terça-feira, março 13, 2012

Fechamento

Muito bem. Muito tempo se passou desde o último post e o post anterior a este.

O fato é a consequência do que o tempo vinha mostrando: não tenho mais vida pro Chaos III.
Hahahhahaha, pois é, tô encerrando essa bodega.

O fato na verdade é um só. Desde a morte do meu amigo mencionado no post abaixo, perdi um bocado do meu tesão por escrita e, principalmente, por este blog. Porque ele era parte integrante disso aqui tanto quanto eu. E era a tal ponto que se não vai ter mais ele, então não tem motivo de ter mais blog. Simples assim.
Me recuso a fazer um post nisso aqui sobre os assuntos de sempre porque eu sei que não vai haver a réplica de sempre, e o pior de tudo é que eu vou esperar essa réplica. Que, no fundo, meu inconsciente já se acostumou tanto com a ideia de ter uma réplica que mesmo eu racionalmente sabendo que ela não venha, ainda vou esperar por ela e me frustrar por sua ausência.

Contudo, não vou excluir o blog, ele vai continuar a existir aqui, nesse sítio. Só não vou atualizar ou coisa parecida. E nada de Chaos IV, também.


Sobre a escrita, ainda que eu queira ou tenha perdido o tesão, descobri algo interessante.
Passei um bom tempo na casa dos meus pais esse último carnaval. E, ainda meio mexido com toda essa história, acabei me vendo acordado em claro uma noite. Então levantei e fui remexer nas minhas coisas.
Até que eu descubro um caderno do Garfield, que eu usei como diário na minha infância. O primeiro registro é datado de setembro de 98. Minha letra garranchada, minha ortografia risível e meus resumos do meu dia que se condensavam em falar o que eu comi pro café da manhã, almoço, janta e com quem eu brinquei naquele dia. Fora os desenhos feiosos aqui e ali.
Foi aí que eu percebi: eu escrevia muito antes disso.
Eu tenho essa necessidade mais do que dentro de mim. Independentemente do produto final, eu simplesmente preciso escrever. Preciso registrar coisas em palavras, independentemente se o que eu escrevo é certo, bem escrito, com letras bonitas ou o conteúdo é relevante. Não importa. Eu tenho essa necessidade. Desde meus 8 anos, segundo registros documentais.
E, bem no fundo, não importa, inclusive, se vai ser lido por alguém ou não.
É esse blog que tinha a essencialidade da réplica, não toda essa história.

Enfim, este é um post de fechamento. É uma pena que este blog não veja o fim dos meus trabalhos, mas, como eu descobri nesses últimos tempos, não é um "que pena que acabou", mas um "ainda bem que aconteceu". Não é porque o fim não é aquele que qualquer um desejava que o início e o meio não valham a pena. Por isso não me arrependo em nenhum momento, de ter gasto o tempo e o esforço que eu gastei com esse blog (que acreditem, é mais do que parece).




Obrigado Juxtaposed Chaos III por ter sido tudo o que você foi.

Bom dia.
Boa tarde.
Boa noite.

Boa sorte.

Um comentário:

Rafael Freitas disse...

Nícolas, é o Rafa.
Você fechou o blog, e está completamente incomunicável. Seus pais te tomaram o celular e, acredito eu, proibiram internet. Estou morrendo de preocupação. Tenho tanto medo por você. Caso seja expulso de casa me ligue a cobrar de um telefone público, vou te buscar em Taubaté e você fica morando comigo até tudo ficar bem. Meu telefone, caso você não se lembre é 92273805. Pode contar comigo pra o que precisar. Todos os seus amigos de São Paulo estão muito preocupados e querem noticias suas. Vou esperar o tempo que precisar. Não deixe que te façam mal algum, fuja. Tudo ficará bem. Não tenha medo, você não está sozinho. Fique bem, tudo o que me resta é a esperança. Por favor, fique bem.

Lembre-se, é só me chamar e eu corro pra onde você estiver. Não tenha medo, não fique triste. Estou aqui.

Na esperança que isso seja lido por pessoas que só te farão bem.

Boa sorte.