segunda-feira, outubro 22, 2007

Cezar Calqui

Spoiler Warning! (as to DevCh06)Que... armas são essas? o_O
De novo não tá vestido direito pra floresta u__u
Dá pra sentir a evolução nos desenhos? XDNão olhe pra mim, eu pedi pra ele fazer uma pose diferente XP
Uau... da onde ele tirou o uniforme da Grimini? o_O"
E realmente acho que essa calça não é boa pra florestas...

O Cezar é um personagem bastante obsecado por demonstrações de força e vem de uma família que preza bastante pelo poder de seus membros. E quando digo "poder" eu quero dizer manipulação de denuo mesmo. Os Calqui que nascem mulheres recebem a incubência de treinar os Calqui nascidos homens. Sendo assim, Cezar foi treinado diretamente por sua irmã mais velha, com técnicas pouco humanas, mas eficazes. Cezar tem grande orgulho de sua família e sempre está em busca de poder, seja através de treinamentos ou de lutas contra adversários mais fortes que si.

Sobre o denuo dele...
Ele controla o que é chamado de matéria sombria. É um tipo de energia avançado na qual o denuo pode se transformar. Ela basicamente suga a energia dos arredores para transformar em sua, estragando, apodrecendo ou quebrando a fonte de energia roubada no processo. Desconsiderando as limitações do usuário, pode-se fazer qualquer coisa com esse tipo de matéria, de um bastão à uma ponte. É um denuo bastante útil, mas difícil de manipular na mesma escala. E, como o próprio Cezar disse, é exatamente o contrário da matéria luminescente, denuo principal do Nick.
Outro denuo que ele apresentou na luta contra o Jiise foi um que simplesmente apareceu a ele depois de um tempo, como se fosse a resposta da realidade ao denuo novo que Nick tinha absorvido de Angra. Como é de se esperar, é o denuo oposto. Enquanto Nick consegue criar pulsos para repelir alvos, Cezar consegue criar pequenos pontos de gravidade para atrair os mesmos. A grande diferença está no fato de que Cezar já desenvolveu esse denuo a um novo nível: ele consegue criar esses centros de gravidade fora de seu corpo, de modo que não precisa atrair as coisas para si, mas também para qualqur ponto que ele escolher =)

Em Werdil, Cezar apareceu no segundo ano (portanto, livro) como um personagem misterioso que tinha uma força incrível e parecia ter um vago interesse em Nick, apesar de considerá-lo um molenga relaxado. Empatou com ele num duelo que tiveram, e, no desempate, venceu-o. Também fez parte do trio que chegou primeiro dos Caminhos da Purificação. Não mudou muita coisa na personalidade dele entre Werdil e Aeternia. Ele continua interessado em Nick, mas por outros motivos.
Não apareceu em Werdil, mas ele tinha a marca que Nick ganhou nas costas em Aeternia. A razão da marca (que Kael também tinha em Werdil) permanece em mistério.

Sobre a luta dele contra o Nick...
Ela nem de longe satisfez a vontade que o Cezar tinha, primeiro porque eles estavam no meio de um jogo, onde muitas coisas podem interferir. Embora ele estivesse com a mente voltada completamente para a luta entre eles, Cezar sabia (embora não admita) que a mente de Nick estava querendo fugir daquela luta para ajudar seu time.
As Pulseiras de Resistência também o atrapalharam, se não fossem por elas, os golpes físicos de Cezar teriam tido mais efeito contra Nick, que balanceava a desvantagem da força com a anomalia de Angra.
Em outras palavras, ele não considerou aquilo uma luta "oficial", o que conclui-se que ele vai querer outra è_é

Ele também é portador da marca que Güil inseriu em Nick. Isso é porque ele preenche dois dos principais requisitos para tanto: é especial e possui uma força fora do comum.
Se especial no universo de Aeternia não significa anda além de ter uma capacidade incomum de estar em sintonia com os sentimentos das demais pessoas, tendo a capacidade de compreender a lama de alguém com um mínimo de contato, muitas vezes apenas por olhá-las.
Cezar possui essa capacidade, tal qual Nick e Átila, mas simplesmente não está interessado nela, como bem disse durante seu duelo contra Flávia, onde demonstrou um dos usos destrutivos dessa capacidade. Não é um denuo ou coisa do tipo, é mais para um certo grau exagerado de empatia. Como Konolos mesmo apontou, num mundo onde os sentimentos das pessoas estavam potencializados pelo desejo de Leon, era normal que coisas desse gênero surgissem.

