terça-feira, outubro 30, 2007

Flávia Cohen

Spoiler Warning!Uau, finalmente um garota por aqui! (quem falar do Konolos, morre! XD)
É, eu ainda preciso treinar mais desenhar esses personagens.
Achei que o fogo ficou legalzinho XD

A Flávia é um personagem bem diferente do que eu estou acostumado a trabalhar. É uma garota que possui um rancor muito grande de toda a raça masculina, por motivos que ainda irão aparecer. É detentora do Sangue de Fogo também, o que a torna uma Guardiã muito peculiar e forte. Aliado a isso, ela está no grupo de Guardiões sob tutela do homem mais forte do mundo. É de se esperar que ela vá ficar bem forte com o passar dos capítulos.

Pouco se sabe sobre ela. O motivo da tatuagem que ela leva no braço, como e porquê ela conseguiu o Sangue do Fogo, por que se tornou Guardiã ou de onde vem seu rancor por homens. Tudo o que se sabe é que Leo sofre muito com ela e que ela foi uma das únicas pessoas que tentaram um golpe com intenção de matar em Gabriel, sabendo do título dele.
É uma pessoa bastante amigável, embora ela passe a maior parte do tempo com as sobrancelhas contraídas.

Esse post ficará bem curto por hora... quando mais dela for revelado, eu atualizo.
Adivinha XD:
- Ao contrário do que aparece na imagem, a cor que ela mais odeia é rosa.
- Ela é o tipo de pessoa que não se intimidaria em falar o que for necessário na cara de alguém. E faria isso sem qualuqer sentimento de culpa.
- Diferente do que parece, ela não é convencida ou orgulhosa.
- Yasmin e Cátia já conhecem o seu passado, e a respeitam muito por isso.
- Não sente ódio por Leo, o que sente é o mais profundo desprezo.
- Se dá muito bem com Andréa. Acha Cátia muito otimista e Yasmin travada demais.
- Se tem ódio por alguém, é por Gabriel.
- Não conhece a expressão "sexo frágil" XDD
- É o tipo de pessoa que me assustaria encontrar andando por aí...

segunda-feira, outubro 22, 2007

Cezar Calqui

Spoiler Warning! (as to DevCh06)Que... armas são essas? o_O
De novo não tá vestido direito pra floresta u__u
Dá pra sentir a evolução nos desenhos? XDNão olhe pra mim, eu pedi pra ele fazer uma pose diferente XP
Uau... da onde ele tirou o uniforme da Grimini? o_O"
E realmente acho que essa calça não é boa pra florestas...

O Cezar é um personagem bastante obsecado por demonstrações de força e vem de uma família que preza bastante pelo poder de seus membros. E quando digo "poder" eu quero dizer manipulação de denuo mesmo. Os Calqui que nascem mulheres recebem a incubência de treinar os Calqui nascidos homens. Sendo assim, Cezar foi treinado diretamente por sua irmã mais velha, com técnicas pouco humanas, mas eficazes. Cezar tem grande orgulho de sua família e sempre está em busca de poder, seja através de treinamentos ou de lutas contra adversários mais fortes que si.

Sobre o denuo dele...
Ele controla o que é chamado de matéria sombria. É um tipo de energia avançado na qual o denuo pode se transformar. Ela basicamente suga a energia dos arredores para transformar em sua, estragando, apodrecendo ou quebrando a fonte de energia roubada no processo. Desconsiderando as limitações do usuário, pode-se fazer qualquer coisa com esse tipo de matéria, de um bastão à uma ponte. É um denuo bastante útil, mas difícil de manipular na mesma escala. E, como o próprio Cezar disse, é exatamente o contrário da matéria luminescente, denuo principal do Nick.
Outro denuo que ele apresentou na luta contra o Jiise foi um que simplesmente apareceu a ele depois de um tempo, como se fosse a resposta da realidade ao denuo novo que Nick tinha absorvido de Angra. Como é de se esperar, é o denuo oposto. Enquanto Nick consegue criar pulsos para repelir alvos, Cezar consegue criar pequenos pontos de gravidade para atrair os mesmos. A grande diferença está no fato de que Cezar já desenvolveu esse denuo a um novo nível: ele consegue criar esses centros de gravidade fora de seu corpo, de modo que não precisa atrair as coisas para si, mas também para qualqur ponto que ele escolher =)

