(nossa, como se usa isso aqui, mesmo?)
Pois é. Faz um bom tempo que eu não posto coisa alguma nesse blog. O que é uma coisa bem ruim se você, como eu, for uma pessoa utilitária e cheia de projetos que quer dar andamento, mas nunca dá.
Tenho 4 jogos de DS me esperando e outros 3 inacabados.
1 de Wii e 2 inacabados.
Pelo menos 4 séries esperando para serem vistas.
Ainda quero ver se brinco com flash mais um pouco.
Uma pilha de 8 livros pra ler e outros 2 em leitura.
Mas isso não é o pior.
Eu estou travado nos meus livros.
Writer's Block é algo comum que acerta quem gosta de escrever. Já aconteceu comigo antes e eu sei lidar até que bem com a situação. Geralmente quando percebo que aconteceu a coisa, abandono o projeto por tempo indeterminado até passar. Porque sério, não tem o que fazer. Tem que esperar e pronto.
Aconteceu com Werdil, no primeiro livro. Acho que num dos capítulos chatos de avaliações finais. Eu travei e levei bons cinco meses pra sair. Toda hora que abria o arquivo ficava olhando pra tela. Batia algumas vezes nas teclas. Escrevia duas linhas, dois parágrafos e desistia.
Eventualmente eu me irritava, e tudo saía de uma vez, sem perceber. Daí o resto do livro fluía normalmente.
Aconteceu com Térnia 1 também. Se não me engano, no capítulo 11, entre a parte do treinamento e dos jogos de belatori. Eu travei por uns três meses. Ficava no mesmo esquema de pouca produtividade até um dia me irritar e acabar tudo de uma vez.
Mas esse tá estranho. Eu tô travado desde março de 2010 -- que, inclusive, foi a data do último post -- e começou junto com o meu estágio. Desde que eu comecei a trabalhar, minha criatividade desapareceu. Claro, tem muito a ver com minha redução considerável de tempo e disposição. Meu trabalho, ao contrário da crença de muitos, é muito mais braçal do que propriamente intelectual. E isso desgasta qualquer um. Chego em casa com forças de só comer qualquer coisa e enrolar até a hora de dormir.
Minha produção de Térnia 2 e Flores foi um fiasco. No máximo consegui escrever umas 40 páginas de março do ano passado pra cá, o que é ridículo. Já fiz 100 em um dia (não que quantidade seja louvável, mas just saying).
O pior é que essa não tá passando. Só recentemente eu comecei a pegar no tranco de novo e a me forçar um pouquinho pra ver se ia. Mas tem sido difícil.
Não, não vou abandonar minha escrita. Me recuso a abandonar a coisa que mais me ajudou durante os dias mais duros da minha vida. e também me recuso a abandonar todo o tempo que eu desperdicei nesses projetos. Também não quero deixar algo inacabado.
Fora que escrever é uma parte muito grande do que eu faço. Modéstia à parte, eu me orgulho da minha escrita. Pode não ser a melhor do mundo, a mais marcante ou ter o estilo mais bonito, mas é o que me define. É o que eu respondo quando me perguntar sobre o que eu sou bom ou o que eu mais gosto de fazer.
Mas bem. Tô com Writer's Block por um bom tempo e não parece que vai acabar tão cedo. Tem me comido por dentro bastante e vai continuar me comendo enquanto não passar.
E enquanto eu não tiver avançado no conteúdo dos meus livros, não tenho conteúdo pra colocar aqui. Não que eu já tenha abordado tudo, mas não me parece justo ficar atualizando um blog sobre meus livros quando eu não atualizo os meus livros.
Esse sou eu, prestando contas. Muito mais a mim mesmo do que a qualquer outra pessoa.
Mas é 2011. É um ano novo. Vai ser um ano pesadíssimo, mas acho que dá pra fazer. Ainda tenho o resto de juventude queimando em mim dizendo que eu posso fazer tudo o que eu quero com o tempo curto que eu tenho. Enquanto essa chama ainda estiver aqui, não vou ficar louco.
