domingo, abril 20, 2008

Werdil's Major Spoilers - Parte 1

MAJOR SPOILERS WARNING!
Ah, sim... meu primeiro wallpaper sério... e único! XD
Vá deixando a música do final do post carregando, sim? >_>

Já me pediram para falar mais de Werdil, ou pelo menos separadamente, a fim de matar todos os pontos principais que os eventuais espaços de posts individuais de personagens não iria ser suficiente. Também, escrever todos os major spoilers de Werdil é uma forma de me dizer que Werdil não vai mais voltar a ser escrito... =/
Claro, apenas os spoilers que não possuem ligação direta com Aeternia serão contados aqui =)
Vai ser um post bem longo o____o

A começar com todos os fatos ligados ao sonho de Nick...
Hm... por onde começar... x___x
Konolos persegue Nick por todo o tempo com apenas um intuito: treiná-lo. Nick precisa muito ficar mais forte, para que não haja uma quebra entre as realidades. E Konolos (como sage do equilíbrio e responsável pelo balanço das realidades) precisa que Nick fique mais e mais forte para que a diferença de força entre ele e Matheus não aumente.
Em Werdil, existiam duas Realidades diferentes, ou sejam, mundos. E eles estavam conectados de diversas maneiras. Cada pessoa possuía um Correspondente no outro mundo. Ou seja, uma pessoa x na "Terra 1" tinha uma pessoa y na "Terra 2" que era sua Correspondente. De tal forma que se x morresse, y morreria também. Isso explicaria todas as mortes inexplicáveis de um mundo e de outro.
Poucas pessoas sabem disso. As que sabem podem, através de um sage, solicitar uma viagem astral, para que troquem temporariamente de lugar com o seu Correspondente. Dessa forma, a pessoa x estaria no corpo de y, mas com a sua mentalidade de x, e o inverso ocorreria. O ponto da viagem astral é experiência e força. Toda a experiência e crescimento mágico que você consegue numa Realidade volta com você a sua Realidade original. No entanto, aqueles que fazem tal viagem astral, são marcados com uma cicatriz de fogo em forma de Sol (vide Cezar e Kael).
Muito bem. Matheus é o correspondente de Nick. No entanto, a força oculta que Matheus possui é imensa, uma vez que ele é irmão gêmeo de Nywa. Nywa é o único ser humano que existe nas duas Realidades que possui ascendência divina (ao invés de humana, anã ou tutekan), e, devido a enorme diferença de poderes que isso geraria entre ele e seu Correspondente, Nywa foi "dividido" em duas pessoas: ele mesmo e Matheus. Este último portanto, seria uma parte da força de Nywa, e também pertencente aos decendentes da raça divina.
Cezar é o correspondente de Nywa e Nick o de Matheus. Esse é motivo da estranheza que os dois têm entre si desde a primeira vez que se encontraram.
O problema do desequilíbrio de poderes entre as Realidades é a possibilidade de gerar uma fissura entre elas. Não é preocupante a geração de fissuram per si, mas o tamanho dessa fissura. A magia entrou na Realidade de Nick através dessa fissura, gerando os jollys e a necessidade deles se esconderem, por exemplo. O problema é que a fissura que a diferença de Nick e Matheus seria grande demais, então Konolos pessoalmente teve que agir.

Aí começa os ataques. Um simples treinamento não seria necessário (e nem teria graça ao enredo), então Konolos inicia uma pseudo-perseguição sem motivo aparente atrás de Nick, deste modo, ele estaria sempre preocupado, sempre atento, sempre ativo e treinando, temendo que Konolos aparecesse ali na esquina prestes a atacá-lo.
No entanto, Konolos não previu a natureza calma e leviana de Nick, que em pouco tempo descobriu que ele não estava querendo matá-lo, embora não precisasse de cerimônias para despachar qualquer envolvido ao outro mundo. E deste modo, o planejamento de Konolos vai por água abaixo. Ele precisaria de outra maneira de convencer Nick a treinar e ficar mais forte.
Eis que entra o pedido de Konolos aos demais sages no começo do terceiro livro. Mais tarde no livro ele assassinaria Güil na frente de Nick, depois dele tentar futilmente salvar a vida do elfo. Sob o leito de morte do ser, Nick juraria vingar sua morte, estando em alguns anos sobre um pára-sol da Cidade do Futuro.