Em Werdil, Cezar apareceu no segundo ano (portanto, livro) como um personagem misterioso que tinha uma força incrível e parecia ter um vago interesse em Nick, apesar de considerá-lo um molenga relaxado. Empatou com ele num duelo que tiveram, e, no desempate, venceu-o. Também fez parte do trio que chegou primeiro dos Caminhos da Purificação. Não mudou muita coisa na personalidade dele entre Werdil e Aeternia. Ele continua interessado em Nick, mas por outros motivos.
Não apareceu em Werdil, mas ele tinha a marca que Nick ganhou nas costas em Aeternia. A razão da marca (que Kael também tinha em Werdil) permanece em mistério.

Sobre a luta dele contra o Nick...
Ela nem de longe satisfez a vontade que o Cezar tinha, primeiro porque eles estavam no meio de um jogo, onde muitas coisas podem interferir. Embora ele estivesse com a mente voltada completamente para a luta entre eles, Cezar sabia (embora não admita) que a mente de Nick estava querendo fugir daquela luta para ajudar seu time.
As Pulseiras de Resistência também o atrapalharam, se não fossem por elas, os golpes físicos de Cezar teriam tido mais efeito contra Nick, que balanceava a desvantagem da força com a anomalia de Angra.
Em outras palavras, ele não considerou aquilo uma luta "oficial", o que conclui-se que ele vai querer outra è_é

Ele também é portador da marca que Güil inseriu em Nick. Isso é porque ele preenche dois dos principais requisitos para tanto: é especial e possui uma força fora do comum.
Se especial no universo de Aeternia não significa anda além de ter uma capacidade incomum de estar em sintonia com os sentimentos das demais pessoas, tendo a capacidade de compreender a lama de alguém com um mínimo de contato, muitas vezes apenas por olhá-las.
Cezar possui essa capacidade, tal qual Nick e Átila, mas simplesmente não está interessado nela, como bem disse durante seu duelo contra Flávia, onde demonstrou um dos usos destrutivos dessa capacidade. Não é um denuo ou coisa do tipo, é mais para um certo grau exagerado de empatia. Como Konolos mesmo apontou, num mundo onde os sentimentos das pessoas estavam potencializados pelo desejo de Leon, era normal que coisas desse gênero surgissem.

Sua meta final de vida é se tornar aquele que receberá o novo título de homem mais forte do mundo. Agora com a morte do atual, é bem capaz que ele veja sua chance e oportunidade para clamar a posição para si. Claro, isso significaria que ele teria que derrotar aquele que matou Gabriel, coisa que Cezar sabe ser incapaz de fazer com o que dispõe atualmente, já que ele perdeu pateticamente para Jane, que é apenas uma subordinada de Átila.
No entanto, Cezar possui uma convicção quase inabalável na sua capacidade de evoluir. É claro que ele passou por um fortalecimento enorme desde o começo do livro, em especial se considerarmos o novo denuo que ele acidentalmente desenvolveu.

"Vamos logo com isso"
- O lema dele é "sicnis pacus parabellum", eu não sei que idioma é, mas significa algo do tipo "se deseja paz, prepare-se para guerra".
- Ele não se dá nem bem nem mal com seu grupo. Se pudesse, gostaria de descartá-los.
- Sempre tenho problemas em lembrar que o nome dele é com Z x_x
- Só há um adversário que ele nunca enfrentaria: sua irmã. Nunca ganhou dela e suas derrotas foram incrivelmente humilhantes.
- Aquelas coisas que ele usa nos cotovelos são lenços amarrados. Por quê...?
- Talvez seja o único Guardião que não tem interesse em Gabriel, mesmo que ele seja o homem mais forte do mundo.

terça-feira, outubro 09, 2007

Alexandre

Spoiler Warning!Uau... não é um pouco cedo demais pra colocar essa imagem aqui!?
A mesma roupa que a de baixo? Credo...
Parece que o Cloud perdeu algo >XDDAh sim, eu tentei usar um estilo diferente de desenho, não me culpe! XD
Am... no braço? É uma cicatriz. Sim, uma cicatriz.
Taí, ele parece o Zoro agora!? Ò_o