Amém.
terça-feira, janeiro 18, 2011
Sobre Writer's Block
domingo, março 21, 2010
All work no play makes Chaos III full of dust
Tô me acostumando com a nova dinâmica da minha rotina, mas até agora tá meio conturbado... por isso não teve nada rolando aqui nesse mês. Espero conseguir pegar o ritmo novo até o final desse mês e me redimir nos próximos, mas não tem como prometer nada.
Mas o Twitter e o Tumblr continuam sendo atualizados com frequência, qualquer coisa, passa lá. Os links estão na barra lateral =)
Até mês que vem! o/
sexta-feira, fevereiro 26, 2010
Caim
É sobre ela, em volta dele.
Discipline, discipline, disappearing
Echoing, echoing, exiting
Disappearing, discipline, disappearing
Nothing there, nothing works, nothing matters
Every time, every time, I look over
Everything, everyone, every time
Family, family, shredded by
Liberty, liberty, literally
You can be, you can be, you can see
Eventually, literally, instantly
History, history, disappearing
Echoing, echoing, exiting
You look up, you look over, you can see it
Disappearing, disappearing, instantly
Literally, literally, telling them
They'll be different
They'll be special
They'll be better
This self-obsessed sinner
I hear he loves to drink
This self-obsessed sinner
I hear he loves a fight
É sobre uma flor e um vaso, ou uma flor que pensa ser vaso para o que pensa ser uma flor.
E muito sangue seco.
segunda-feira, fevereiro 22, 2010
Capítulo 7
Spoiler Warning!
(as to ElemCh15
as to GenCh11
as to DevCh07)
A partir desse momento, vou pular direto pros capítulos per si, já que eles já não têm mais nada em comum XDD
Elementals: capítulo 7 (Time especial número quatro)
Cinco personagens novos aparecem nesse capítulo, todos ao mesmo tempo! =OTrês não têm muita relevância, por isso eu me foco mais no Shash e na Yute, porque são importantes pra história. A Maat ainda tem alguma historinha pra gastar, mas é pouca coisa. O Erfeu e a Tyr então, completamente fillers XD
Nesse ponto na história todo mundo já entendeu que sim, os três times são formados de pessoas que não possuem qualquer prioridade ao valor da vida e alguns até mesmo gostam da boa e velha matança desenfreada sem motivo aparente. O que devem estranhar é como ninguém parece fazer um esforço para deter o avanço dessas três forças de destruição. Eis que surge esse time.
O mais estranho é eles se separarem pra bater em todo mundo, num esqueminha de divide et empera muito ineficaz. Fora que sair e matar o pessoal sob acusação que eles matam é meio ilógico, mas oh well XD
É, eu sou contra a pena de morte justamente por ser uma falácia em sua própria premissa.
Fora isso, trabalhei com uns pontos menores dos personagens que pareceram precisar de algum destaque:
1. Yute é uma pessoa naturalmente triste e depressiva, que já tinha tendências suicidas antes de Taranus e Hamatan aparecerem com a proposta dela fazer alguma coisa de útil além de pensar na própria morte.
2. Tolil é bom com palavras. Lembro até que o segundo postador chamou ele de advogado quando leu o trecho que ele discute com o Shash no capítulo XD
3. Tirar um pouco da aura mega overpower do Taranus. Ele ainda é overpower, mas grande parte do poder dele é só especulação. Ele é humano e pode ser ferido/morto, sim.
4. Mostrar que a morte de Shitate afetou diretamente Gilil, quebrando a natureza não-me-importo-com-a-vida-alheia.
5. Já começar a criar a bola de neve que Waterblock se tornará =3
Fora isso, a luta final entre Tyr, Erfeu contra Taranus e Hamatan serviu pra criar uma expectativa sobre o portal do ar, que seria uma corrida entre os times um e três, já que qualquer um pensaria que o time três conseguiria facilmente por serem mais fortes.
Aliás, esse capítulo tem uma das minhas passagens favoritas XD
"-- Suas criaturas do inferno! - [Rashel] xingou - O que vocês fizeram com o meu amigo!?
Leak se levantou, resmungando. Olhou para Rashel com raiva.
-- Ah, se levantou agora, Perk? - tonrou Rashel, surpreso.