Sua meta final de vida é se tornar aquele que receberá o novo título de homem mais forte do mundo. Agora com a morte do atual, é bem capaz que ele veja sua chance e oportunidade para clamar a posição para si. Claro, isso significaria que ele teria que derrotar aquele que matou Gabriel, coisa que Cezar sabe ser incapaz de fazer com o que dispõe atualmente, já que ele perdeu pateticamente para Jane, que é apenas uma subordinada de Átila.
No entanto, Cezar possui uma convicção quase inabalável na sua capacidade de evoluir. É claro que ele passou por um fortalecimento enorme desde o começo do livro, em especial se considerarmos o novo denuo que ele acidentalmente desenvolveu.

"Vamos logo com isso"
- O lema dele é "sicnis pacus parabellum", eu não sei que idioma é, mas significa algo do tipo "se deseja paz, prepare-se para guerra".
- Ele não se dá nem bem nem mal com seu grupo. Se pudesse, gostaria de descartá-los.
- Sempre tenho problemas em lembrar que o nome dele é com Z x_x
- Só há um adversário que ele nunca enfrentaria: sua irmã. Nunca ganhou dela e suas derrotas foram incrivelmente humilhantes.
- Aquelas coisas que ele usa nos cotovelos são lenços amarrados. Por quê...?
- Talvez seja o único Guardião que não tem interesse em Gabriel, mesmo que ele seja o homem mais forte do mundo.

4 comentários:

Diogo disse...

Você... pediu. Imagino que, see ele respondesse, seria algo do tipo "não enche".
Do mesmo jeito que o moleque anterior, ele não combina muito a roupa dele com o ambiente, não?

Hum, o jeitão dele lembra um pouco um certo Tao Ren. O 2º parágrafo é quase uma descrição desse personagem do Shaman King... o_O
Ele aparenta ser bastante forte, será que ele vai continuar assim até o final? Ou melhor, será que ele realmente vai aparecer mais?

Oh! Uma explicação sobre esse tipo de denuo! Soa interessante e parece ter muito potencial, mas até agora (tirando o Nick, quando tava em limite do ódio) não houve grandes demonstrações do que isso pode fazer. Talvez porque o desempenho dele não tenha sido mostrado e porque o desempenho do Nick estivesse prejudicado. Ou porque o autor tá se esquecendo de mostrar mais as matérias luminescente e sombria .

Diogo disse...

É, seria legal conhecer a história "Werdílica" dele, você meio que deixou isso em aberto até onde você me passou. Essa história da marca... eu acho que você tá inventando só para dizer que tirou-a de algum lugar. É muito... randômica.

Eu imagino qual deve ser a taxa de trabalho em grupo dele... pelo menos, ele deve ser útil em batalhas.

Lenços?

Pelo jeito, tem muita gente que não tem sentimentos positivos em relação a ele, que já foi rotulado de o "mais forte" um bom número de vezes. O Gabriel não tem alguma outra característica, não?

Diogo disse...

É, realmente aquela luta não deu pra mostrar quem era o mais forte, principalmente com as pulseiras mais-resistentes-que-mithril.
Mas se adaptar a lutar em condições diferentes também é sinal de força(eu acho)

Se ele quer tanto lutar, por que ele não procura o Nick durante o tempo de folga deles? õ_õ

Diogo disse...

Eu acho um tanto estranho ele ter a marca. Quero dizer, ele não parece entender pessoas. Tá, teve aquela vez, mas foi única. Além disso, por que só Guardiões novos receberam? Tem veteranos que aparentam ter ótima empatia e muito poder.

Ah, Leon... nem pensou que ao invés de se importar com os sentimentos e emoções das pessoas, deveria ter dado poder para quem tem mais potencial de fazer o bem com ele?

Ele só se interessa no poder pelo poder? Mais nada? Ele vai ser outro personagem a receber um passado interessante, digo, mais detalhado e tals? Faz algum tempinho que não aparece algo assim.