A capa do volume 1 de Aeternia mangá *viajando*Não, não estou satisfeito com o desenho
Um anel em forma de cabeça de leão? =O
Finalmente um post com desenho! XD
Sim, o par que abriu as páginas de Geração! A dupla mais curiosa e aleatória do livro, bem como dois personagens bastante interessantes na minha opinião. Konolos, o sage-mulher que fez história como sanguinário em Werdil voltando como um filósofo amador da arte e Leon, o personagem que nem chegou a aparecer em Werdil e que abre o livro voando na aula de matemática. Quando o destino faz com que os dois se encontrem, o mundo inteiro muda.
A relação entre os dois é bastante flutuante. Na maioria das vezes eles conversam de maneira respeitosa, embora Leon tenda a perder a paciência com Konolos quando ele começa a responder as perguntas incessantes do adolescente com uma palavra, obrigando-o a fazer outra em seguida, buscando uma resposta mais objetiva.
Konolos sempre tratou Leon com respeito e só ficou realmente irritado com ele em uma única ocasião, quando a insistência do garoto o fez revelar certas coisas de bandeja, coisa que o sage do equilíbrio detesta. No geral, sempre tinha uma paciência enorme para conversar com alguém como o Primeiro Leão e sempre que possível, dava uma provocada, especialmente quando Leon falava mal da arte ou se achava dono da verdade.
Eles são a dupla perfeita para figurarem no primeiro livro. Konolos, que não gosta de revelar muita coisa e Leon, que adora perguntar fazem um par que deixa o leitor frustrado e ao mesmo tempo curioso por saber mais sobre a história. Se fosse como Kimiga, que fala na cara o que se quer saber, as coisas ficariam bem menos interessantes, não?
De certa forma os dois são os principais dentre o grupo de sages e Escolhidos do trecho "passado" do livro, ainda que Stier e Kimiga figurem em Devassa e Hest e Kodahi em Cinzas, não há o mesmo feeling que eles.
Ainda mais, começar com assuntos filosóficos é sempre melhor do que usar de coisas mais materiais logo de cara, não? =)
Leon sempre teve problemas em dirigir a palavra a Konolos usando adjetivos e pronomes flexionados no masculino. Não podemos culpá-lo, certo...? Usando um vestido, com cabelos longos e com os peitos, ninguém em sã consciência o acharia masculino (ou neutro, o que é mais certo) de primeira. Até mesmo a voz de Konolos serve tanto pra um lado quanto pro outro o_o
Konolos coitado, embora estafado, sempre tem paciência de corrigir todo mundo.
Só toma mesmo alguma coisa mais masculina quando entra em sua forma leve. Com a aura de agressividade, a voz profunda e demoníaca e os olhos em vermelho dão um ar um pouco mais viril. A espada também ajuda. Mas de novo, quando se está em Aeternia, a primeira lição que se aprende é não tomar conclusões precipitadas. Sobre nada.
Os dois tem alguns interesses em comum, embora atinja mais o plano subjetivo.
Leon e Konolos gostam muito de conversar e discutir assuntos bastante vagos. Religião, política, arte, misticismo, magia, ocultismo, vida e morte, destino e sorte são assuntos que os dois sentem-se bem e confortáveis numa discussão. Leon também, ainda que num grau um pouco menor, costuma gastar certo tempo olhando para o céu perdidamente, tanto que começou o livro fazendo isso, logo após constatar que seu caderno não iria pra frente. Aliás, ele sentava ao lado da janela justamente para isso.
Obviamente, Konolos eleva essa mania a um nível completamente diferente. Gasta horas e oras com o pescoço erguido. Teve até uma dor e um desvio na coluna por culpa disso, o que o levou a ficar olhando pro céu sentado ou deitado, ao invés de fazê-lo de pé *falando de coisas irrelevantes*
"Agora são os itens?"
"Sim."
- Konolos é uma cabeça mais alto que Leon
- Primeiro pensamento de Leon quando o viu: "Branca"
- Primeiro pensamento de Konolos quando o viu: "Feio" XD~
- Quando não estavam fazeno nada, passavam o tempo distantes
- Ele nunca entendeu a fixação do sage por arte
- O sage nunca entendeu a fixação dele por morte
- A implementação favorita do sage foi mesmo o denuo
- Nunca foram de falar muito, se não tiverem assunto
- Embora mais alto, Konolos é mais leve que Leon
- Sim, Leon passou a usar "desimportante" depois de um tempo
- Minha conversa favorita foi sobre os comentários da bíblia 8D
- O Leon guardou a caixinha dos morcegos
(quero uma fonte melhor pro blog =/)