Alexandre (e ele não tem sobrenome XP) é um personagem do que eu gosto de chamar de "soul taken", ou seja, com a personalidade tirada de uma pessoa conhecida XP
Contudo, ele não é inteiramente um soul taken, visto que tem uma história diferente de quem foi tirado e é colocado em situações em que tudo que eu posso fazer é imaginar o que ele faria XD
Ele é um personagem meio difícil de se trabalhar, já que eu preciso ficar pensando como o dono da alma roubada agiria em junção com o que o próprio "Alexandre" pensaria. É a máquina de piadas também, por causa da personalidade.

Alexandre é um órfão abandonado num período muito cedo de sua vida. Não faz idéia de quem sejam seus verdadeiros pais e nem está muito preocupado em descobrir. Tem uma personalidade bastante forte e gosta de ficar brincando o tempo inteiro, e geralmente com assuntos que não são muito aconselháveis de se brincar.
Começou como um personagem sério e calado que não gostava de se relacionar com qualquer outra pessoa, mas percebeu que esse tipo de comportamento não levaria a nada, já que, como Guardião, ele poderia morrer a qualquer hora e nada teria feito muita diferença.

O denuo dele é bastante simples. É basicamente um aumento de velocidade e especialidade em chutes poderosos. Também tem o que eu gosto de chamar de "instinto aranha" (XD), o que salvou/ajudou seu grupo diversas vezes. E andou sofrendo diversas melhorias com o passar dos capítulos, principalmente depois do décimo.
Sua velocidade aumento drasticamente, se antigamente as pessoas diriam "nossa, como aquele garoto é rápido", hoje dizem "caramba! o que é aquele borrão!?". É melhor explicar assim... ficar usando adjetivos e comparações não funciona muito bem a maioria das vezes... sua velocidade em si é um denuo, mas depende bastante do denuo de força nas pernas que ele usa.
Outras duas adições que também ajudaram a base principal de chutes que ele possui é a sua flutuação e suas explosões de impacto. Ficar mais tempo no ar, além de possuir um efeito de surpresa, garante maior mobilidade, menos atrito e um fator cool que ele não nega procurar. Fora isso, suas explosões podem, além da óbvia diferença de potência dos golpes, corrigir sua trajetória durante a flutuação, eliminando a sempre clara aparente desvantagem de "ah, está no ar, pode ser acertado facilmente". Bem pensado, não? XP
Sua película também diferencia-se do resto dos seus denuos e dos demais denuos de defesa. Ela não é exatamente uma barreira, mas como um pequeno manto ou escudo maleável que se estende na região de seu tronco até a cabeça quando ele cruza dos braços na altura da face. Eu sempre imagino a película como aquela tela de chuvisco de uma TV porcaria, mas vermelha, não sei o motivo... õ_o
Enfim, ele precisou pensar nisso depois de perceber o quão frágil sua velocidade era contra ataques a longa distância. Não é um denuo muito resistente, mas lhe dá tempo para chegar no adversário.

Ah, a relação dele com Mike não tem nada de ódio ou coisa parecida, são meramente amigos que gostam de irritar um ao outro sempre que possível. Se estiverem numa situação que fossem precisar de cooperação, fariam isso sem problemas, como demonstraram em diversas ocasiões, porque, afinal, confusões e lutas sem sentido eles travam a toda hora >XD
É bastante parecido com a relação que o Sanji e o Zoro têm, se me permitem apontar. Hm... e pensar que o Sanji usa chutes e o Zoro utiliza instrumentos de metal... *viajando*
Eu gosto bastante de retratar os dois. Enquanto Alexandre é mais brincalhão e tem um humor mais clean, Mike possui uma personalidade mais madura, mas também possui um humor, mas mais malicioso. Alexandre o considera o irmão mais velho que gostaria de ter, mas é claro, nunca diria isso em momento algum.

