quinta-feira, abril 10, 2008

Ana Megal

Spoiler Warning!Oh! Um anjo! *o*
Sinta todo o shoujo extravazando XD
Ela tá só rasando, por isso não ativou os Olhos do Céu...

Ana Megal, segunda integrante do time Jan a aparecer no Chaos III, depois de Cezar, e um dos personagens mais curiosos de todo o livro.
Tal como Gustavo e Carina, Ana faz parte de uma classe especial do pessoal que manipula denuo, classe esta denominada de "anjos". Portanto o denuo dela é uniformizado com os demais participantes da classe.
Outro ponto curioso é que ela na verdade é a Linda de Werdil, sendo que a Linda de Aeternia é, na realidade, Marta de Werdil >XDD confuso, não? o___o
Basta olhar o sobrenome, se você tiver uma boa memória o_o

Ana é uma garota bastante gentil e amável. Muito preocupada com os demais e sempre disposta a ajudar, e até mesmo se sacrificar por outras pessoas, ainda que não conheça-as bem o suficiente para saber se estaria fazendo algo sensato ou não.
Acredita piamente na dicotomia entre o bem e o mal. Divide as pessoas nesses critérios, mas acredita que elas podem transitar entre os dois estados de espírito. Toma, portanto, como seu dever, ajudar os maus a ficarem bons.
Isso, é claro, se eles não cruzarem certos limites que ela toma como necessários... XDD

Os denuos que ela revelou até agora são bastante diversos e úteis.
As asas, para começo de conversa, são essenciais a todos os anjos. Tudo que elas garantem, num primeiro momento é a capacidade de voar. E isso já é bastante coisa... mas pode ser que façam mais coisas mais a frente... >_>
Os Olhos do Céu são capazes de aumentar drasticamente a capacidade de visão do ser humano. Não apenas falando de campo de visão como também distância. Muito necessários se você está voando a uma alta altitude. No entanto, eles possuem uma falha estratégica: conseguem enxergar melhor tudo o que a luz toca. Ou seja, de noite anjos enxergam tão bem quanto humanos.
A espada de luz pode ser criada a qualquer instante e em qualquer mão. Com alguma prática também pode ter seu tamanho modificado. Também é um denuo que depende basicamente da luz. Não quer dizer, contudo, que não funcione sem a luz, mas que gasta mais denuo que o normal se o ambiente estiver escuro.
O Santuário é um denuo bastante característico dos anjos. Funciona como um denuo de cura, mas é feito em área, não apenas isso, mas o pilar de luz que envolve a área possui propriedades defensivas, como uma barreira. De novo, depende da luz para sua eficácia, mas o prncípio é o mesmo da espada de luz.
Existem mais denuos, mas eu vou de acordo com o progresso dela.

Ana também era uma integrante do grupo dos seis pré-Guardiões.
Ela sempre possuiu essa natureza dócil, principalmente no colégio. Ela não se importava de carregar o grupo inteiro num trabalho ou exercício em grupo. Também estava sempre disposta a ajudar os demias nos estudos e aconselha-los sempre que achava necessário.
Podia ser considerada a intelectual do grupo, ainda que seus conhecimentos não fossem excepcionais. De fato, excediam a média, mas não iam muito além dela.

Linda, em Werdil
Ela completava o trio griminiano Nick-Ronny-Linda.
Originalmente uma estudante do Saad que tornou-se jolly quase que ao mesmo tempo que os outros dois. Ela andava com Nick e Ronny para cima e para baixo o tempo inteiro e eles nunca tiveram uma briga séria.
Ela não tinha uma queda por nenhum dos dois. Não tinha interesse em Ronny e achava que Nick e Angélica faziam um ótimo par apesar dos pesares.
Não tinha nenhuma especialidade em combate ou nenhum poder que gostava de usar... de fato, até mesmo a espada de seu Branquis (Enlil) não possuía sequer uma habilidade especial. Ou era o que eles pensavam.
No terceiro ano, durante os duelos, Linda descobriria a habildiade especial de sua espada e seria consagrada a griminiana mais forte da turma, vencendo tanto Cezar quanto Nick. A habilidade especial de Enlil já foi mostrada em Aeternia pelas mãos de Vincent. De nome "Henlil's Liberty", foi o golpe que matou um dos paquidermes cuspidores de fogo.
Fora isso, nada mais estava programado para seu destino =)

Sua relação com Alexandre, hã...?
Ainda é muito cedo pra falar sobre isso e vai ter um post "Ana e Alexandre" daqui a algum tempo. Mas é certo dizer que esse relacionamento afetuoso dos dois vai gerar muitos transtornos para eles. Tanto importantes para a história quanto apenas figurativos.

Taaah-dan!
- Ela, na verdade, usa óculos pra perto o_o
- Gostou muito do cachorrinho que Inu entregou a eles
- Queria ter conversado mais com o velho do barco, nos Fiordes
- Ela toma seu trabalho de despacho de almas muito a sério
- Nunca disse um palavrão XDD
- Ficou parecendo, mas ela não é muito santa...
- Tentou, mas não consegue virar vegetariana XP
- Ultimamente, tenta ajudar Cezar a controlar sua urgência sociopata
- Ah, o cabelo dela é naturalmente bagunçado
- Há, tem um shorts-lycra pra evitar olharem sob sua saia
- Sim, a mão direita está fazendo um "jóia" >__o
- Esse é o segundo modelo dela, o primeiro era complicaaado...
- Queria conseguir fazer o Nick fez para Angra.
- Tiago nunca deixava ela carregar sozinha os grupos da escola
- Não era muito boa em educação física XDD
- Nossa, quantos itens o_O
- Tem mais que uma queda por Alexandre...

5 comentários:

Unknown disse...

Gostei desse desnho ficou bom, mas realmente tem cara de Shoujo... hmmm

Diogo disse...

Admita: Você tirou a imagem-base de uma capa de Sakura Card Captors, certo? (como eu sei disso? er... eu tenho uma prima... que lê mangás shoujo... e... eu vi a capa...)
*eu não leio mangás shoujo!!*

Linda Megal... é, até que eu me lembro desse nome.

Parece ser o tipo de pessoa que acaba sendo usada. Pobrezinha. Nossa, seguindo esse pensamento, ela vai ter bastante trabalho com o Cezar...

Que tal escudo de asas? Esses olhos... como eles se parecem? Angelicais, imagino. O santuário parece ser um denuo bem legal, o grupo dela deve amá-lo. Aliás lembra até uma certa magia de Ragnarok.

Diogo disse...

Muito shoujo.

Diogo disse...

Sério que, num mundo com denuo, todos eles freqüentaram colégio? Quero dizer, eles têm tanto potencial para lutar e para fazer coisas incríveis mas assistem aulas e tudo o mais? ô_Ô

Ela não tinha uma personalidade que se destacasse muito em Werdil. Mas, pelo jeito, depois ela viraria uma power-house maligna, hein? Seria legal saber como foi o Caminho dela, o que ela aprendeu com os professores. Aliás, como ela descobriria essa habilidade da espada? Foi algo que aconteceu durante a viagem de purificação dela?

A reação dela depois que o Átila foi embora foi meio estranha. Por que ela ficou tão irritada com o Alexandre?

Jean disse...

Hum... aposto que o diogo é o makabishi rules! Se não for o original pelo menos é o que falou comigo no post de werdil... ou isso, ou é o próprio Nícolas u_ú ...