quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Andréa Moraes

Spoiler Warining! (as to DevCh7)
Uau, que estilo formal o__o
Olha, o pingente de Guardião reapareceu! =D
É, enferrugei depois de tanto tempo sem desenhar .-.

Andréa Moraes fazia parte do time de Gabriel e é a quarta ex-integrante desse time a aparecer nas págnias do blog, depois de Flávia, Yasmin e Leo. Dona de um denuo estritamente voltado pra estratégia e bastante inteligente, é uma personagem que tinha recebido muita luz em Werdil, considerando seu posto de coadjuvante e ficou de alguma forma apagada em Térnia, graças a presença mais imponente de Elisa como força tática, fora que ter Flávia e Leo em seu time iria tirar mesmo algum foco de si.
Seu atributo mais impressionante, como mencionado, é sua inata capacidade de liderança, aliada a sua inteligência acima da média. Isso junto com um denuo que começou bastante rústico e foi se aperfeiçoando ao longo do tempo em algo interessante. Ela é a típica integrante que, dentro de um grupo, funciona como catalisadora (que é um nome bonito pra diplomata). Se não fosse por ela, grande parte dos conflitos não teriam sido evitados, especialmente considerando que Flávia está no meio.
Não apenas manter o grupo coeso, mas mentê-lo seguindo um foco. Mesmo que o próprio Guardião veterano responsável por eles tenha admitido que eles não tinham um bom trabalho em equipe, eram um dos grupos que sempre terminava a missão, de um jeito ou de outro. Em questão de pobre trabalho em equipe, ganhariam do grupo do Cezar e Angra ou Vincent e Marina, por exemplo.

Andréa tem um grande apreço por ordem. Gosta de manter tudo organizado e seguindo suas devidas atribuições. É do tipo que, quando alguém pede para que ela desempenhe algum papel, ela desempenha esse papel e nada mais. Pode soar ortodoxo, mas também soa determinado.
Também não tem problemas em seguir ordens e manter a hierarquia funcionando. Yasmin nunca deu problemas a Gabriel porque nunca se manifestava, Andréa nunca deu problemas a ele porque simplesmente respeitava e via no Guardião uma figura maior e imponente.
Favor não confundir isso com problemas de auto-estima e submissão. Ela não sofre disso XDD

Já que entramos aí, talvez um dos possíveis defeitos que ela teria seria a inflexibilidade e um pouco de teimosia, até. Se algo é decidido, é difícil que ela mude de posição ou deixe que outros interfiram no papel que lhe foi designado, o que iria completamente contra a ordem das coisas. Perder a ordem seria como perder a unidade, o que seria equivalente a perder a coesão, até tudo se resumir a um caos. E ninguém se entende num caos.

Esse foi inclusive o motivo pelo qual ela se tornou Guardiã. Ela sabia, como cidadã comum, que Aeternia se encontrava dentro de eventos estranhos que ameaçavam sua existência. Claro que, ao tempo, não sabiam o que era e a extensão da coisa, mas se sabia que a floresta não ia bem. Como qualquer morador de Rotuvale, Andréa tem grande estima pela floresta e o que ela representa, motivo pelo qual resolveu contribuir.