Sobre a espada da imagem... talvez ela demore muito ainda pra aparecer... >__>
Mas se realmente mata alguma curiosidade, ela não é uma das três do Átila ¬¬

É o novo perseguido também XD
Mais ou menos o que acontecia entre Nick e Konolos em Werdil acontece com Alexandre. Konolos sempre está lá em sua visitinha ocasional para colocá-lo numa situação de vida ou morte. Mas... por que será que ele nunca luta a sério contra Alexandre...? >_>
Por falar em Werdil, Alexandre teve uma participação pequena antes de eu desistir do livro. Ele foi numa atividade escolar com Tiago, onde apareceu seu passado difuso, ele não gostou muito da idéia e ameaçou Tiago de morte e tudo mais... é uma pena não ter sobrevivido tempo o suficiente pra que eu pudesse desenvolvê-lo mais em Werdil... u_u

Ele vive na dualidade da Ana e Xisto.
Algo que ele quer conseguir e algo que ele quer esquecer que conseguiu. Ambas as realidade desfavoráveis a ele sempre são trazidas a tonas por pensamentos indiretos ou por falas diretas e o machucam da mesma maneira. No entanto ele possui um ego bastante forte (e grande >_>) e não fica remoendo tudo isso por muito tempo, mesmo porquê, tem fé na sua habilidade de conseguir atingir os objetivos que quer, ainda de díficeis etc etc etc.

Podem me bater. Mas não vou dar spoilers sobre a relação dele com Átila, a despeito do texto em vermelho no topo do post. Contentem-se u_ú

Tópicos extra:
- Ele tem uma relação bastante amigável com seu grupo. Talvez se dê melhor com o Nick.
- Sim, é convencido e gosta de estar no meio do palco o tempo todo. É o que acontece com as crianças que não tiveram atenção o suficiente >XD
- Ele tem o mais profundo nojo e repulsa possíveis de Xisto.
- Mora sozinho, num alojamento oferecido aos Guardiões de Aeternia, antes disso, vivia numa pensão onde fazia os trabalhos domésticos pra pagar sua estadia.
- O que ele faz no tempo livre...? Desenhos. A maioria surreal, mas não conta pra ninguém >_>
- Não gostaria de encontrar seus pais. Mas gostaria de encontrar seus irmãos, mas nem sabe se tem algum... XDD
- "É bom pra correr". Essa seria a resposta pra quem perguntasse por que ele só usa camisetas sem manga. Mesmo no frio.
- Arrependeu-se de não te rprestado muita atenção aos momentos que segurou Ana em seus braços, durante a luta de Konolos e Átila.
- Não esperava que Tiago aprendesse seu denuo em pouco tempo.
- Adorei retratar o sonho dele no capítulo 14... XDD
- Mesmo naquele frio do Maquinário, ele estava com uma camiseta regata por baixo de todo o resto das roupas, só esperando o frio parar.
- Desconfia muito de Átila, mas acha algo familiar nele.
- Queria ficar o Ohan o_o"

Windows Movie Maker Strikes Once More! >_>
Woo Hoo (Song 2) by Blur

quinta-feira, setembro 20, 2007

Konolos

Spoiler Warning! (as to Dev, ch3)Não são bananas! São cabelos! >_<
Ele tá numa pose bem feminina pra quem não é mulher o_O
Sim, aquilo ali é matéria sombria, não discuta >XD

Ah... Konolos... taí o meu personagem favorito de Aeternia. E por vários motivos... ele tem uma personalidade bastante marcante e um jeito de falar bem decisivo, é o personagem que mais me lembra Werdil e tem um papel importantíssimo na história.
Eu ainda tenho problemas de narrativa com gênero de adjetivos e substantivos quando tô escrevendo, o motivo dele ficar repetindo toda hora que não é mulher é pra entrar na minha cabeça também XD
Eu acho muito interessante o brilho azul dos olhos vazios dele... dá uma sensação de inumanidade muito intrigante... o vestido igualmente branco também cai bem na idéia de "não pertenço a esse mundo"... XP

Ele mudou bastante de Werdil pra Aeternia. No primeiro ele era simplesmente um ser apocalíptico que ficava atacando o Nick a torto e direito, sempre causando sérios problemas a ele. Da mesma maneira que anda fazendo com o Alexandre agora. Quando ele começou a ter alguma personalidade, eu desisti de Werdil y_y
O denuo que ele usa é idêntico aos poderes que ele tinha em Werdil, e eu mantive porque acho que combina com ele. A natureza da existência dele também não mudou quase nada, embora o contexto seja agora completamente diferente. Os motivos dele ainda vão demorar a aparecer, mas serão bem decisivos.