-- Cala a boca sua criança babaca de merda! - berrou.
-- Ah... oi Leak! - acenou."
Geração: capítulo 7 (Sementes do futuro)
Nonsense total. Esse capítulo é a coisa mais próxima de shoujo que Aeternia pode se tornar 8DO cliffhanger do final do capítulo não se mostra algo tão grandioso assim enquanto os cinco fogem do tutekan verde, mas uma oportunidade pra mostrar como o Paulo e a Geórgia têm algo em comum: costumam levar suas ideologias até as últimas consequências. Mas como vencer um tutekan verde ainda parecia muito prematuro, é melhor que dessem no pé mesmo XD
Tebátua! Pra quem é incrivelmente tapado, é anagrama com Taubaté!
E isso ninguém tem como saber, só suspeitar: é a cidade natal do Leon =3
Imaginar Konolos aparecendo numa Taubaté ditatorial é estranho 8D
Eu brinquei um pouco com a diferença entre as culturas e como cada um de comporta frente ao novo. Fora isso, começar a cutucar a cabeça do Tiago desde já com a Maldição de sempre, motivo pelo qual ele encontra com a Larissa e o primeiro fio da relação amorosa vindoura se tece já aí XD
Já que estamos falando de relações, também dou um pontapé no Xisto pra que as suspeitas maiores comecem já a se formar quanto à sexualidade dele, fora mostrar que a Daniela era nariguda desde os tempos dos duelos XD
Também mexer um pouco com o Nick e a Angra mais pro final, já que eles receberão alguma luz no capítulo seguinte.
Aliás, de vez em quando eu gosto de voltar e reler a cena que o time Eric aparece no capítulo, discutindo sobre o revólver que tinham encontrado 8D
Outro ponto nonsense é a batalha deles em plena CTI XD
Aquilo seviu mais pra mostrar os Guardiões veteranos em ação, afinal eles tinham passado muito tempo enrolando e só falando, né. Fora que o Sabiá e o Vagner dão um apelo bastante cômico.
O trecho flashback do capítulo é bem interessante. Mostra a criação dos continentes, bem como os nomes dos mesmos e a primeira vez que os Três se decidiram com "Savium", cujo significado só apareceria no livro seguinte.
É engraçado como os três trabalharam bem com suas diferenças uma vez que Stier tomou a liderança da conversa, deixando todo mundo mais a vontade. Mais tarde, seria revelado que ela seria a única ali a se esforçar pra manter o nível.
Uma curiosidade é que na época em que eu escrevi esse capítulo, estava no começo da faculdade, então estava muito influenciado pelo estilo de escrita dos textos de início do curso. Platão, Sócrates, Aristóteles, todo esse pessoal. Então se você pegar qualquer um desses livros que envolvam um deles conversando com outros gregos, dá pra ver claramente as semelhanças na maneira como eles falam. Todo aquele respeito exacerbado e meio esquisito de "ah, agora estou entendendo-te corretamente" ou "assim parece-me melhor" XD
Devassa: capítulo 7 (Adeus)
Esse capítulo marca o final da saga do Gabriel, pra começar a saga final que vai se estender até o final do livro. Então é normal que seja um pouco mais parado. Mas, considerando como os capítulos têm sido, "um pouco mais parado" ainda comporta uma série de eventos XDA formação do terceiro grupo de pessoas pra resgatar o time Gabriel que entrou em Aeternia na atitude mais insana e asna da história é uma medida urgente. E pra isso reunimos alguns personagens que precisam de mais algum desenvolvimento. Tiago, como sempre; Alexandre pra antagonizar com Ana e encimar com Gustavo na nova teia que vai ligar os três; e Angélica, que também vai ter sua participação na continuidade de um estado que tô criando pra ela.
De começo, mostrar que a Maldição de Tiago consegue ler mentes e sentimentos, mas não é perfeita. Não consegue ir no âmago das pessoas se elas conseguirem esconder aquilo, diferentemente da habilidade especial de Nick (e Cezar e Átila). Por isso que ele acredita que o problema entre Ana e Alexandre se resume a ela me mal com ele por ele ter mentido e ele um pobre coitado resignado.
