hesitou em defender o lado da contenda que achava necessário.

O interessante é justamente a fragilidade que ela adquire durante as tarefas ao longo do livro, o que acaba por fazer o caminho dela e de Nick se encontrarem. Decerto, ela estava no considerado grupo mais forte dos Guardiões novatos, o que dava uma grande carga de responsabilidade em cima dos ombros de todos. Ela passou por diversas provações que nenhum dos outros precisou passar. Enfrentou um dos adultos que comandavam as fortalezas sem a ajuda de Evelin, bem como precisou invadir uma fortaleza menor mesmo quando Sabiá dissera que não haveriam tarefas naquele sentido durante algum tempo.
Por conta de coisas desse tipo, uma pessão grande foi esmagando sua confiança e sua fortaleza de espírito pouco a pouco. Até que, vendo a morte bem ali, à sua frente, quebrou a sua última defesa. E, num momento como esse, ninguém melhor que Nick -- aquele que consegue compreender pessoas a um nível superior que os demais -- para tira-la dali.

Claro, por conta desse tipo de situação surge uma dúvida importante que com certeza será trabalhada durante Devassa: "será então que Angélica gosta de Nick pelo mesmo motivo que os demais, ou seja, por conta dele ser 'especial', ou porque realmente sente algo diferente por ele?"
São esses tipos de teias de relações que o Geração se propôs a lançar.

O denuo de Angélica também foge um pouco dos denuos simples de ataque que decoram as páginas do livro. Podem ser resumidos em desmaio através do contato e ilusões. Ambos não são necessariamente ofensivos, mas servem a bons propósitos.
É claro que seu denuo de desmaio seria incrivelmente apelão se não envolvesse o contato direto entre os corpos do atacante e do atacado, mas ainda assim possui outras limitações. O estado de alerta do atacado também influi muito na eficácia do denuo. Quanto mais atento ou com defesas psicológicas estiver o indivíduo, mais difícil é para o denuo surtir efeito. Isso explica o motivo de Alexandre demorar para ser afetado por tal denuo quando os dois duelaram no torneio classificatório.
Em suporte a esse denuo, vêm as ilusões. Criar ilusões e confundir o adversário, ainda que possa agir contra o primeiro denuo no sentido de fazer o iludido levantar defesas, por outro lado beneficia a usuária em esconder sua presença, podendo tocar o iludido sem que seja visualmente detectada. Deste modo, ainda que esteja resistindo, Angélica consegue derrubar o alvo com algum esforço.
É um bom exemplo de um grupo equilibrado de denuos.

Angélica Lones, Werdil.
Sempre disposta a ajudar das mais diferentes formas e talvez não tão preocupada com o bem estar de seu amado, Angélica era uma namorada com ares bastante autoritários e fortes. Talvez fosse a melhor combinação para alguém sempre perdido e leviano como era o Nick em seu vida passada. Seu ponto alto sempre eram os treinamentos que realizava antes dos duelos entre as casas, no qual fazia com que Nick sofresse diversas provações, muitas delas extremamente inumanas. Até mesmo tinha adquirido uma comparsa nesse tipo de coisa: Amanda, irmã mais velha de Cezar.
Pobre, pobre Nick.
Não recebia muito destaque como jolly, contudo. Não tinha nenhuma aptidão ou era muito forte com algum poder em especial. Era uma aluna mediana e jolly de mesmo nível. Seu diferencial pendia mesmo por sua relação com um dos protagonistas.
Por trás de todo grande homem está uma grande mulher. É um bom lema.

"agora coloca os itens aí, né?"
- Ela não tem o costume de pentear os cabelos o_O"
- Talvez se daria muito bem com a Flávia õ_o
- Gosta muito de animais grandes. É do tipo que teria um labrador.
- Sua cor favorita é verde escuro.
- Ela ainda tá getting the hang em diferenciar Nick de Tiago
- Ela gosta bastante de música, precisa ter batidas fortes e ser alta
- Ela fala bem rápido u_u/
- Sabor favorito de sorvete: morango >_>
- É do tipo que tem a iniciativa 8D
- Queria ser mais alta

sexta-feira, outubro 17, 2008

Aeternia - geração concluído

Olha só, a luva que o Güil entregou a ele o_o
Bem auto-explicativo, não? 8D

Ah, finalmente. Foram um pouco mais de dois anos e meio e finalmente um dos meus maiores projetos está a mais um passo de sua conclusão. A série Aeternia, composta de três livros (geração, devassa e cinzas) finalmente encontra a conclusão de seu primeiro terço.
Realmente, parece pouca coisa, mas perto de todo o material acumulado, já é uma quantidade expressiva. Fora que Aeternia é, na verdade, a transcedência de Werdil, a série que já contava com dois livros concluídos e cinco anos de idade =)

