segunda-feira, setembro 17, 2007

VGL

Existe uma crença de que quando Nícolas tomou sua primeira tequila e apagou, pouco depois ele ressurgiu gritando "MUITO LOKO"... dessa vez ele não precisou de álcool.

Eu não estava esperando muita coisa desse concerto, queria ouvir Sonic, Mario, Zelda e One Winged Angel e sairia sorridente... e ainda não estava me sentindo muito entusiamado quando as cosplayers da Petrobrás (com capacetes de F1 XDD) nos entregaram cards com os quais poderíamos baxar de grátis as músicas-tema de Earthworm Jim, Myst e Advent Rising. Mas a coisa mudou quando eu adentrei a Via Funchal o_o

O lugar era pequeno, mas muito bem aproveitado, a sala de espetáculos era imensa e muito moderna, nós ficaríamos numa mesa rodeada por poltronas muito mais próxima do palco do que pensamos quando gastamos nossa meia de 75 reais. Havia um contador de segundos logo ao lado e o show começou na devida pontualidade. Tudo escureceu e o telão fez o seu trabalho...

"THE SHOW WILL BEGIN SHORTLY... BUT FIRST... A VIDEO..."
(barulhos de entusiasmo na platéia)
"BUT BEFORE THAT, A POEM"
(barulhos de desapontamento na platéia)
"ROSES ARE #0000FF
VIOLETS ARE #FF0000"
(aplausos e risos XD... e devo ter errado os números XP)
"ALL YOUR BASE ARE BELONG TO US!"

A partir daí, eu senti que não estava em qualquer lugar XD
O vídeo vai ser mistério. Em seguida, ouvimos a voz de Snake no... no... telefone que ele usa XD, ele introduziu o maestro, que entrou entre aplausos, fez brincadeiras e começou com o tema de Metal Gear. Até mesmo um leigo como eu ficou meneando a cabeça no ritmo da orquestra. Teve direito a caixa de MG e um soldado com um aparato que disparou um "!" quando procurava.
Terminado MG entra o apresentador, cujo nome eu esqueci x_x, fala coisas, e revela quem estava na caixa: o chinês pianista que eu também esqueci o nome! Mas que tinha amis sucessos que o Mojo da Super Friends Fritz >_>

A partir daí começaram os jogos, passaram por Medal of Honor, Sonic, clássicos do arcade, Tetris, Frogger, Ghosts and Ghouls e termiaram o primeiro ato com Zelda. A aparesentação de Zelda foi muito fraca... mostraram todos os vídeos da E3 (uau!), mas a música é que foi o show XP
O intervalo foi útil para e cosneguir comprar uma Coca sem gás a 5,50. E ver a nossa única garota a se juntar ao RPG de Naruto.

O segundo ato foi reaberto com Kingdom Hearts, e, como a Square é fresca e não autoriza que passem vídeos dos jogos dela, tivemos filmes da Disney no telão! XD
Eu gravei o tema musical no celular, de raiva ¬¬
Eis que entra o apresentador novamente (e ele só fala inglês) e diz que tem Final Fantasy pra nós. E então faz a grande pergunta:
"Which FF you think it is!?"
"SEVEN! \o/" <- platéia. "THAT'S RIGHT! Eight!" >XDDD
E este foi pra mim, estranhamente, a melhor ponto do espetáculo. Sem telão, sem conhecer bem a música, ouvimos a música que fala em latim de FF8 inteira, numa força e perfeição de arrancar a alma. Incrível.

Retomamos com Mario, passando por Tron (nunca vi coisa mais chata), e Myst. O chinês do teclado ia e voltada e tocava em um ritmo insano que fazia o próprio teclado vibrar e era aplaudido de pé de novo e de novo. Tivemos pessoas sendo chamadas pra jogar lá na frente, e nenhuma se saiu muito bem. O cara de Space Invaders não durou muito, o outro de F1 girou feio pra fora da pista, uma das garotas de Frogger corria na direção dos carros e a outra quase conseguiu completar no tempo limite. Era legal a platéia berrando um gemendo junto com os jogadores XD

Eis que o show termina com Halo. Quando eu estava quase reclamando, surge o apresentador novamente e diz que quando, num concerto, as pessoas querem que o espetáculo continue, elas levantavam lanternas, mas como aquele é um cocerto de jogos, que todos levantassem seus aparelhos eletrônicos. Ele até esperou os PSPs esquentarem e tirou sarro do cara que levantou um N-Gage. Nunca vi tantos DSes o_O
E então... a música final: One Winged Angel *morre lembrando*

Best show ever. Com certeza estarei lá novamente ano que vem. Com certeza.

3 comentários:

Anônimo disse...

O__o" ...
Acho que você reamento gosto da VDL
huhuhuh falando desse jeito eu queia ter idoo ahuahauh
alias....R$75!!!!O______________________o
agora eu sei aonde foi o dinheiro dos mangas auhauah

Diogo disse...

É, eu também fiquei com vontade de ir, apesar do preço meio salgado. Mas , pelo jeito, ele valeu BEM a pena. Aliás, você foi junto com alguém? Você fala no 3º parágrafo como "nós"...

Diogo disse...

Caramba, pelo jeito que você falou, deve ter sido um show longo. A concentração de "DS"es, "PSP"es devia ser imensa. Imagino também que o lugar poderia ser um paraíso para ladrões... e um paraíso para qualquer gamer.

Mas nem precisava falar que vai estar lá ano que vem depois pagar tanto pau para o show. Quem sabe mais gente (como o Kikimary) não vai ano que vem?