Fora isso eu tô insistindo muito no Ricardo, ao ponto da chatice, já. Mas não vai demorar muito pra ele chegar onde eu quero que chegue. Eu geralmente gosto de desenvolver a relação dele com o Paulo, e dá pra ver que eles cresceram bastante juntos, principalmente na maneira como se encaram (qualquer yaoi subentendido aqui morre! ò_o).
E finalmente mostrar o Iago em ação, ainda deixando suspenso o que ele vai fazer. O importante de fazê-lo se encontrar com esse grupo é mostrar como Carina consegue ver que ele tá mudado. Ou seja, não, ele não vai ser um agente duplo clichêzinho. O cara tá do mau mesmo u__u
Como dito antes, a aparição de Átila prova o que eu disse antes XD
Habilidade especial >>> Maldição
E também é bom ver o Gustavo tomar partido de vez em quando, né. Ficar só na chatice de "ah, morri pelo Johanne, mimimi" já tinha dado XP
"Enquanto o Cezar viver o Alexandre não vai ter sorte no amor". Imagino o que vá sair daí XD
Eu ando gostando bastante do Kimiga, principalmente depois do que ele fez nesse flashback. Se ele já não tivesse sido "morto" pelo Átila, diria que ele corria sérios riscos 8D
Pra alguém bastante ligada a terra como a Stier, não poder mais tocá-la deve ter sido bem doloroso, a ponto de fazer uma regressão (ela não simplemsente ficou má, já era má XP). Arqueóloga e tals.
E Nick vai embora, dando o título do capítulo. Grandes coisas, mate, grandes coisas.
---
Anotações do Nícolas referentes ao capítulo 7:
Elementals:
(nenhum ponto do meu mapinha corresponde à floresta Loenque ou o Monte Henlock)(a cidade do time dois também não consta no mapa XD)
Geração:
- Fuga de ataque mortal- Geórgia e Paulo: covardia
- Chegada a Tebátua:
- Encontro com time de Nick
- Alexandre e Xisto; Larissa e Tiago
- Cerco
- Leon: geologia/cultura
- Resgate de Sabiá e Vagner
- Promessa de Tiago: "aquela que cumprirei"
Devassa:
- Novo Time 3 é formado para encontrar os ex-integrantes do time Gabriel (desordens interna)- Time 1 encontra os tutekans de Alberto e Rafael
= ao final, o passado de Ricardo é revelado (NOT XP)
- Aparição de Iago: Time 3 é atrasado pela aparição dos Animais (ou Átila, né)
- Stier: recebendo a Maldição
- Time 3 protege os outros quando Átila aparece: Tiago intervém (nem eu entendi o que isso quer dizer o_o)
- Nick finalmente decifra a mensagem de Güil e entra na floresta sozinho
segunda-feira, fevereiro 15, 2010
Dária Treze
Spoiler Warning! (as to DevCh04)
Alguém tava com preguiça de mexer na palheta de cores, hein? XDPobre Alexandre... o chute dela parece mais legal @_@
Sim, outro colar de coração. Mas é de ouro! =O
Dária Treze, terceira integrante do time Igor a aparecer nas páginas do Chaos III, perdendo apenas pra Nasha e pro Iago. Também esposa do Bruno, como ele faz questão sempre de lembrar e powerhouse do grupo que é quase só de garotas.
