segunda-feira, outubro 19, 2009

Sobre os livros... [4]

Devido a forças alheias à minha vontade, tivemos um hiato bastante grande entre a dobradinha de postagens dos novos projetos, mas com alguma sorte, eu ignorei os problemas e cá estou 8D

Tah-dan! o/
Sim, se chama Projeto Secreto mesmo, justamente por não termos ainda um título definitivo XD
Notaram a primeira pessoa do plural? Sim, é "nós"! XD
Vou precisar de um pouquinho de background, então, por favor, bear with me =)

Como todo bom brasileiro incluído digitalmente, possuo Orkut, cujo link está até mesmo presente no Chaos III, na barra lateral facilmente ignorada. E, uma das vantagens do site de relacionamento é a possibilidade do usuário se relacionar com outras pessoas que possuem os mesmos interesses que você. Pessoas essas que, em condições normais, o usuário dificilmente encontraria.
Como escrever é algo que toma uma porção generosa do meu tempo (por que não "vida"?), acabei por esbarrar com outras pessoas que compartilham do mesmo interesse.
Em especial, o co-autor desse projeto.

Compartilhamos de diversos interesses similares e visões muito parecidas, bem como gostos e afins. O interessante foi ver que ambos estávamos escrevendo livros muito parecidos, eu com Aeternia e ele com Advertência!. Eles até começavam com A! =O
Até mesmo nossos estilos eram parecidos em alguns pontos. Eis que então, ele sugere que comecemos um livro em conjunto, como esquema de diversão e exercício. Onde ele escreveria um capítulo, e eu o seguinte, ele o posterior e assim em diante, sempre com o prazo de um mês a cada. Nós não deveríamos conversar sobre o prospecto da história, indo no improviso. Ver no que ia dar 8D
Assim nasceu o PS.

Assim sendo, eu não tenho muito o que falar sobre a história do livro ou o que ele se propõe, já que muito do que eu tenho planejado é sumariamente destruído quando o Fernando (sim, ele tem nome 8D) me entrega o capítulo seguinte, da mesma maneira que eu faço ao passar o meu a ele. Mas as linhas gerais da história já estão colocadas.

Emerson Lins de Oliveira se considera um homem normal. Tem um emprego comum e não desempenha nenhuma atividade que fuja dos parâmetros sociais. Claro, isso se não levarmos em consideração as estranhas ocasiões onde o mundo assume um tom esverdeado e ele se vê frente a frente com criaturas/animais que desejam seu sangue. E também, claro, se não considerarmos sua capacidade de, ao projetar seu corpo através da fumaça de seu cigarro, este adquirir uma colocaração azul, fumegar e ele ter sua força aumentada incrivelmente, dando-lhe poderes para defender-se das ditas criaturas.
Esse ainda é o começo de seus problemas. Ele ainda está pra descobrir a existência de outros como ele (designados de "virilordes"), a existência de um plano paralelo de onde eles vem, a Via Nove, bem como toda uma extensão de variações das criaturas, chamadas de fraslúmios.

Pessoalmente, PS é meu novo Elementals. É divertido ver como a história literalmente se desenvolve sem que você perceba e que os personagens de repente ganhem novas designações e poderes, bem como estreitem ou piorem os laços durante sua ausência. Como você se depara com uma bomba indigesta deixada no seu colo ou como um personagem de repente dá um giro de 180 e começa a fazer coisas completamente opostas do que você tinha imaginado.
Claro, comparo com Elementals no sentido de ser um alívio e relaxamento dos meus projetos mainstream, já que Térnia anda exigindo muito da minha capacidade imaginativa e Flores é algo completamente além das minhas capacidades. Do contrário, PS flui com uma naturalidade por mim que tô sempre entregando os capítulos uns dez dias depois de ter recebido os anteriores.

Anyways, estes são meus novos projetos. Térnia 2, Flores e PS. Três, ao invés de dois, mas tudo vai dar certo 8D

3 comentários:

Diogo disse...

O nome do livro dele termina em exclamação? Parecido como? Tema paarecido? Personagens parecidos ou conflitos parecidos? Mas... qual o nome do livro em

Ai, caramba! O nome dele foi revelado! Nossa!

O nome do personagem não soa muito cool. Sei lá, Emerson? Jogador de futebol, escritor de coluna de jornal, tudo bem. Mas herói?
(Sem ofensas, claro.)
Você por acaso tirou a imagem da trilogia do Matrix?

Os poderes dele parecem interessantes. Mas parecem algo difíceis de serem descobertos. Afinal de contas, quem pensaria em cigarro numa ocasião doida? A não ser, é claro, que ele sempre tenha sabido que podia fazer isso.

O resumo da história ficou meio vago...
É tenho que admirar as suas criatividades, google me disse que fraslúmios e virilordes não existem. Quem foi que criou esses nomes? Virilordes até parece junção de lordes e viril, de virilidade. Mas fraslúmio parece o nome de alguma figura de estilo muito doida ou algo vindo da poesia vogon de Douglas Adams.

Fernando Kaeru disse...

Eu juro que vou superar o hiato e te mandar o próximo capítulo!

Jean disse...

Nossa, olha só! O cara da pirâmide em pessoa /o/!