Gosta de arte justamente por ser o que definia cada um dos mundos que viu nascer e morrer. Embora não pareça, é alguém bastante otimista com a realidade e adora pregar peças em Leon o tempo todo. Eu ainda me divirto com alguns diálogos entre eles no livro XD

Aproveitar que ele foi o único personagem que mostrou a "forma leve" pra falar um pouco de como ela ficou na passagem dos livros...
Forma leve em Aeternia possui um significado um pouco diferente. Não é mais uma passagem natural do corpo entre o estado de "magia latente" para "magia ativa", como funcionava em Werdil. Em Aeternia, apenas poucas pessoas conseguem atingir esse estado, mesmo porquê, é um estado que a pessoa se força, para aumentar a capacidade e a potência do denuo. Seria como uma maneira encontrada pelo corpo de catalizar a utilização de denuo...
A forma leve sempre involveu a mudança de cor dos olhos e dos cabelos, mas isso é apenas fachada, como um efeito colateral que sempre acontece, como a fadiga sempre acontece depois de um exercício físico intenso e some depois que se descansa. Mesmo porquê, eu abandonei a desculpa de uso de pigmentos para transformar em energia XP
De um jeito ou de outro, a forma leve é uma maneira de aumentar o aproveitamento do denuo, oferecendo um "boost" de potência, e portanto, de força ao usuário. São poucas as pessoas que conseguem atingir esse estado, que é uma técnica avançada.

Pobre Konolos morreu do nada. Mas vale lembrar que ele se deixou "matar" pelo Átila, justamente por acreditar que Nick se encontrava morto e, portanto, Leon teria desistido de Savium por desobedecer a ordem dada pelo sage do equilíbrio.
Tanto que, uma vez atravessado pela Elight, nada mais poderia fazer, além de esperar que o algoz determinasse sua nova forma, banindo assim seu livre arbítrio. E, como espada, Konolos perdeu completamente sua consciência, também.

Vou aproveitar a deixa e mencionar algo sobre a Elight.
Elight, em Werdil, era o nome do arco que Nick utilizava, quando ativava seu poder de conexão com seus ancestrais, os elfos. Elight derivava de Extreme Light e era uma arma deveras poderosa, depois que ele conseguiu manejá-la com eficiência.
Em Aeternia, Elight se transformou na arma de Banimento, como receberia o nome da arma de destruir sages em Werdil, mais tarde. E reduziu-se a mera flecha, e flecha comum, tanto que Átila quase quebrou-a sem intenção ao atacar E.

Gostei de me despedir de Konolos na forma de introdução do capítulo 1 de Devassa =)
Eu geralmente não escrevo em primeira pessoa, mas achei que ficou legalzinho XD
Boa sorte.

Costumeiro seqüência de itens (e tem bastante dessa vez XP):
- O estilo de arte favorito dele é música, e, como dito no livro, gosta muito de MPB. Sendo que a música favorita dele é "Apesar de você". Acho que encaixa bem XD
- Ele mesmo fez aquela caixa que usou para demonstrar a fraqueza da religião e ciência a Leon. Gosta muito dela a ponto de viver brincando com ela...
- É o maior entusiasta de tudo que o Kimiga faz, embora ache que ele exagera de vez em quando. Não gosta muito de Kodahi, no entanto.
- Sabe que é malvadeza de sua parte, mas vê Leon como um bebezinho que precisa de sua tutela.
- Aquela conversa que participou sobre arte nunca aparecerá, sinto muito. Talvez num conto separado...? Talvez... >_>
- Foi ele que pensou no nome "Mateus". Ele só gosta do nome, nenhum motivo em especial.
- Também foi ele que inventou o "desimportante" que adora usar a torto e direito.
- Escolheu a quadra da escola de Leon pra ficar porque ali tinha uma boa vista do céu.
- Sobre o céu... pelo menos durante uma hora inteira, fica olhando pra ele... o_O
- Odiou ter que parecer uma mulher, principalmente porque sua voz não dá muita impressão do contrário. Repete mais "não sou mulher" do que "não sou humano". Mas ri da cara de Kodahi porque ele parece um gatinho XDD
- Não gosta muito da estátua em sua honra que tem em Aeternia, mas consola-se pensando que ao menos ela fica olhando pro céu.
- O que quis dizer a Alexandre no Maquinário...? Hm...
- Pobre Konolos, foi retratado como a garota no sonho do Alexandre >XD