A esposa do nosso amigo Bruno Kratos é alguém que sempre acreditou fortemente no poder do amor, desde os tempos da mais tenra infância, motivos esse que serão tratados oportunamente no livro, mas talvez não tão cedo. Também sempre acreditou que, por ter encontrado seu amor tão cedo, seria alguém de quem o Destino gostava. Desde então Dária tem grande orgulho e auto-estima, ainda que as razões pra tanto sejam beeem vazias XD
Um fato bastante interessante é o sobrenome dela. A princípio, eu queria um sobrenome engraçado pra combinar com o espírito geral do personagem dela, então surgiu o Treze, algo completamente aleatório. Mais tarde, depois de ter entrado na minha faculdade, aprendi que, em Direito Penal, é gíria chamar alguém completamente maluco/retardado de "treze", por conta do artigo 13 do Código. Quando eu acabei olhando a Dária, realmente acreditei nessa história de Destino do qual fiz pouco caso no parágrafo anterior 8D~
Por conta de seu orgulho e auto-estima, ela está sempre com um astral bem elevado, recebendo o que eu gosto de chamar como "selo Paulo": é aquela que sempre levanta o grupo e mantém todo mundo andando em linha reta, mesmo quando alguma coisa bem deprê acontece, como mortes ou destruições, o que não é a coisa mais rara do mundo em Aeternia XD
E pra alguém que acredita no poder do amor, ela tem umas atitudes meio masculinas demais, não? o_O
Recebeu pouca luz em comparação ao seu marido. Seus grandes feitos foram apenas falhar em defender os templos que cultuavam o univertalismo (se bem que foi uma luta bem injusta e ela tinha que descongelar a anta do Iago...), perder em belatori e ser raptada em Devassa pelos tutekans amarelos. Pra não falar que ela só fracassou, ela foi a única pessoa que girou um soco na cara do Cavalo u_u/
Ela tem dois denuos bastante básicos que não receberam muita melhoria... embora seja forte, ela tem um bocado de preguiça em treinar XD
O mais proeminente é sua capacidade de usar um power boost, denuo esse responsável por colocá-la no papel de força ofensiva do grupo. Seus socos e chutes são bastante potentes, capazes de enviar criaturas pesadas como tutekans pelos ares, como mostrado. Também, se aliarmos isso à mentalidade naturalmente instável dela, esse denuo pode encontrar uns picos de efetividade capazes de matar qualquer um o_o"
O denuo secundário é sua capacidade de criar faíscas pela mão, que evoluiu um pouco depois do treinamento do capítulo 11 de Geração, passando a agir como iluminação, mas ainda tá longe de atingir o fim que a Dária mesmo queria de "maçarico", o que seria algo bem legal, considerando que ela usa mãos, sem cajados ou coisas do tipo .-.
Não tenho nada muito battle-wise planejado pra ela na história, mas o planejamento ainda tá meio esparso =)
"É bom eu ter muuuitos itens!"
- Ela sempre tá de bandana, pra conter o suor
- O que é importante, considerando que ela é meio hiperativa
- Uma vez bateu até na mãe por ela ter falado mal do Bruno
- É do tipo que você encontraria num sítio XD
- Sonho clichê: família, casa e filhos(s)(s)(s)
- Ela literalmente vestiu Bruno com uma armadura quando foi resgatada
- Foi ideia dela ele e ela virarem Guardiões
- Cor favorita é o vermelho
- Disputa com a Marina aquelas situações de raiva super-deformed
- Não fica falando que é casada pra todo mundo, como o marido faz
- Mandona XDD
segunda-feira, fevereiro 08, 2010
Cátia Guimarães
Spoiler Warning! (as to DevCh07)
Acredite, esse desenho deu trabalho o_oQue pose estranha XD
";P"
Cátia Guimarães! A última integrante do time de Gabriel que faltava aparecer nas páginas de Chaos III depois das aparições de Flávia, Yasmin, Leo e Andréa. Até mesmo o Gabriel apareceu antes dela, coitada XD
Enfim, fechando o time Gabriel, eis a melhor amiga de Yasmin e, embora não tenha tido muito tempo para mostrar direito, dona de um otimismo que supera qualquer barreira do aceitável, bem como uma personalidade bastante pura.
Ela é uma alma pura que acabou por se envolver com toda a desgraça que acontece em Aeternia e acabou por ter um fim bastante trágico, ainda que se mantivesse sempre forte em sua ideologia. Cátia tem um grande senso de moralidade e de certo e errado, ainda que saiba que esse valores são nebulosos de vez em quando. Mas o aspecto mais proeminente de seu ser é mesmo o otimismo e capacidade de olhar tudo pelo melhor ângulo, motivo pelo qual ela vivia recebendo represálias de seu time, em especial de Flávia. E também não é de se surpreender Yasmin ter desenvolvido uma grande dependência de sua amiga por conta de toda essa energia positiva que ela inegavelmente irradiava.