Seu denuo se baseia única e exclusivamente na materialização de bandeiras. É um pouco estranho perceber que ela é uma das únicas Guardiãs que tem apenas um denuo (desconsiderando os diferentes efeitos, claro), sendo que tem gente por aí que simplesmente não se contenta com os dedos da mão quando se trata de denuo. Mas essa restrição de Andréa também a ajudou a especializar bastante o que tinha. E quando digo especializar, digo especializar.
Suas bandeiras têm cores diferentes, sendo que cada cor produz um efeito diverso na mente de seu alvo, no momento que ele a enxerga. Funciona como hipnose, mas é instantânea. A diferença básica entre hipnose e ilusão é algo bem tênue: a ilusão afeta dos sentidos, a hipnose afeta o cérebro. Sistema nervoso x sistema central, portanto. Andrea WINS
Um dos usos mais comuns que ela faz de seu denuo é desviar os golpes dos inimigos... na verdade, ela faz isso de vez em sempre. Outra grande e potente variável é afetar seus próprios amigos, colocando-os num estado de consciência onde eles não se importam com dor, com sofrimento ou quaisquer impedimentos que sua mente tenha criado para impedi-los de lutar ou de criar o denuo apropriadamente. Isso, quando se está no mesmo time que a Yasmin é uma mão na roda.
Ignorar a dor para que o processo de cura seja mais rápido ou menos sofrido é um efeito acessório. Mas o mais importante é o que ela conseguiu desenvolver mais tarde em Geração: o poder de hipnotizar objetos. Fazer o fogo se apagar ou a água sair do caminho eram duas das coisas que ela conseguia fazer. Gastava uma quantidade absurda de denuo, mas funcionava @__@
Fora isso, o funcionamento básico do denuo requer sim o contato visual, mas apenas a princípio. Uma vez que ela estabelece a conexão com o alvo por meio do contato deste, pode controlá-lo na medida que a função de sua bandeira lhe permite. Se for precisar induzi-lo a outro estado, é necessário que o alvo veja a nova cor, portanto =)

Andréa Morales, Grimini, Werdil.
Na verdade, ela tinha mesmo esse L no sobrenome, tal qual o Rafael, o que os tornava primos. Eu tinha uma necessidade pungente de trabalhar questões familiares em Werdil que eu não sei bem de onde vem, por isso você via hordas de primos, irmãos e pais desfilando pela escola XDD
Como disse, ela recebia um bocado de luz por ser a garota mais inteligente da sala, antes que Elisa fizesse sua aparição. Andréa teve um grande papel no primeiro livro, quando precisaram esquematizar os acampamentos da Grimini, de forma que ficou encarregada de manter tudo funcionando durante todo o período, o que fez bem, de certa forma.

Ademais, não esperem muito mais dela, já que ela... bem... morreu XD

"Os itens precisam ser pares"
- Ela tem um leve TOC de organização 8D
- Sim, tem um estilo de vestimenta mais formal u_u
- Mesmo com sua obsessão, tem um penteado bem diferente
- 1,64m. E ainda se considera na média XD
- É bem seletiva com o que come, do tipo que carrega a própria garrafa de água por aí
- É inteligente porque lê bastante
- Tem mais dois irmãos, ambos mais novos
- Gosta bastante da Cátia, de seu grupo
- Tinha uma queda secreta por Rafael =O

2 comentários:

Diogo disse...

Oh! As atualizações agoram vem com links? Que prático!

Denuo voltado para estratégia, até é. Mas é bem game breaker, não?

Ela morreu mesmo? Que coisa... eu não esperava que ela fosse sair em busca de vingança, até porque seria uma tentativa tão boba.

Eu gostava de como ela era em Werdil, embora ela não tenha recebido tanto foco mais tarde. Mas acho que, tirando a inteligência e liderança, ela não demonstrou muito mais, não é?

Diogo disse...

Sério que o grupo dela é tão desunido? Quero dizer, tá, a Flávia provavelmente implicaria com tudo e todos, mas a Yasmin e a Cátia parecem boas pro grupo. A Yasmin aceitaria praticamente tudo e a Cátia apoiaria-na ou vice e versa.

Nossa, como uma personagem tão consciente e madura morre? Pô, tem tanta gente inconsequente e abusada (o Cezar saindo em charge contra aquela mulher subordinada do Átila, por exemplo) e logo ela morre? Não existe carma ou algo assim nesse mundo?

Ela... força a Yasmin a lutar? Nossa, que maligna. Como ela pode ter problemas com a equipe com o Geass do Lelouch?

Eu sempre achei hipnotizar objetos ou coisas tão... como infernos fogo olha para a bandeira?

Além disso, se existem denuos que controlam pessoas, por que o Átila não criou algo assim? Algo que ele poderia usar em qualquer um e que os obrigasse a seguir suas ordens? Seria muito útil contra os animais. Com a diferença de quantidade e habilidade no uso de denuo, ninguém conseguiria se livrar disso.

Por que de vez em quando você alterna entre usar verbos no passado e no presente? Há alguma possibilidade de que ela tenha sobrevivido/seja ressucitada?