sábado, agosto 30, 2008

Vingança do passeio

Bem, foi um dia bastante especial.


Se você é um leitor dedicado e possui uma boa memória, deve se lembrar de um post bastante antigo entitulado de "Passeio :D", provavelmente o quarto da versão III do Chaos.
Meu passeio pela Liberdade atrás de uma casa de rámen, passeio este frustrado por minha incompetência e por um tombo bastante dolorido que eu levei no processo >XDD

Pois bem, dessa vez foi uma questão de honra. Voltei ao bairro para encontrar a casa de rámen que eu tanto queria. E para isso me muni de toda minha bravura e falta de vergonha na cara 8D
Mentira, na verdade eu arranjei alguém com um modo de "oi, como vai, tudo bem?" bastante aguçado pra perguntar pra mim =)
Eu e mais dois amigos, portanto.

Novamente, se você é um leitor bastante atento, vai se lembrar que eu encontrei da primeira vez com uma mulher vestindo uma camisa-publicidade de uma tal de "Porque Sim - Lámen House". Foi exatamente essa casa de rámen que encontramos.
Como eu disse: mágico.

É uma casa que mistura rámen e karaokê, by the looks of it. É bastante bonita e tradicional. Tem aqueles papéis pendurados na entrada pelos quais você tem que passar e mesinhas de madeira que me lembraram muito das que eu usava para estudar japonês. Ouvir um "irasshai" da tia velhinha da entrada fez meus olhos sonolentos brilharem por um instante.
Meu amigo, haviam mangás ordenados em prateleiras num cantinho especial do restaurante. Mais ao fundo, escudado por um vidro simples podia-se ver a cozinha, onde todos os funcionários usavam um uniforme branco com aquele chapéuzinho engraçado meio redondo/meio quadrado.

O cardápio também era legal. Haviam as figuras dos pratos, seus nomes em português e também nos ideogramas japoneses. Trouxeram três toalhinhas úmidas enroladas para limpar as mãos. A tia idosa veio pefar os pedidos com o sotaque forçado... "é... já escolheu o prato, né?".
Não me lembro o que eu pedi. Fiquei um tempão analisando as opções, bem indeciso. Mas veio a tigela com o rámen, os hashis e uma conchinha pra tomar o molho. Fui o único a experimentar a especiaria, infelizmente.
Haviam três TVs passando uma espécia de mesa redonda/talk show... pra variar, também em japonês. E os comerciais eram muito engraçados. Eu levei um tempão no prato, indo bem devagar.

Era estranho perceber que o molho -- consumido com a conchinha de madeira -- tinha gosto de sopa de legumes. Enfim, saí de lá bastante realizado. Peguei até o cartãozinho do restaurante, o qual vou guardar com muito carinho. Estranhamente, tem uma tabela de pontos no verso cujo objetivo é desconhecido.

Antes de irmos embora ainda passamos numa loja também ao estilo oriental. Um dos meus amigos queria encontrar manjuu. Enquanto ele se decidia entre os tipos, eu e o outro ficamos olhando os produtos. Ah, os ideogramas japoneses, como eu sinto falta de lê-los didaticamente. Também encontramos um povo com muita cara de "pessoal que vai na Anime Friends". Se você já foi nesses eventos sabe a cara desse pessoal XP
Ah, sem tombos dessa vez.

Bem, foi um passeio que durou pouco tempo, até. Mas me mostrou o quanto eu gosto de uma cultura completamente diferente da qual eu participo. Será que isso é muito estranho...? Sinceramente, eu não tenho nenhum parentesco com o povo asiático, mas, por alguma razão, simpatizo muito com o jeito deles.

E claro, roubei alguns manjuus alheios... >__>

6 comentários:

Alessandro disse...

...Interessante?

Anônimo disse...

eu não consigo ver nada especial em comer miojo O__o ...

Diogo disse...

Ei, qual foi a versão I do blog?

Cara... existem mesmo Lamen houses? Eu realmente preciso prestar atenção da próxima vez que eu for lá. Para ser sincero, eu não tô acreditando muito nessa história que você achou EXATAMENTE o mesmo lugar que você viu meses e meses atrás.

Eu queria saber o que colocaram no seu ramen... Ô_ô

Manjuu? Você... gosta mesmo de manjuu? Tá bom, então. Para mim, eles são... coisas do mal. Sério. Eu tenho medo deles.

Unknown disse...

com o sotaque forçado... "é... já escolheu o prato, né?".

è porque você não tem aula de Introdução A Algebra Linear com uma professora Chinesa :D

Meio redondo/meio quadrado é algo muito André para explicar >_>

E se você procurar bem... vai ver que a cultura ásiatica não é tão boa assim como pensam * Momento CEDI *

Jean disse...

Pô, tá mal, mais de um mês sem post, seria essa a decadência do caos justaposto 3 O____o? Ou é só porque você terminou Aeternia O__o?

Jean disse...

Decadência totaaaaaaaaaaaaal do caos justaposto xD!