Geração conta a história sob o ponto de vista de Luís. Os nomes dos capítulos são dados de acordo com a concepção dele da realidade, bem como a maneira de tratar os pontos importantes e os não tão relevantes. Justamente por isso é dado uma grande ênfase às lutas em detrimento de passagens mais mundanas da realidade. Talvez até tenha ficado um pouco mais fantasioso, com a supressão de palavrões e todo o denuo ainda bastante envolto de "magia".

Sendo o primeiro livro da série, ele tem a responsabilidade de apresentar todos os personagens, criar as teias de relações e mostrar o funcionamento de todo um mundo que, embora tenha grandes semelhanças com o nosso, possui pontos bastante díspares. Afora que o leitor precisa se ambientizar na floresta. Entender as possibilidades do lugar e seu funcionamento. Tudo isso, claro, sem deixar de ser interessante. Porque se tem uma coisa que eu consigo fazer durante minha escrita é deixar uma história chata na tentativa de introduzi-la.
Mas acho que Aeternia não sofreu muito desse mal.

Outra característica do Livro do Leão foi focalizar principalmente as ações de Leon, no plano da história referente ao passado de transferência entre a Terra e Savium. Mostrar a personalidade curiosa e sonhadora do adolescente, tão diversos à sua época, bem como retratar sua amizade com o vilão da história, ainda encoberto em sombras, muito embora alguns pontos importantes tenham sido revelados.
Como ele extraiu informações de E, como destruiu os sages e planeja continuar seus planos, o que são suas espadas e sua completa despreocupação com a morte de seus capangas e a destruição das Quatro Fortalezas. Ainda é pouco, mas já é algo.

Trabalhar com times fixos também foi uma sacada mais prática do que relevante à história.
São tantos personagens que, num primeiro momento, achei melhor separa-los em grupos fechados antes de abrir à livre associação. Pelo menos o trecho do grupo de Nick e Tiago acho que ficaram bem retratados. Afora isso, alguns outros personagens receberam luzes aqui e ali. O trio das garotas que perseguem Tiago, Angélica e Ana, Cezar, Gustavo e Elisa, Bruno e a Dária, Flávia, com sua característica marcante de odiar qualquer homem, Cátia e Yasmin. Esses últimos receberam luz apenas em suas características mais marcantes, serão trabalhados maia a frente.

Agora, numa demonstração de pura patetiquisse, algumas informações pessoais do livro! =D

Personagem favorito:
Estou entre o Konolos e o Johanne, mas como ele não apareceu direito, Konolos =)
Guardião, agora:
Ah, sei lá... Paulo, talvez >_>

Luta mais fodástica:
Por algum motivo gostei bastante do Cezar contra o Jiise o_o

Momento mais triste:
Achei que o passado do Xisto ficou muito bom =)
Momento mais engraçado:
Na minha cabeça, quando a Marina descobre que o destino colocou o Tiago pra ela é bem engraçado 8D

sábado, agosto 30, 2008

Vingança do passeio

Bem, foi um dia bastante especial.


Se você é um leitor dedicado e possui uma boa memória, deve se lembrar de um post bastante antigo entitulado de "Passeio :D", provavelmente o quarto da versão III do Chaos.
Meu passeio pela Liberdade atrás de uma casa de rámen, passeio este frustrado por minha incompetência e por um tombo bastante dolorido que eu levei no processo >XDD

Pois bem, dessa vez foi uma questão de honra. Voltei ao bairro para encontrar a casa de rámen que eu tanto queria. E para isso me muni de toda minha bravura e falta de vergonha na cara 8D
Mentira, na verdade eu arranjei alguém com um modo de "oi, como vai, tudo bem?" bastante aguçado pra perguntar pra mim =)
Eu e mais dois amigos, portanto.

Novamente, se você é um leitor bastante atento, vai se lembrar que eu encontrei da primeira vez com uma mulher vestindo uma camisa-publicidade de uma tal de "Porque Sim - Lámen House". Foi exatamente essa casa de rámen que encontramos.
Como eu disse: mágico.