segunda-feira, setembro 17, 2007

VGL

Existe uma crença de que quando Nícolas tomou sua primeira tequila e apagou, pouco depois ele ressurgiu gritando "MUITO LOKO"... dessa vez ele não precisou de álcool.

Eu não estava esperando muita coisa desse concerto, queria ouvir Sonic, Mario, Zelda e One Winged Angel e sairia sorridente... e ainda não estava me sentindo muito entusiamado quando as cosplayers da Petrobrás (com capacetes de F1 XDD) nos entregaram cards com os quais poderíamos baxar de grátis as músicas-tema de Earthworm Jim, Myst e Advent Rising. Mas a coisa mudou quando eu adentrei a Via Funchal o_o

O lugar era pequeno, mas muito bem aproveitado, a sala de espetáculos era imensa e muito moderna, nós ficaríamos numa mesa rodeada por poltronas muito mais próxima do palco do que pensamos quando gastamos nossa meia de 75 reais. Havia um contador de segundos logo ao lado e o show começou na devida pontualidade. Tudo escureceu e o telão fez o seu trabalho...

"THE SHOW WILL BEGIN SHORTLY... BUT FIRST... A VIDEO..."
(barulhos de entusiasmo na platéia)
"BUT BEFORE THAT, A POEM"
(barulhos de desapontamento na platéia)
"ROSES ARE #0000FF
VIOLETS ARE #FF0000"
(aplausos e risos XD... e devo ter errado os números XP)
"ALL YOUR BASE ARE BELONG TO US!"

A partir daí, eu senti que não estava em qualquer lugar XD
O vídeo vai ser mistério. Em seguida, ouvimos a voz de Snake no... no... telefone que ele usa XD, ele introduziu o maestro, que entrou entre aplausos, fez brincadeiras e começou com o tema de Metal Gear. Até mesmo um leigo como eu ficou meneando a cabeça no ritmo da orquestra. Teve direito a caixa de MG e um soldado com um aparato que disparou um "!" quando procurava.
Terminado MG entra o apresentador, cujo nome eu esqueci x_x, fala coisas, e revela quem estava na caixa: o chinês pianista que eu também esqueci o nome! Mas que tinha amis sucessos que o Mojo da Super Friends Fritz >_>

A partir daí começaram os jogos, passaram por Medal of Honor, Sonic, clássicos do arcade, Tetris, Frogger, Ghosts and Ghouls e termiaram o primeiro ato com Zelda. A aparesentação de Zelda foi muito fraca... mostraram todos os vídeos da E3 (uau!), mas a música é que foi o show XP
O intervalo foi útil para e cosneguir comprar uma Coca sem gás a 5,50. E ver a nossa única garota a se juntar ao RPG de Naruto.

O segundo ato foi reaberto com Kingdom Hearts, e, como a Square é fresca e não autoriza que passem vídeos dos jogos dela, tivemos filmes da Disney no telão! XD
Eu gravei o tema musical no celular, de raiva ¬¬
Eis que entra o apresentador novamente (e ele só fala inglês) e diz que tem Final Fantasy pra nós. E então faz a grande pergunta:
"Which FF you think it is!?"
"SEVEN! \o/" <- platéia. "THAT'S RIGHT! Eight!" >XDDD
E este foi pra mim, estranhamente, a melhor ponto do espetáculo. Sem telão, sem conhecer bem a música, ouvimos a música que fala em latim de FF8 inteira, numa força e perfeição de arrancar a alma. Incrível.

