quinta-feira, setembro 20, 2007

Konolos

Spoiler Warning! (as to Dev, ch3)Não são bananas! São cabelos! >_<
Ele tá numa pose bem feminina pra quem não é mulher o_O
Sim, aquilo ali é matéria sombria, não discuta >XD

Ah... Konolos... taí o meu personagem favorito de Aeternia. E por vários motivos... ele tem uma personalidade bastante marcante e um jeito de falar bem decisivo, é o personagem que mais me lembra Werdil e tem um papel importantíssimo na história.
Eu ainda tenho problemas de narrativa com gênero de adjetivos e substantivos quando tô escrevendo, o motivo dele ficar repetindo toda hora que não é mulher é pra entrar na minha cabeça também XD
Eu acho muito interessante o brilho azul dos olhos vazios dele... dá uma sensação de inumanidade muito intrigante... o vestido igualmente branco também cai bem na idéia de "não pertenço a esse mundo"... XP

Ele mudou bastante de Werdil pra Aeternia. No primeiro ele era simplesmente um ser apocalíptico que ficava atacando o Nick a torto e direito, sempre causando sérios problemas a ele. Da mesma maneira que anda fazendo com o Alexandre agora. Quando ele começou a ter alguma personalidade, eu desisti de Werdil y_y
O denuo que ele usa é idêntico aos poderes que ele tinha em Werdil, e eu mantive porque acho que combina com ele. A natureza da existência dele também não mudou quase nada, embora o contexto seja agora completamente diferente. Os motivos dele ainda vão demorar a aparecer, mas serão bem decisivos.

Gosta de arte justamente por ser o que definia cada um dos mundos que viu nascer e morrer. Embora não pareça, é alguém bastante otimista com a realidade e adora pregar peças em Leon o tempo todo. Eu ainda me divirto com alguns diálogos entre eles no livro XD

Aproveitar que ele foi o único personagem que mostrou a "forma leve" pra falar um pouco de como ela ficou na passagem dos livros...
Forma leve em Aeternia possui um significado um pouco diferente. Não é mais uma passagem natural do corpo entre o estado de "magia latente" para "magia ativa", como funcionava em Werdil. Em Aeternia, apenas poucas pessoas conseguem atingir esse estado, mesmo porquê, é um estado que a pessoa se força, para aumentar a capacidade e a potência do denuo. Seria como uma maneira encontrada pelo corpo de catalizar a utilização de denuo...
A forma leve sempre involveu a mudança de cor dos olhos e dos cabelos, mas isso é apenas fachada, como um efeito colateral que sempre acontece, como a fadiga sempre acontece depois de um exercício físico intenso e some depois que se descansa. Mesmo porquê, eu abandonei a desculpa de uso de pigmentos para transformar em energia XP
De um jeito ou de outro, a forma leve é uma maneira de aumentar o aproveitamento do denuo, oferecendo um "boost" de potência, e portanto, de força ao usuário. São poucas as pessoas que conseguem atingir esse estado, que é uma técnica avançada.

Pobre Konolos morreu do nada. Mas vale lembrar que ele se deixou "matar" pelo Átila, justamente por acreditar que Nick se encontrava morto e, portanto, Leon teria desistido de Savium por desobedecer a ordem dada pelo sage do equilíbrio.
Tanto que, uma vez atravessado pela Elight, nada mais poderia fazer, além de esperar que o algoz determinasse sua nova forma, banindo assim seu livre arbítrio. E, como espada, Konolos perdeu completamente sua consciência, também.

Vou aproveitar a deixa e mencionar algo sobre a Elight.
Elight, em Werdil, era o nome do arco que Nick utilizava, quando ativava seu poder de conexão com seus ancestrais, os elfos. Elight derivava de Extreme Light e era uma arma deveras poderosa, depois que ele conseguiu manejá-la com eficiência.
Em Aeternia, Elight se transformou na arma de Banimento, como receberia o nome da arma de destruir sages em Werdil, mais tarde. E reduziu-se a mera flecha, e flecha comum, tanto que Átila quase quebrou-a sem intenção ao atacar E.

Gostei de me despedir de Konolos na forma de introdução do capítulo 1 de Devassa =)
Eu geralmente não escrevo em primeira pessoa, mas achei que ficou legalzinho XD
Boa sorte.