É uma casa que mistura rámen e karaokê, by the looks of it. É bastante bonita e tradicional. Tem aqueles papéis pendurados na entrada pelos quais você tem que passar e mesinhas de madeira que me lembraram muito das que eu usava para estudar japonês. Ouvir um "irasshai" da tia velhinha da entrada fez meus olhos sonolentos brilharem por um instante.
Meu amigo, haviam mangás ordenados em prateleiras num cantinho especial do restaurante. Mais ao fundo, escudado por um vidro simples podia-se ver a cozinha, onde todos os funcionários usavam um uniforme branco com aquele chapéuzinho engraçado meio redondo/meio quadrado.

O cardápio também era legal. Haviam as figuras dos pratos, seus nomes em português e também nos ideogramas japoneses. Trouxeram três toalhinhas úmidas enroladas para limpar as mãos. A tia idosa veio pefar os pedidos com o sotaque forçado... "é... já escolheu o prato, né?".
Não me lembro o que eu pedi. Fiquei um tempão analisando as opções, bem indeciso. Mas veio a tigela com o rámen, os hashis e uma conchinha pra tomar o molho. Fui o único a experimentar a especiaria, infelizmente.
Haviam três TVs passando uma espécia de mesa redonda/talk show... pra variar, também em japonês. E os comerciais eram muito engraçados. Eu levei um tempão no prato, indo bem devagar.

Era estranho perceber que o molho -- consumido com a conchinha de madeira -- tinha gosto de sopa de legumes. Enfim, saí de lá bastante realizado. Peguei até o cartãozinho do restaurante, o qual vou guardar com muito carinho. Estranhamente, tem uma tabela de pontos no verso cujo objetivo é desconhecido.

Antes de irmos embora ainda passamos numa loja também ao estilo oriental. Um dos meus amigos queria encontrar manjuu. Enquanto ele se decidia entre os tipos, eu e o outro ficamos olhando os produtos. Ah, os ideogramas japoneses, como eu sinto falta de lê-los didaticamente. Também encontramos um povo com muita cara de "pessoal que vai na Anime Friends". Se você já foi nesses eventos sabe a cara desse pessoal XP
Ah, sem tombos dessa vez.

Bem, foi um passeio que durou pouco tempo, até. Mas me mostrou o quanto eu gosto de uma cultura completamente diferente da qual eu participo. Será que isso é muito estranho...? Sinceramente, eu não tenho nenhum parentesco com o povo asiático, mas, por alguma razão, simpatizo muito com o jeito deles.

E claro, roubei alguns manjuus alheios... >__>

quinta-feira, agosto 14, 2008

Nasha Bones

Spoiler Warning!"O Tiago vai ser meu!"
Aw... quer algo mais fofo que um anel de morango? 8D
Imagino que deve ter um nome pra esse tipo de pintura de unha... õ_o

Nasha Bones, integrante do time Igor, sendo a segunda de tal grupo a figurar no Chaos III, depois de Iago. Também a última a figurar das três garotas que disputam o pobre Tiago de uns tempos pra cá, depois de Marina e Larissa. Mas não deixe essa ordem enganar você ;D

Nasha ganhou uma personalidade diversa da que possuía em sua vida passada, em Werdil. Adquiriu uma postura mais madura e densa, no entanto, deprimente. Ela representa a clara concepção de vida de algumas pessoas da idade dela: possui uma vida boa, tem amigos, tem liberdade e força pra fazer o que quiser... mas, ainda assim, não sente felicidade em tudo isso. O resultado é um vazio estranho em seu ser que só parece se alargar mais e mais.

Aside that, Nasha também possui um gênio forte, estando sempre disposta a lutar e a proteger o seu time, mesmo que não tenha um denuo dos mais elaborados, mas bastante curioso. Perto de Dária e Iago, os membros mais fortes, ela não possui muito local de destaque, mas andou conseguindo algumas melhoras com o passar do tempo.
Não se pode dizer que ela é do tipo que não gosta de fazer inimigos, mas é do tipo que encara as inimizades como uma conseqüência natural das diferenças entre as pessoas. Tanto que, ao perceber que ela não era a única querendo conquistar Tiago, viu em Larissa e Marina suas rivais com maior naturalidade. Causa e efeito.

Seu denuo é bastaante curioso. Ela possui controle sobre seus membros e demais partes do corpo, conseguindo manipular e troca-los com regularidade. É algo bastante estranho num primeiro momento, mas possui diversos pontos práticos. Afinal, colocar o olho num dos dedos para bisbilhotar a sala vizinha, juntar os braços para dobrar o alcance ou... conseguir lamber o cotovelo! \o/
Depois do capítulo 11, conseguiu fazer partes do próprio corpo aparecerem num corpo alheio, como um parasita hospedeiro. É fácil deduzir que há um limite de alcance, mas ainda assim as possibilidades são multiplicadas. Pode não ser um denuo variado, mas é bem prático.
Também possui um segundo denuo que não foi mencionado, mas já foi empregado de aumento de dor. Não nela, mas no adversário, obviamente. É um denuo natural de se esperar de alguém que consegue criar um denuo capaz de controlar a anatomia livremente.

