sexta-feira, janeiro 04, 2008

Paulo Carvalho

Spoiler Warning!Isso sim é um sorriso confiante! XD
Uau... um uniforme de belatori...!? o_O
Onde será que ele deixou o cajado...? >_>

E temos mais um integrante do time Saksa, Paulo Carvalho, outro usuário de cajados para ataque (diretamente tirados de Werdil, claro). E, se tem um personagem cuja personalidade, aparência e atos eu gostaria muito de incorporar, é desse cara aí.

Não há desafio grande demais que ele não aceite, nem desvantagem terrível o suficiente que o faça fugir. O senhor Confiança é aquele personagem que você pode pisar, estapear e golpear com todas as suas forças e ele ainda vai se levantar e lutar enquanto ainda restar um sopro de vida no corpo dele. Esse tipo de personagem também são aqueles que se metem em encrenca desnecessária e acabam por ser um atrativo de problemas.

Paulo tem um ideal muito forte: ele quer se tornar o melhor jogador de belatori do mundo. E, o que eu acho interessante quando trabalho com ele é que ele já atingiu esse objetivo: foi admitido no time nacional de belatori, mas falhou miseravelmente, lhe rendendo o apelido de Marcha-Lenta e pior jogador do time, sendo expulso depois de pouquíssimas partidas.
Mas ele não desistiu, se tornou Guardião em busca de força para conseguir realizar seu sonho, dessa vez com certeza.

Ele até mesmo pintou o cabelo de vermelho vivo e deixou ele daquele jeito espalhafatoso pra adicionar uma carga de "coolness" à sua pessoa. Seu cajado não é menos escandaloso também.
E também não é que ele só tá defendendo Aeternia pra ganhar força, mas ele também gosta muito de seu trabalho. Enxerga-o como algo parecido com belatori: possui um time e há um time adversário, e o campo e objetivos sempre mudam. "Num terreno assim, é apenas questão de tempo para que eu consiga virar o melhor jogador!" diria.

Um post sobre ele também é um post sobre belatori, como o de Carina também foi sobre enerkers. Belatori estava muito próximo de ser revelado e dado a devida atenção em Werdil, principalmente com a entrada de um professor que era viciado no esporte. Chegaram até mesmo a revelar um nome de time: "Centauros". Fora isso, mais nada foi colocado em Werdil.
Em Savium, cada país possui sua seleção e há copas e toda uma estrutura competitiva. Os uniformes combinam com as cores dos brasões (bandeiras) de cada país e cada jogador pode usar seu próprio nome ou um heterônimo.
As regras do jogo já apareceram no livro. E eu planejo mostrar um jogo oficial mais para frente.

Itens dele.
- Aquele é o uniforme de Rotuvale. Dá pra ter uma idéia das cores do brasão do país, né? XD
- A cor verdadeira do cabelo dele é preto.
- Ele tem uma queda por uma certa Guardiã... a dica é que ela não tem nada a ver com ele.
- Considera Edarn como seu arqui-inimigo, apesar do exagero.
- Não gosta muito de ser chamado de "Marcha-Lenta", mas detesta "esquisitinho" 8D
- Quando vai tentar entrar novamente em algum time? Segredo...
- Ele adorou estar no capítulo 11 >XD
- De seu grupo, ele se identifica mais com Xisto por ambos usarem cajados
- Toda hora que ele tá na cena, parece que o clima fica mais leve...
- Ele realmente não quis ofender Ricardo durante o jogo entre eles >_<

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom vamos reclamar então!
Na verdade nem tenho muito o que dizer sobre ele..
Não há muitos fatores que dêem curiosidade, isso é bom!
Ah, mas tem uma coisa! Essa é a cor vermelho vivo que ele pintou o cabelo? Parece mais laranja..
E boa sorte pra ele entrar no tal time de belatori!
Até! o/

Diogo disse...

É verdade, Alina, o cabelo tá mais pra laranja do que pra vermelho. XP

Crescenet...!?

Ele não parece alguém que usa cajado. Simplesmente não parece. XD Hum... aparência? Sério? Wow, como será que ficarias com cabelo vermelho? E... personalidade? Taí uma coisa que eu nunca iria adivinhar sobre ti.

Ele lembra o jeitão de vários personagens principais de animê, o cara movido pela coragem, determinação e garra. Pena que a personalidade dele não foi explorada muito profundamente. Mas, também, tem tantos personagens a serem mostrados!

Bem... ele chegou bem perto do objetivo dele, não é assim? Ele não exatamente o alcançou, ele só chegou ao mesmo nível dos melhores jogadores. Pelo jeito que falam do desempenho dele, o *trabalho duro* dele não deve ter sido recompensado. >_>

Diogo disse...

Hum... ele parece meio obsessivo em relação à belatori. Tudo bem, ele gosta do jogo, mas parece que ele só pensa nisso! As frases e ações dele parecem estar sempre ligadas ao gosto dele pelo esporte, ele não tem outro hobby sem ser esse?

Um jogo de belatori em Werdil? Seria bem diferente, já que a única abilidade exclusiva que os jogadores teriam seriam os poderes especiais das armas. Eu imagino que o descendente de tutekans (Leo?) seria bem útil com a invisibilidade dele... aliás, que professor amante do jogo é esse?

Preto? Nossa, ele não parece combinar com cabelo preto...

Ei, muitas guardiãs não se parecem com ele! Dê uma dica melhor! u_ú

Edarn? Sério? Nossa, ele não é corajoso, é suicida mesmo. o_O
Por que ele considera ele arqui-inimigo? Ele só enfrentou o cara uma vez...

Verdade, ele deve ser uma boa adição pra qualquer equipe, o cara que ajuda a manter o astral geral.