Sobre a Cidade do Futuro... a idéia de fachada é "uma cidade em homenagem a todas as raças" ou qualquer baboseira do tipo. No entanto, a verdadeira função da cidade é de servir de ponto de partida para se chegar no santuário de cada e todos os sages do mundo. Ou seja, algumas portas da Cidade do Futuro levariam para dentro dos templos de cada sage. Claro, uma porta de cada templo levaria para uma porta da Cidade do Futuro. A cidade seria, então, uma estação de ligação de todos os sages, representanto o começo e o final dos tempos.
Também foi completamente inspirada de Delfino Plaza, de um jogo famoso para o GameCube, recentemente revitalizada pelo Wii. Incrível, incrível.

É bastante claro que o sonho de Nick junta quase todas as pontas do enredo do livro... e ainda não acabou.
Para aqueles que lembram do lobisomem de nome Kurx, morto não-intencionalmente por Nick durante um ataque no começo do segundo livro, e que no final do mesmo jura matá-lo por vingança, ele encontraria seu perseguido na segunda metade do quinto livro, quando eles estariam buscando por espíritos para serem seus parceiros.
Kurx encontraria uma velha senhora que estaria disposta a servir de corpo para que ele alcançasse seu objetivo e Kurx não pensaria duas vezes. Nick, juntamente de Tiago, Linda, Marta, Leo e Ronny (embora eu ache que mudaria o grupo deles até esse ponto da história) se esforçariam para tentar proteger o amigo ao mesmo tempo que ele tentava tirar Kurx do corpo da velha, que morreria se continuasse naquele ponto.
Eis então que Güil, em forma de espírito aparece e, incorporando-se em Nick, livram a senhora de Kurx, contando toda a história ao lobisomem. Logo, tanto Kurx quanto Güil se tornam seus espíritos, juntando mais pontas do sonho.
Nick então entraria numa busca pelos istrumentos intermediários dos dois. Uma luva de garras do lobisomem e um arco do elfo, numa aventura completamente sozinho.

Ainda há a explicação da matéria luminescente que Nick usa no sonho...
No intercâmbio do terceiro livro, quando eles precisariam cada qual viajar para um país, adentrar o templo de um dos sages e celebrar um contrato com um deles, depois da condição de cada um, na intenção de poder gerar uma invocação corporal a partir de então, Nick seria o escolhido para fazer um contrato com Kodahi, o sage da Pureza. Kodahi seria quem o mandaria para uma floresta do país, onde a morte de Güil aconteceria, sob favor de Konolos (favor mencionado no começo do terceiro livro). Depois do ocorrido, Nick ainda voltaria no local outro dia para cumprir outra parte da condição, a qual passaria sem maiores dificuldades e ganharia os poderes de Kodahi, que até o momento do meu planejamento se resumiriam no vôo e criação de matéria luminescente.
Não apenas isso, mas Kodahi entraria naquele estado que já pareceu em Aeternia e faria o Recital, explicando o motivo pelo qual Nick tinha aquele sonho da Cidade do Futuro. O motivo é bastante simples: desde o momento que o griminiano nasceu, ele havia sido escolhido (não importa por quem) para mandar Konolos de volta à inexistência. Konolos fora informado sobre isso e aceitou seu destino. No entanto, precisava preencher algumas lacunas antes de ser morto. Uma delas era transformar Nick num jolly e treiná-lo, assim como equilibrar uma lacuna que Tiago e seu Correspondente estavam tendo durante o segundo livro e outras tarefas. Daí vem a explicação daquela bolha que mandou Nick de cabeça no fundo da piscina...

