quarta-feira, agosto 12, 2009

Leon e Konolos

Spoiler Warning!A capa do volume 1 de Aeternia mangá *viajando*
Não, não estou satisfeito com o desenho
Um anel em forma de cabeça de leão? =O

Finalmente um post com desenho! XD

Sim, o par que abriu as páginas de Geração! A dupla mais curiosa e aleatória do livro, bem como dois personagens bastante interessantes na minha opinião. Konolos, o sage-mulher que fez história como sanguinário em Werdil voltando como um filósofo amador da arte e Leon, o personagem que nem chegou a aparecer em Werdil e que abre o livro voando na aula de matemática. Quando o destino faz com que os dois se encontrem, o mundo inteiro muda.

A relação entre os dois é bastante flutuante. Na maioria das vezes eles conversam de maneira respeitosa, embora Leon tenda a perder a paciência com Konolos quando ele começa a responder as perguntas incessantes do adolescente com uma palavra, obrigando-o a fazer outra em seguida, buscando uma resposta mais objetiva.
Konolos sempre tratou Leon com respeito e só ficou realmente irritado com ele em uma única ocasião, quando a insistência do garoto o fez revelar certas coisas de bandeja, coisa que o sage do equilíbrio detesta. No geral, sempre tinha uma paciência enorme para conversar com alguém como o Primeiro Leão e sempre que possível, dava uma provocada, especialmente quando Leon falava mal da arte ou se achava dono da verdade.

Eles são a dupla perfeita para figurarem no primeiro livro. Konolos, que não gosta de revelar muita coisa e Leon, que adora perguntar fazem um par que deixa o leitor frustrado e ao mesmo tempo curioso por saber mais sobre a história. Se fosse como Kimiga, que fala na cara o que se quer saber, as coisas ficariam bem menos interessantes, não?
De certa forma os dois são os principais dentre o grupo de sages e Escolhidos do trecho "passado" do livro, ainda que Stier e Kimiga figurem em Devassa e Hest e Kodahi em Cinzas, não há o mesmo feeling que eles.
Ainda mais, começar com assuntos filosóficos é sempre melhor do que usar de coisas mais materiais logo de cara, não? =)

Leon sempre teve problemas em dirigir a palavra a Konolos usando adjetivos e pronomes flexionados no masculino. Não podemos culpá-lo, certo...? Usando um vestido, com cabelos longos e com os peitos, ninguém em sã consciência o acharia masculino (ou neutro, o que é mais certo) de primeira. Até mesmo a voz de Konolos serve tanto pra um lado quanto pro outro o_o
Konolos coitado, embora estafado, sempre tem paciência de corrigir todo mundo.
Só toma mesmo alguma coisa mais masculina quando entra em sua forma leve. Com a aura de agressividade, a voz profunda e demoníaca e os olhos em vermelho dão um ar um pouco mais viril. A espada também ajuda. Mas de novo, quando se está em Aeternia, a primeira lição que se aprende é não tomar conclusões precipitadas. Sobre nada.

Os dois tem alguns interesses em comum, embora atinja mais o plano subjetivo.
Leon e Konolos gostam muito de conversar e discutir assuntos bastante vagos. Religião, política, arte, misticismo, magia, ocultismo, vida e morte, destino e sorte são assuntos que os dois sentem-se bem e confortáveis numa discussão. Leon também, ainda que num grau um pouco menor, costuma gastar certo tempo olhando para o céu perdidamente, tanto que começou o livro fazendo isso, logo após constatar que seu caderno não iria pra frente. Aliás, ele sentava ao lado da janela justamente para isso.
Obviamente, Konolos eleva essa mania a um nível completamente diferente. Gasta horas e oras com o pescoço erguido. Teve até uma dor e um desvio na coluna por culpa disso, o que o levou a ficar olhando pro céu sentado ou deitado, ao invés de fazê-lo de pé *falando de coisas irrelevantes*

"Agora são os itens?"
"Sim."
- Konolos é uma cabeça mais alto que Leon
- Primeiro pensamento de Leon quando o viu: "Branca"
- Primeiro pensamento de Konolos quando o viu: "Feio" XD~
- Quando não estavam fazeno nada, passavam o tempo distantes
- Ele nunca entendeu a fixação do sage por arte
- O sage nunca entendeu a fixação dele por morte
- A implementação favorita do sage foi mesmo o denuo
- Nunca foram de falar muito, se não tiverem assunto
- Embora mais alto, Konolos é mais leve que Leon
- Sim, Leon passou a usar "desimportante" depois de um tempo
- Minha conversa favorita foi sobre os comentários da bíblia 8D
- O Leon guardou a caixinha dos morcegos

(quero uma fonte melhor pro blog =/)

3 comentários:

Diogo disse...

O desenho ficou legal, mas saber se o anel mesmo tem forma de cabeça de leão é meio difícil... o desenho tá meio pequeno

Bem, até que as conversas entre eles são produtivas, comparada com a dos outros pares. Mas com certeza são muito interessantes.

Eu acho o Konolos um pouco arrogante demais. Sei lá, apesar de ele ser muito importante, eu acho que ele tem limitações demais como sage e cometeu erros demais para fazer tanta pose e ar de mistério.
Na verdade, não é tanto arrogância, é que o discurso dele pra mim não pareceu tão inteligente, genial e cheio de sacadas quanto o status dele e a maneira dele de se portar sugeririam.

Eu gosto da Stier e Kimiga. Apesar de eles não terem recebido muito destaque, eu acho engraçada a dinâmica entre eles.
Mas, para ser sincero, eu acho que se eles tivessem sido o primeiro par a aparecer, as conversas entre Leon e o Konolos pareceriam ainda melhores, o diálogo mais filosófico deles ficaria melhor depois da interação mais pé no chão entre Kimiga e Stier, daria uma quebrada bem atraente.

Diogo disse...

Bem, eu nunca achei o Konolos tão feminino assim. Digo, pelos desenhos. Eu achei que o design dele ficou muito legal, sempre achei-no o sage com melhor aparência e nunca consegui perceber uma feição feminina nele. É que eu sempre achei ele uma entidade meio sobrenatural, algo como um espírito ou algo assim. Ainda mais quando ele entra na forma leve, embora eu não consiga me lembrar muito bem se você já desenhou-no dessa forma.

Diogo disse...

Ocultismo? Sério que eles conversaram sobre isso? Eu não me lembro muito bem. Ô_o

Nossa, eu sempre achei que Konolos fosse baixinho...

Eu também não me lembro de Leon ter fixação por morte, a não ser daquela vez em que eles estavam conversando perto de um penhasco ou coisa assim e o Konolos disse que é ridículo dizer que alguém morre de medo de morrer ou coisa assim.