A Nasha de Werdil era bastante diferente da apresentada em Aeternia. Ela é o caso clássico de como os personagens possuem vida e vontade própria. Minha intensão era apenas fazer uma migração, mas ela quis também moificar sua personalidade...
Em Werdil, Nasha foi a primeira namorada de Tiago, durante todo o primeiro ano, os dois blucanos permaneceram juntos, até tudo ruir com a entrada de Larissa, no segundo ano. Só então Tiago percebeu as proporções que o ciúmes da garota poderiam tomar. De gentil e amável, Nasha se tornou alguém infantil e violenta, apelando para o maior número de meios possíveis para reaver o que pensou ter perdido, só para no final, perder de verdade.
Contudo, também demonstrou sua determinação ao enfrentar Marina no terceiro ano, fechando a disputa do trio sobre o blucano.
Aquilo prometia.
Quem ganahria no final, em Werdil? Eu ainda não tinha decidido, mas é bem capaz que a Larissa levasse a melhor. Sei lá, ela parecia combinar mais com o Tiago de Werdil.

"Agora vem os itens, né...?"
- Adora adereços de braços e mãos. Anéis, pulseiras, you name it...
- Das três, é a mais baixinha. Não que seja baixa, mas perde na comparação
- Tá acostumada com o olhar que fazem quando ela mostra seu denuo
- Muito vaidosa. Ela mesmo pinta as unhas e tudo o mais 8D
- Ainda vai sofrer uma mudança de personalidade na história >_>
- Cor favorita: rosa
- Comida favorita: surpreendentemente, vegetais o_O"
- Querendo encontrar algo para preencher seu vazio, tornou-se Guardiã
- Se dá bem com Marisa e Dária, não gosta muito da Linda o_o"
- Ela confundiria o Nick com o Tiago se não fosse pelo cachecol daquele
- Por algum motivo, gosta do número "32" 8D

domingo, agosto 03, 2008

Cauê Taupia

Spoiler Warning!
Uau, alguém andou se esforçando bastante nas roupas o_O
Cara de delinquente querendo briga 8DD
Por que infernos o brilho vermelho!? >_o

Cauê Taupia, segundo integrante do grupo cujo Guardião responsável é a Paula a aparecer em Chaos III, depois de Larissa. Orgulhoso e despreocupado por natureza, não teve muita chance de brilhar até o momento, mas sua força pesa bastante no grupo.

Cauê possui uma personalidade bastante forte. É considerado um ótimo combatente desde a idade mais tenra e sempre soube disso, fortalecendo seu orgulho a níveis bastante altos. No entanto, mesmo com um ego inflado, ele sabe mesurar suas habilidades e limites de acordo com o adversário. Não é alguém que gosta de perder, mas também não é alguém que sente muito o gosto da derrota.

Naturalmente, devido à sua personalidade, não fala muito ou é a pessoa mais gentil out there. Sempre começaria uma luta subestimando o adversário, ainda que mantive-se o nível da prudência no limite para não ser surpreendido por nada. Também pelo mesmo motivo, só cooperaria com outros integrantes se os mesmos se mostrarem merecedores de tanto.
É o que acontece com Hebert e Camila. Respeita os dois por ter visto a força de ambos. No entanto, não tem Alberto ou Larissa em tão high grounds...

Seus denuos são bem variados e balanceam bastante seu personagem.
Possui uma extrasensorialidade que funciona quase da mesma maneira que o sentido aranha de Alexandre, mas não apenas ao perigo. É uma forma mais sofisticada do denuo daquele. É sempre o denuo que está ativado o tempo inteiro, ajudando-o a ler o local.
Sua força bruta aumentada também já foi vista em diversos personagens. Desta forma, num combate corpo a corpo, sua vantagem se torna clara. Afinal, despedaçar uma parede com um movimento sempre é uma boa garantia XDD
Seu denuo mais inusitado e diferente é sua habilidade de criar água. Desta vez ele fica sob Konolos, mas ainda assim o ajudou em diversas situações. Ele sempre trabalhou em sua limitação de precisar criar água a partir de alguma superfície. Desta forma, Cauê sempre precisa fazê-la jorrar do chão ou das paredes e também é obrigado a tocar nessas superfícies. Não parece muito vantajoso num primeiro olhar, mas a força da torrente aponta essa concepção na outra direção XP

Cauê não apareceu muito tempo em Werdil para fazer alguma história, mas logo no começo os demais estudantes notaram sua força.
Como dito, ele ainda não teve muito brilho até o momento, mas terá certa participação mais a frente.