Ainda tem mais. Konolos fala de dois favores no encontro com os sages. O segundo é o empréstimo dos poderes de um dos sages do quarto. Este sage teria o poder de roubar experiências do usuário, e ele aceita esse empréstimo. Daí vem o poder que Konolos só demonstra no sonho de roubar aquelas esferas reluzentes do ombro de Nick. Aquilo ali são as lembranças dele, no caso, as lembranças de como usar algum poder. É algo bastante preocupante e muito apelão, o que tornaria a luta final bem interessante.
Konolos também solta um jato d'água potente. Aquele é um poder que ele já possui há muito tempo, e até figurou em Aeternia. Só não usou até o momento porque Nick perderia facilmente àquilo.

Fora isso tem a maneira pela qual ele chega ali. Nick invadiria o templo de Konolos, e teria abstante detalhes de Tiago, que fez contrato com o sage, sob a terrível e cruel condição de saber sobre todos esses spoilers mas não contar a Nick (>XDD). No entanto, Konolos estaria fortemente armado com um exército de demônios (calma, há uma explicação) de forma que Nick não teria chance de acabar sozinho.
Eis que todos os amigos dele se juntam. Não apenas Marta, Leo, Tiago, Linda e Ronny, mas os demais também. Angra, Cezar, Alexandre, Mike, Angélica, Elisa, Marisa, Dária, Bruno e todas as pessoas que ele ajudou em Werdil, bem como a participação de alguns especiais, como Aerie e Bruno Flint, Kael, e demais amigos que ele faria pelo mundo. Enfim, todos aqueles que viram o sofrimento de Nick (inclusive alguns elfos do caso de Tiago) contra "a mulher" apareceriam nessa hora, prontos para ajudá-lo, num pagamento digno de música de fundo de animê.
Juntando forças, eles conseguem atravessar o templo e entregar Nick à porta que levava à Cidade do Futuro sem que ele precisasse levantar um dedo. Então ele e os espíritos de Güil e Kurx entram para a luta final.

Agora ao sonho propriamente dito...
Nick estaria munido da única arma capaz de matar sages (não vou da rmais detalhes por também ser um major spoiler de Aeternia) e o sonho prosseguiria. Ele invocaria os poderes de Kodahi e "pularia alto", o que na verdade é um vôo, no alto, Konolos roubaria suas memórias acerca do Scudi, assustando-o muito. Ele criaria uma arma luminscente e jogaria na direção dela, no entanto, seria suprimido pelo jato de água. Incorporando Kurx (lembrem que o sonho mostra sempre a lua cheia =D)e colocando a luva, Nick cortaria aquele jato e voltaria ao chão, uma vez que não está mais com os poderes de Kodahi.
Now the tricky part. O grito de Konolos iria começar a retirar as memórias importantes de Nick. Ele começaria a esquecer muitas coisas realmente importantes de sua vida. Seus momentos com Angélica, os bons momentos da escola, todos os enfrentamentos com Cezar, enfim. Aquilo o aterrorizaria sem fim. Mas apenas no sonho. Nick entenderia aquilo e acertaria um golpe forte em Konolos, impedindo que aquilo acontecesse.
Konolos teria implantado a morte de Nick no sonho como maneira de avisá-lo do perigo daquele momento, para que ele ficasse mais resistente quando a hora realmente se aproximasse.
A luta então prosseguiria num frenesi de vôo, Muve para que ele não perdesse a arma que erraria de novo e de novo, lembranças queimando e sumindo de sua memória e berros de Güil e Kurx no meio da chuva. Seria o clímax dos clímax. Como era de se esperar, depois de muito sofrer, Nick conseguiria enterrar a tal arma em Konolos e ele se prepararia para sumir.