Retomamos com Mario, passando por Tron (nunca vi coisa mais chata), e Myst. O chinês do teclado ia e voltada e tocava em um ritmo insano que fazia o próprio teclado vibrar e era aplaudido de pé de novo e de novo. Tivemos pessoas sendo chamadas pra jogar lá na frente, e nenhuma se saiu muito bem. O cara de Space Invaders não durou muito, o outro de F1 girou feio pra fora da pista, uma das garotas de Frogger corria na direção dos carros e a outra quase conseguiu completar no tempo limite. Era legal a platéia berrando um gemendo junto com os jogadores XD

Eis que o show termina com Halo. Quando eu estava quase reclamando, surge o apresentador novamente e diz que quando, num concerto, as pessoas querem que o espetáculo continue, elas levantavam lanternas, mas como aquele é um cocerto de jogos, que todos levantassem seus aparelhos eletrônicos. Ele até esperou os PSPs esquentarem e tirou sarro do cara que levantou um N-Gage. Nunca vi tantos DSes o_O
E então... a música final: One Winged Angel *morre lembrando*

Best show ever. Com certeza estarei lá novamente ano que vem. Com certeza.

quinta-feira, setembro 13, 2007

Tiago Fervens - "Leão"

Spoiler Warning! (as to Dev ch04)Aí está a melhor comparação entre meus desenhos em 2007 e 2009
Ah, então é assim que funciona o novo denuo dele =O
Sempre simplista na maneira de se vestir, hein? =)Hm... imagino por que ele vestiria uma camiseta escrito "4%" atrás o_O
E... onde infernos tá a segunda tonfa!? XD
Mostre os olhos, rapaz! =/

Ah.. taí um personagem que é extremamente problemático pra mim, e, pro meu azar, ele é um dos protagonistas de Aeternia. Tiago é o irmão gêmeo mais velho do outro protagonista e também é integrante do time Saksa. É um Guardião que se espelha em seu avô, um grande Guardião do passado. Não se sabe muito sobre o avô dele, mas ele se orgulha de tê-lo na família ainda assim.
Ele tem um grande apreço por qualquer pessoa que tenha uma relação mais próxima, em especial o Nick. Por algum motivo, ele sente que é sua obrigação defendê-lo, como se ele realmente fosse um irmão mais velho.

Ele também era o protagonista de Werdil. Não mudou muita coisa na personalidade séria, pensativa e introvertida dele. Ele é um dos personagens mais adultos e profundos que eu já criei, e por esse motivo eu tenho sérios problemas em pensar como ele procederia em determinadas situações. Algumas coisas migraram de Werdil a Aeternia. A rivalidade dele com sinkonas, seus problemas amorosos e seu misterioso poder de interpretar mentes.
Quase imodificado, devo dizer. Não foi por falta de criatividade do autor, mas porque eu gosto bastante do jeito dele.

Depois de muito tempo, ele finalmente conseguiu deslanchar com algumas habilidades diferentes, todas posteriores ao capítulo 10, onde o máximo que ele desenvolveu foi um denuo bastante simples de controle sobre suas cordas. Tem suas utilidades, mas não passa perto dos demais.
Assim que a leitura mental tornou-se uma constante em sua vida e tem ficado cada vez mais frequente, já começando a desenvolver estágio de leitura de sentimentos, Tiago resolveu começar a usar isso mais para as lutas também.
E realmente, isso tem o ajudado enormemente sob diversos aspectos. Salvou a vida de seu grupo diversas vezes e lhe garantiu algumas regalias que ele não teria em circunstâncias comuns. Afinal, se não fosse por um truquezinho um pouco sujo de sua parte, ele nunca teria convencido Alexandre a lhe ajudar num novo denuo.

Mas nem tudo é bom para alguém assombrado pela Maldição de Leon.
Algumas peças finalmente estão se movendo e ele já começou a sofrer com as consequências de seu denuo anômalo. Átila ter descoberto ser ele o possuidor da Maldição o colocou um estado completamente sensível da lista de perseguidos do vilão e também o fez criar uma ligação com um time oriental de finalmente começou a surgir na história e essa ligação ainda vai lhe dar problemas.

