quarta-feira, novembro 07, 2007

Production Site

De vez em quando eu me surpreendo com algumas coisas que eu faço. Bem tipo aquilo que você faz naturalmente depois fica "nossa o_O".
Eu geralmente sou o tipo de cara que não consegue fazer duas cosias ao mesmo tempo. Respirar e andar é meio desafiador pra mim, tanto que eu costumo tropeçar e cair bonito com alguma freqüência.
Mas se tem alguma coisa que eu consigo fazer bonitinho é produção criativa.

Quando eu tô escrevendo um livro, fazendo um filme ou criando aquela abstração nervosa na prova, eu simplesmente me desligo de tudo de tal forma que parece que entro num estado de piloto automático e daí pra frente sou só eu, minha mente e o papel ou teclado.
Eu devo ter mencionado isso antes, e deve ser por isso que eu tenho tanto a impressão que meus livros são auto-escritos, que só me usam de intermediário. Uma vez que eu sente e comece a escrever e me coloque nesse estado, poucas coisas me param. Fome, banheiro, telefone e mosquitos. Não necessariamente nessa ordem XDD
Outra coisa que eu acho interessante é que eu não me importo com bagunça nessas horas. Eu vou pegando cadernos, papéis, abrindo janelas e quando percebo eu tenho aquela avalanche de poluição visual na minha frente, a qual eu não suportaria em momentos de sanidade.

Infelizmente, eu ainda não consegui entrar nesse estado para os meus desenhos em Flash dos personagens. Aqueles que eu posto aqui... eles me parecem incrivelmente sofríveis. Tanto é que com eles existe aquilo que -- na minha opinião -- mostra quem está tendo prazer com o que tá fazendo ou não: "adiantar trabalho".
Se você pensa em adiantar trabalho, é pra não ter o trabalho de fazê-lo no futuro. Pronto, você nem tá gostando do que tá fazendo XP
Sei lá, eu dou essas viajadas de vez em quando XDD

Para finalizar esse post, uma imagem do que eu tô falando. Esse foi meu desktop de hoje:Hm... que tipo de arquivo é esse sendo escrito...?
São aqueles downloads... mangás? >XD
Interessante essa seleção de músicas, hã?

2 comentários:

Diogo disse...

Ha! Um pouco de metalingüagem, só para variar, não? É esse o nome mesmo?

Acho que tem um movimento literário cujo processo de criação é tipo o seu (ou melhor, o seu é parecido com o dele), mas não sei bem qual é. Acho que é ligado ao dadaísmo, ao cubismo, um desses. (eu sei que o dadaísta tem a ver com aquele meio de criar no qual você recorta umas palavras de uma revista ou jornal, põe num saco, sacode e depois vai tirando elas sem ordem...)

Esse jeito meio "piloto automático", em que a consciência não parece entrar no processo de criar, deixa transparecer bem como você é. Tipo, diferente de quando você faz isso + conscientemente, você não fica "disfarçando" ou distorcendo o seu jeito de ser, você acaba mostrando-se. É legal por ser bem sincero.

Diogo disse...

Eu acho legal você falar desse jeito, eu acho que é bom os autores interagirem bastante com seus leitores, mas... é meio estranho colocar isso num blog, não acha?

Roda viva? Ana Júlia? Realmente, seleção interessante de músicas. E baixando One Piece, hein... e mais umas 2 coisas que eu não conheço.

Esse script é versão 2? Putz, eu não me lembro de ter visto a versão original. XD