Essa luta acontece no começo do sexto livro e o resto do livro se desenvolveria da seguinte maneira...
Konolos explicaria tudo a Nick. Desde o começo, suas razões para persegui-lo, sua necessidade de matar Güil, o motivo pelo qual possuiu Kurx para que ele virasse seu espírito mais tarde e demais atos que aconteceriam mais adiante. E daria uma missão para Nick.
Matar Konolos era algo muito sério. Ele acabaria com o sage que manteve o equilíbrio entre as Realidades e aquilo era bastante preocupante. Nick precisaria matar também o Correspondente de Konolos, ou a fissura criada iria acabar com ambas as Realidades.
A pergunta mais óbvia é: "oras, com Konolos morto, o Correspondente dele também não morreria?". Não. Sages não morrem, eles voltam a inexistência. Mais que isso é spoilers de Aeternia, sorry. Nick então é mandado numa viagem astral para a outra Realidade, bem como os amigos que foram atraídos para o templo e que chegaram a pontos mais distantes. Adivinha quem são? Sim, Tiago, Ronny, Linda, Leo e Marta. Mas Nick teria que achá-los nos corpos de estranhos.
Eis que Nick entra no corpo de Matheus com o prazo de seis meses para eliminar o Correspondente de Konolos e todo o sexto livro realmente começa.

O choque inicial de Nick é enorme. Ele perde Kurx e Güil, está num corpo completamente diferente e é descendente da raça divina, algo que lhe traz muitos problemas. É completamente subordinado a Niwa, sua "parte maior", e possui um potencial mágico muito além de sua própria compreensão. Pior que isso: sem conhecer esse outro mundo, ele tem que encontrar e eliminar o Correspondente de Konolos, ou as duas Realidades acabariam dali a seis meses.
Interessante, não? =)
Ah, nem preciso dizer que, pela diferença de alturas entre ele e Matheus, Nick bateria a cabeça no estrado da cama de cima na primeira manhã, né? >XDD
Essa piada nunca morre >_>

Com o mundo de Matheus sendo gradativamente destruído pela fissura que está se alargando preocupantemente, Nick começa a sua busca incanssável. Sempre com Niwa abusando de sua boa vontade e paciência. Nick percebe de prontidão (pela marca de viagem astral no mesmo ponto do corpo) que Niwa é o Correspondente de Cezar e que, pela cerimônia de junção dos corpos se aproximando em cinco meses, ele teria que fazer uma escolha complicada: ou morria pelo bem de Cezar e o mundo acabaria, ou mataria Niwa e, por conseqüência, Cezar por mais um mês para encontrar o Correspondente de Konolos e, talvez, salvar o mundo.
Eu digo "matar Niwa" porque Niwa sempre sabe onde Matheus está, fora de possuir um poder tão poderoso que Matheus nunca poderia ficar simplesmente fugindo. Impossível. Era uma questão de matar ou não mesmo =/

Antes da cerimônia, Nick teria encontrado Ronny, Linda e Tiago e algumas pistas escassas sobre o Correspondente de Konolos. Durante a cerimônia, no enfrentamento que resultaria na morte de Niwa (e de Cezar), ele encontraria Leo e Marta. E apostariam tudo no último mês.
Tá tudo muito vago justamente porque eu não cheguei a pensar tão longe. Nem mesmo sei o final, embora eu tivesse muita vontade de fazer com que o Correspondente de Konolos fosse alguém que estivera embaixo dos narizes deles o tempo inteiro. E que o Correspondente de Ronny, que ele habitaria o corpo, fosse uma espécie de líder de uma ceita contra Matheus e Niwa, que inclusive tivesse jurado matar os dois e determinada ocasião. E que o Correspondente de Leo fosse uma mulher >XDD
Eu penso que eles conseguiriam salvar o mundo e voltar a sua Realidade, mas algum deles iriam morrer. Talvez mais de um, até o___o"

Acho que isso é tudo que o sonho do Nick envolve. O que é quase tudo. Esse post já tá gigantesco. Deixo mais pra outra ocasião.
Mas só mais um adendo... mais abaixo está a música que eu pensei que seria ideal à luta final de "Nick x mulher".
Com isso Werdil morreu mesmo pra mim... y____y

Windows Movie Maker Revival! \o/
Yorukumoryuu Yamikaze -Metal Flute- by 403 Forbidenna

9 comentários:

Jean disse...