"itens... quem precisa deles?"
- Ele gosta de casacos, por alguma razão...
- É mau perdedor. Do tipo que faz biquinho 8D
- Se fosse o personagem de um dos animês escolares, seria o típico delinquente >_>
- Só perde pro Cezar nas demonstrações de força
- Odeia comida doce 9__9
- Claro que não na escala do Paulo, mas gosta bastante de belatori
- No mangá ele tem alguns balões de "......" *viajando 8D*
- Item-filler

sábado, julho 19, 2008

O Homem mais forte do mundo!

Spoiler Warning!O_O Gilmar?
[ahahaahahahahah agora o Nícolas me mata]


Gabriel. O Guardião veterano mais forte que existe resolveu aparecer aqui, ele próprio se postou e desenhou >_>

O que falar dele...? Ele é foda... mostrou pequena parte de seu poder na luta contra Dogói. Controla elementos da natureza sem ter um Sangue de Fogo ou qualquer outro, além de outras coisas igualmente fodas.

Ah, ele também tem um filho que é um Guardião: Raimundo, que é forte igual ao pai...

Mas que seja. Eu num sei muito o que falar dele... porque ele é o Chuck Norris do novo mundo (Savium)

PS:Postei isso pra provocar o Nícolas a fazer algum guardião veterano @_@ kukufufukfufuk


By [Qualquer coisa Alexandre
)

---


Isso é porque eu não planejava fazer posts de Guardiões veteranos ou de qualquer um dos capangas do Átila (Edarn, Jiise, Dogói e Nocis). Mas vou aproveitar a deixa e fazer um double-post! =O

Gabriel Menezes, o homem mais forte do mundo. Veterano responsável pelo time composto por quatro garotas e um cara de Aeternia. Também pai do Raimundo Menezes, que ainda não teve chance de aparecer no livro, mas que já figurou em correntes alternativas da história.

Gabriel ganhou a alcunha de homem mais forte do mundo depois de sagrar-se campeão numa competição que mediria justamente isso. Qualquer pessoa que se achasse na possibilidade de disputar esse posto, entraria como competidor. Não apenas lutas, mas testes de inteligência, técnica e experiência faziam parte do processo.
Uma prova internacional aberta a todos. Como dito, o Guardião foi quem sagrou-se vencedor, carregando a alcunha pelos próximos 5 ciclos.

Pouco vai ser revelado tanto dele quanto dos demais Guardiões-veteranos por enquanto. Ao longe do livro "geração" e "devassa" eles ainda vão permanecer bem nas sombras, com as ações completamente ocultas. Mas não se preocupem, eles estão fazendo alguma coisa, e alguma coisa muito grande que nem o homem mais forte do mundo consegue dar conta sozinho.
Vai demorar, então sejam pacientes.

Na única luta em que ele figurou até o momento deu pra ver do que é feita a força bruta do Guardião. O controle de pelo menos quatro elementos ao mesmo tempo, sem mencionar a velocidade e capacidade de leitura do adversário, fora ainda o controle da gravidade o transformam num adulto ímpar e capaz de coisas que muitos nem pensariam ser possíveis.
Ele não apelou pra estratégias ou planos elaborados justamente por não considerar o adversário digno de tanto. Mas permitiu-se a uma conversa breve com ele, na qual revelou bastante a sua posição em relação à maneira do Fábio comanda os veteranos.

Como todos os outros Guardiões-veteranos, Gabriel é um soul-taken de um dos meus professores do colegial, e... bem... nem vou fazer mistério porque nosso amigo Alessandro já foi bem incisivo em destruir essa minha diversão >_<

"ah, bicho... essa história de itens é a maior besteira..."
- Tem 35 ciclos...
- Fuma, mas pode parar quando quiser, e é verdade @__@
- Obedece o Fábio por respeito.
- Imagino porquê quer proteger a floresta...
- Educou o Raimundo pra ser o próximo detentor da alcunha
- Ele, Nando e Zacarias faziam um grupo antigamente =)
- Adora ler livros >__>
- É o tipo de pessoa de "adorar ou odiar"
- Imagino que grupo aprendeu com ele no capítulo 11 >__>