Claro, ela não é ingênua ao ponto de só ver o lado bom das coisas, o que lhe acontece é que simplesmente percebe o lado ruim e o bom e escolhe pelo último. Mesmo assim, certas coisas não tem como ignorar, como pode-se ver na conversa que ela teve com Átila. Não parecia nem um pouco disposta a ver o lado do adolescente da história, convencida que todas as ações deles eram erradas. Sinal que seu senso de moralidade tem um peso maior do que seu otimismo, ainda que não seja sua característica mais proeminente =)
É o tipo de pessoa que mantém o time unido, auxiliando Andréa nesse papel, portanto. Isso em tese, mas Cátia deliberadamente se preocupa mais em manter apenas Yasmin centrada na missão, já que ela mesma prometeu que cuidaria de sua amiga e a ajudaria a superar seus entraves.
No entanto, ela também tem seus problemas e nesse sentido, é bem parecida com Tiago, embora o problema que compartilha com ele tem um grau bem mais acentuado em Cátia: ela precisa se sentir útil a alguém. E esse alguém claramente é Yasmin.
Como dá pra ver claramente, quando ela percebeu que Yasmin tinha dado um passo grande em se tornar independente dela, Cátia teve seu momento de fraqueza (cap15, Geração), e foi um choque tão grande que nem se importou se estava para morrer por conta do Dogói ou não: simplesmente entrou em crise e precisou de seu time para que levantasse novamente. Por sorte deu tudo certo para o lado deles, já que o homem mais forte do mundo veio ao resgate! /o/
Ela possui dois denuos extremamente básicos que não a fazem se destacar como uma lutadora, mas sim como aquela que sempre fica mais atrás, defendida pelos demais, enquanto faz o que consegue.
O mais simples deles é um denuo bastante difundido entre os demais e signature move do Bruno, mesmo que ela não precise de um cajado pra tanto. Estendendo sua mão ela consegue criar um relampejo de luz, rápido o suficiente para atordoar os adversários e comprar tempo, o que, no caso dela, é uma ferramenta útil para fuga. Claro, os demais integrantes de seu grupo também serão acertados se estiverem desavisados e anunciar um ataque surpresa não seria a coisa mais inteligente a se fazer XDD
O segundo é um pouco mais desenvolvido e ganhou algum poderio depois do treinamento do capítulo 11 de Geração. Ao tocar um ponto qualquer de uma superfície, um disco brilhante é criado e ela tem controle sobre ele através da superfície, de modo a, quando precisar, poder fazer com que a esfera brilhante saia da superfície em direção ao seu alvo e exploda. É um pouco rudimentar e requer algum tempo, mas ganhou força e número depois do treinamento, de forma que ela pode criar até dez esferas dessas ao mesmo tempo. Mas, como dito, não é exatamente prático como simplesmente lançar um bando delas, mas a necessidade de injetá-las numa superfície seria ideal para ataques surpresas e para passar por debaixo de portas, por exemplo.
Anyways, se estiverem procurando um Guardião com um lado forte em surpresas, é essa aqui XD
Ela não teve muito tempo de cena em Werdil para sobressair, mas o tanto que apareceu foi o suficiente para mostrar que ela e Yasmin eram inseparáveis, e parecia que ela estava destinada a coisas grandes, já que estaria para fazer um contrato com o sage da Ambição, Perfka o__o"
"Os itens são sempre a melhor parte =D"
- Sua cor favorita é rosa. Tem até mesmo alguns anéis nessa cor õ__o
- Tá sempre com ela bandana/coisa na cabeça e com o cabelo no ombro esquerdo
- Mas é destra, viu XD
- Tinha uma quedinha pelo Leo, por conta da vida que ele irradiava
- Por algum motivo, nunca se aproximou de Andréa
- Foi ela a responsável por Flávia revelar seu passado a eles
- Sempre usa saias pra alongar as pernas que acha curtas demais
- Adora churrasco O_O
- Geralmente fica irritada quando gritam com ela
- Se achava a mais fraca do grupo (e era 8DD)
- Morreu escudando Yasmin de um golpe de Átila
Assinar:
Postagens (Atom)