Nossa, werdil ficava bem shaman king mais pra frente não O_o ?

Anônimo disse...

Jean, não insulte o final do Nick! Você realmente acha que o final seria tão... Shaman-bom?

Jean disse...

Bem... quando eu falei que ficava bem "shaman king" eu me referia principalmente a essa coisa de espiritos guardiões e coisa e tal, mas tambem um pouco em relação a qualidade da história tambem -_-... então sim, eu acho que Werdil teria um final de Shaman-bom pra baixo Ò_ó !

Jean disse...

Éééééé, e elementals foi pro saco u_ú ...

Diogo disse...

Jean, pra quê dividir em dois posts? O texto nem tava grande... (eu estou supondo que você tenha postado um logo após o outro pelo horário marcado)
Um final de shaman-bom para baixo? Imagino como seria isso...*mente explode*
Sério? Elementals tá parado? Eu nem sei, não tenho reparado no status de elementals mostrado no blog.

Minha conexão de internet não é tão ruim assim (a minha de Taubaté, eu digo), ha! XP

Eu pedi! Euzinho! Pelo menos, é o que você diz e acha... eu tenho fé que Werdil ainda vai ser continuado. Talvez não logo, mas quem sabe mais tarde?
Só os sem relação com Aeternia? Mas... e como fica o "major spoilers warning!"? Mas... nos post com somente "spoilers warning!", tem um monte de spoilers! >_>

Matheus é um daqueles personagens gênios que ficaram super fortes muito rápido mas depois param de crescre quando os personagens principais começam com suas aventuras? Porque, se a força dele cresceu durante a história de Werdil como deve ter crescido antes de ela começar, então o Nick estaria em sérios apuros.

Mas... tá, tudo bem, a força adquirida na outra realidade volta para o seu corpo original. Mas por que alguém ficaria mais forte na outra realidade do que ficaria se permanecesse treinando na sua própria? ô_Ô

Ah. Mas por que então Konolos não começou a treinar Nick antes? O surgimento dos jollys aconteceu um bocado antes de este personagem aprender a usar magia. Quero dizer, se ele virasse um jolly antes, ele estaria mais forte do que é, logo o desequilíbrio seria bem menor. E o que aconteceu naquela vez quando o Cezar chamou Nick de Matheus? Uma viagem astral de 2 segundos?

Diogo disse...

A magia entrou na realidade do Nick através de qual fissura? Você só falou "dessa fissura"

*irony* Claaaaro. Obviamente, treiná-lo formalmente não seria eficiente. Tirando o fato de que os ataques do ser apocalíptico acontecem com um bom intervalo entre si, ao passo que ele poderia ficar ajudando-no bem mais tempo se revelasse tudo para o Nícolas. E o pequeno deslize de que o Fábio passou a impedí-lo de treinar Nick todos os dias (aliás, por que Konolos não revelou a verdade para o diretor a fim de que ele liberasse todos os dias?).
Além disso, havia a possibilidade de o sage pedir a ajuda de toda a Werdil para que o Nick ficasse mais poderoso, o que lhe pouparia trabalho e seria bem eficiente.
Talvez haja uma razão para Konolos não ser o sage da sabedoria. X_X

Super Mario Sunshine! Hum... realmente, eu achei que deveria ter mais alguma coisa por trás daquela cidade do que só o palco de uma excursão e de uma luta (se bem que essa luta foi muito cool). Até um dos personagens (foi a Marta?) estranhou o fato de eles irem visitar um lugar tão desimportante.

