quarta-feira, dezembro 05, 2007

Xisto Mirca

Spoiler Warning!Se tem alguém com licença pra fazer essa pose, é ele >_>
Hm... essa camiseta... me parece familiar <_<
Agora sim dá pra ver direito o cajado dele =D
Isso sim é uma cara de "badass" XD
Aquilo ali é... sangue...!? o_O
O efeito embassado é creditado ao Alessandro XP

Mais um integrante do time Saksa, Xisto. E sim, esse é o nome real dele. Apesar de ser um tanto estranho, é um nome de pedra, bem como existe muitos outros por aí. E na verdade, ele até que gosta do nome, apesar de conseguir pensar em tantos outros que preferiria...

Xisto é um personagem bastante adverso para mim. É um daqueles personagens que eu tomei como desafio, pra tentar produzir alguma coisa em cima de um tema que eu nunca tinha tratado antes. Obviamente, não é só um experimento da minha mente doentia, mas é pricipalmente daí que surgiu.
"Fazer um personagem gay que não fique apelando pro emocional ridículo", essa foi mais ou menos a premissa. E, logo na criação dele, no meu caderninho feioso de desenhos, um amigo meu havia elogiado o fator "cool" que o personagem tinha, mas, assim que ele descobriu a orientação do Xisto, apressou-se em apagar o comentário e me repreender. Desde então eu percebi que o pobre Xisto sofreria um bocado na história XDD

Contrariamente do que aconteceu com os demais personagens "trágicos", Xisto não era fechadão pra depois ficar normal e alegre, pelo contrário. Começou sendo bastante livre e espontâneo até se tornar o cara frio e irritado que faz parte do time Saksa.
Uma coisa que eu tentei tratar com esse personagem também é o fato dele não ter controle sobre seu próprio destino, sobre si mesmo. Não que ele tenha uma vergonha enorme de sentir atração por outros caras, mas que ele preferiria muito mais se não fosse assim.
Outro desafio foi fugir de situações clichês do tipo "aberração da natureza", "vai pro inferno", "seus pais teriam vergonha" etc etc etc... enfim, outro tipo de trato nessa questão.

Ele possui, na minha opinião, o melhor denuo dentre os meus personagens que usam cajado. Pelo desenho, pode-se ver a extremidade que ele usa para fazer seus disparos e esferas de energia, a outra extremidade, composta de duas ramificações, se alargam e -- agora -- cortam. Eu ainda não tive a oportunidade, mas planejo fazê-lo escalar em coisas, levantar-se do chão e proteger-se com isso. Seria interessante.

Ele não teve nenhuma participação significativa em Werdil, mas recebeu algumas coisas de lá. O seu cajado, por exemplo, seria o cajado que usaria pra conduzir seus poderes. Seu Corte Incurável (e eu não gostei desse nome) veio do machucado que Tiago contraiu no segundo livro e o seguiria até o final. A professora que o ajuda no passado já era uma personagem que eu tinha em mente há muuuuito tempo, mas não tinha idéia de onde colocá-la.
E por que só ele teve um passado narrado e não verbalizado, como foi o de Alexandre, Mike, Angra e todos os outros...? Novamente, Werdil. Eu tinha um capítulo do segundo livro que fiquei terrivelmente entristecido de joga-lo fora (junto com o resto do livro XD) que contava o passado do Bruno e da Aerie e queria fazer algum outro passado com a mesma carga que ele. E, ao ver que não conseguiria passar o passado do Xisto com fidelidade com que eu pensava por meio de palavras verbalizadas, narrei.

Ah sim... deve sempre ter aquela pergunta que fica no ar: "O que exatamente aconteceu entre ele e o Alexandre naquela sala do hospital?". Tal como a explicação de como Nick absorveu a anomalia da Angra, aquilo nunca será diretamente respondido.

Passando agora para os itens =D
- Ele sempre usou a franja daquele tamanho. E ouse chama-lo de emo XD
- O motivo pelo qual ele conseguiu o cajado ainda vai ser tratado mais a frente
- Depois que você descobre a orientação adversa dele, algumas coisas que ele fez mais pro começo do livro tomam outro sentido >_>
- Toda vez que ele dobra os braços, sente um incômodo na pele das costas
- Apesar dos pesares, não guarda nenhum rancor por Gabriel
- Ainda vai desempenhar um papel importante na história XP
- Nunca mais viu sua professora depois daquele dia, na ponte
- Sim, quatis o perseguem 8D
- Estranhamente, a palavra "gay" é um tabu pra ele...
- E parem de me olhar assim, droga! x__x

Tema musical: I am all of me
Mais Windows Movie Maker! >XD

3 comentários:

Diogo disse...

Nuossa! Esse desenho ficou bem legal. Mas por que você continua apontando detalhes nas imagens e não os explica? Sério? Você pediu para ele fazer isso?

... esse comentário sobre nome foi um pouco "randômico", não? Hehe.

É, taí algo que pode render uns bons probleminhas. Todo mundo tem uma reação meio pré-programada com gays, não? Espero que você consiga abordar isso sem apelar para idéias pré-concebidas bobas. Até agora, você fez bem, embora ele não tenha aparecido muito na história...

E isso mostra que mesmo os super poderosos Guardiões não escapam de ser jovens imaturos, com falhas como todos (digo isso em relação aos que têm nojo e desprezo por ele). É interessante esse lado deles, é um contraste legal com o lado combativo.

Anônimo disse...

Ah, um personagem com um poder mais... convencional. Bolas e raios de energia e uma arma para cortar ou agarrar. Ele até parece original perto dos outros denuos mais diversos. Tirando, é claro, o seu companheiro de equipe Paulo.

Hum... mais heranças de Werdil. Eu ainda acho que você deveria colocar esse assunto em posts só para isso, afinal, tem bastante coisa a ser dita. E, putz, eu tô boiando em algumas coisas que você tem escrito aqui. Faltam só umas 110 páginas para te alcançar...

Jean disse...

Que desenho gay, só perde daquele outr u___ú