Por outro lado, ele mostrou finalmente o potencial que todos acreditavam que ele tinha na forma de seu novo denuo, criado em apenas três dias. Quase um Rasengan, devo dizer >XD
Através das faíscas que cria em seus dedos (o qual me diverti quando ele acertou Nick com elas XDD), a realidade se torna um papel no qual ele pode desenhar seus círculos, cada qual com um traço de cor diferente, gerando diversos portais, argolas ou passagens. As possibilidades possuem o mesmo número que as cores e o limite é meramente a imaginação dele e a capacidade de controlar denuo. Mas são sempre redondos e estáticos, isso não muda.
Até agora, o potencial desse denuo foi mostrado brevemente e, como Búfalo mesma disse, ainda está longe de conseguir atingir sua capacidade total. Os círculos vermelhos vomitam fogo na direção contrária ao desenho e os amarelos funcionam como uma espécie de incrível speed boost, dignos de jogos de corrida, afora isso, o azul provou ser capaz de refletir projéteis.
Estratégias, estratégias, estratégias...

Fora isso, ainda temos o seu quadrado amoroso. A disputa entre Marina, Nasha e Larissa, cada qual com o seu motivo e todas elas com Tiago dando motivos o suficiente para elas acreditarem que ele gosta delas. Afinal, ele aceitou o afeto de Marina por um bom tempo, literalmente atacou Nasha e demonstrou todo seu carinho a Larissa. E pelo jeito ele é muito bom na coisa >XDD
Pena que ele escolheu justamente um pessoal que não está disposto a perder o_O
Elas ainda vão dar muitas dores de cabeça para ele, mas vai ter uma vitoriosa, e a disputa pode atrapalhar, mas vai livrá-lo de uma série de enrascadas que ainda vão se colocar no caminho que ele está prestes a trilhar. Ponto.

Depois de diversas dificuldades, finalmente entendeu toda a extensão de sua Maldição e sua finalidade. Como Leão, sua responsabilidade é justamente de acabar com Átila, em conjunto com os demais animais, Búfalo e Cavalo, assim que suas capacidades estiverem completamente renovadas. Até aí, tudo é bonito, mas Átila acabou por mover as suas peças.
Ficou claro para Tiago que Átila quer que ele se reuna com Cavalo e Búfalo, vez que não consegue encontrar os outros dois. Eles também não estão num estado desenvolvido capaz de seguirem o poderio de seus antecessores. Assim, acabar com a ameaça do Recital de Kodahi enquanto ele ainda não está completo é o melhor cenário possível.
Claro, Tiago poderia se aliar ao dois e resistirem a Átila enquanto terminam de polir suas habildiades. Mas o problema está em sua necessidade de proteger Nick, e a mente de Átila deixou claro a ele que no instante que Tiago se aliasse aos outros dois, ele sequestraria Nick para obriga-lo a ir atrás dele. Eis o motivo de Tiago ter recusado o convite de Búfalo e Cavalo.

Informações extras!
- Ele gosta mais de seu pai do que de sua mãe, talvez porque as personalidades deles combinem mais. Não é muito próximo de sua irmã, contudo.
- Sua Maldição não ajudou muito a entender a mente de Nick
- É a única pessoa que conhece o passado de Nick, e de alguma maneira, responsável por ele.
- Ele mesmo fez as tonfas que usa. E tem grande orgulho delas. Já pensou em dar um nome a elas, mas não conseguiu pensar em nada decente.
- O carretel que ele usa é de uma corda especial e muito resistente que só existe em Savium XP
- A cor favorita dele é azul (por que disse isso!? XD).
- Nunca usou, mas ele é treinado em artes marciais.
- Ah, essa roupa dos 4% é propriedade exclusiva dele =)
- Se existisse meditação em Savium, seria um adepto.
- Ah, mas ele vai sofrer muito com o tempo que eu fiquei sem maltratá-lo com raffles, ah se vai... *o*
- Preferência pessoal entre as três? Ele não tem =)

Windows Media Maker II!
O Dia Que Não Terminou by Detonautas