Costumeiro seqüência de itens (e tem bastante dessa vez XP):
- O estilo de arte favorito dele é música, e, como dito no livro, gosta muito de MPB. Sendo que a música favorita dele é "Apesar de você". Acho que encaixa bem XD
- Ele mesmo fez aquela caixa que usou para demonstrar a fraqueza da religião e ciência a Leon. Gosta muito dela a ponto de viver brincando com ela...
- É o maior entusiasta de tudo que o Kimiga faz, embora ache que ele exagera de vez em quando. Não gosta muito de Kodahi, no entanto.
- Sabe que é malvadeza de sua parte, mas vê Leon como um bebezinho que precisa de sua tutela.
- Aquela conversa que participou sobre arte nunca aparecerá, sinto muito. Talvez num conto separado...? Talvez... >_>
- Foi ele que pensou no nome "Mateus". Ele só gosta do nome, nenhum motivo em especial.
- Também foi ele que inventou o "desimportante" que adora usar a torto e direito.
- Escolheu a quadra da escola de Leon pra ficar porque ali tinha uma boa vista do céu.
- Sobre o céu... pelo menos durante uma hora inteira, fica olhando pra ele... o_O
- Odiou ter que parecer uma mulher, principalmente porque sua voz não dá muita impressão do contrário. Repete mais "não sou mulher" do que "não sou humano". Mas ri da cara de Kodahi porque ele parece um gatinho XDD
- Não gosta muito da estátua em sua honra que tem em Aeternia, mas consola-se pensando que ao menos ela fica olhando pro céu.
- O que quis dizer a Alexandre no Maquinário...? Hm...
- Pobre Konolos, foi retratado como a garota no sonho do Alexandre >XD

8 comentários:

Anônimo disse...

O_O!!!! Aiqueuau!!! Então a mulher esquisita de vestido branco na verdade é...UM CARA?!?!?!? Tããããã-tãããã-tãããããããããããããn!! >.< quantos Spoilers!!! Pelo menos ele entende de cozinha "aetérnica" u_ú...

Jean disse...

Esquisito... comentários ficam constando como "reclamações", eu heim o_õ...

Anônimo disse...

Vc bem que podia responder os comentários aqui, não acha Nícolas O_o?

Kael Sorrow disse...

Não :D

Jean disse...

Mas...mas ia ser tão legal esse contado direto com o seu "publico", não acha?

Diogo disse...

Matéria sombria/luminosa... taí algo que você poderia expandir melhor (se é que você não fez isso em partes mais avançadas do livro, que, aliás, você não me passou mesmo depois da conversa via MSN), eu acho que isso pode se tornar algo realmente interessante.

É, deve ser meio complicado não errar na hora de falar sobre ele. É um personagem bastante interessante, que se destaca bem dos outros pela sua atitude e costumes (principalmente nas idéias). Tomara que você dê alguma explicação mais detalhada sobre ele, já que em Werdil, você começou a fazer isso, mas depois parou. Não faça como a Clamp, que demorou vários anos para revelar algo sobre um personagem - Subaru Sumeragi - que muitos leitores queriam saber.

Essa mania de perseguição dele parece ter alguma BOA razão, já que ele provavelmente poderia ter matado todos que já perseguiu, se realmente quisesse. Mas o denuo dele parece meio deslocado, não aparenta pertencer bem a um "tema", diferente do que ocorre com outras personagens.

Quero ver como vai ficar a relação dele com os 2 outros. Eu não me lembro muito bem se eles interagiam muito no seu livro anterior, a não ser na reuniãozinha que tinha no começo do Sages.

A conversa sobre arte, se for escrita, vai dar um bocado de trabalho para você...

E qual é o motivo por que ele gosta tanto do céu?!

Jean, o Nícolas gosta de se contradizer, não é mesmo? Mas eu acho meio difícil ele postar respostas para as "reclamações". Aliás, cozinha "Aetérnica"?

Jean disse...

Pois é Diogo, o Konolos é um chef de primeiríssima qualidade u_ú...

Anônimo disse...

A Konolos parece estar coçando o olho com a matéria negra xD!!