Esse lobisomem é bem cretino, não? Ò_Ó Para começo de conversa, quem chegou atacando (sem motivo aparente) foi ele, se bem me lembro disso, tanto que Konolos teve que possuir o bichinho para evitar a morte dos gêmeos. E depois ele sai numa rampage vingativa. E que senhora é essa? Alguém suicida?

Wow, eu imagino como deve seria a cara do persongem principal ao ver o espírito de Güil... 0_0
Interessante um ser que representa a pureza emprestar seus poderes para alguém que tentaria matar um semelhante seu.

Eu tenho quase certeza de que o Recital e toda a explicação de que o Nick foi escolhido para matar o sage do equilíbrio seriam seguidos de uma discussão bastante interessant entre todos os personagens sobre destino e se ele é inevitável.

Eu ainda acho que Konolos demorou demais para despertar os poderes mágicos no Nícolas. Aliás, como será que os outros personagens não-gêmeos se tornaram jollys? Wow, acidentes com a cabeça devem ser mais freqüentes do que eu imaginava. XP

Qual será o sage que teria um poder tão maligno? Bem, com certeza esse não vai aparecer em Aeternia, já que você disse que spoilers com relação a esta obra não vãom ser mostrados. Agora eu entendo a razão de Nick ficar tão impotente depois. Eu acho que ele conseguiria se virar se valendo da ajuda de seus espíritos-guardiões e de seus instintos. No entanto, por que o sage usaria algo tão ignorante se estava conformado com a morte? Mais uma sessão de fortalecimento?
Jato d'água? O lugar da luta não foi a única coisa que você usou do Sunshine... XD

Diogo disse...

yd

Diogo disse...

Okay, oops, foi mal. Como um comentário secundário, eu realmente não gosto do sistema de comentários do Blogger.

Konolos convocaria um exército de demônios? Acho difícil ter uma boa explicação para isso. Tirando, é claro, a de que ele queria tornar o capótulo da morte dele muito style, digna de personagem fodão.
É, Jean, ficaria meio shaman king mais para frente. Interessante notar que o fato de você ter escrito o nome desses personagens indica que você não tinha planos de matá-los até aí e que todos estariam bem.

Depois de muitos anos, taí o significado do sonho. Seria uma luta deveras emocionante, uma bem original e com usos interessantes de poderes. Aliás, Nick só pode usar um desses poderes (Kodahi, poderes dos espíritos) de cada vez?
Mas, vem cá, quer dizer que até o fim Konolos acabaria ajudando um dos personagens principais, incluindo na hora de derrotá-lo? Hum... imagino que você tenha gostado da luta Itachi X Sasuke.

Diogo disse...

Obviamente, eu tava errado sobre o limite de comentários por post. Bem, não faria sentido mesmo, se tivesse um limite tão baixo. Mas eu volto a dizer que realmente não gosto do sistema de comentários do blogger, ele me odeia. ò_ó

Esse post de majors spoilers está escondendo muita coisa! Qual é a razão disso tudo que o Konolos armou? E... se só existe uma arma matadora de sages, como ele conseguiria matar o correspondente dele? Na fé? XP
Eu imagino o quanto trabalho você teria se fosse escrever mesmo todos os livros de Werdil. Eu acho que só essa parte de ir para a outra Realidade ficaria do tamanho de um livro, ou mais. O Konolos não poderia ter dito quem era seu correspondente? Ou nem ele sabia?
A piada de bater a cabeça... eu acho que, de tudo sobre Werdil, é ela vai ficar gravada na minha memória. ~_~

Descendentes da raça divina não deveriam incorporar pelo menos um pouco o jeito de ser dos deuses? Quero dizer, Niwa não sabia que a tal junção não traria benefícios para o mundo? Ou então que havia um desequilíbrio que precisava ser corrigido? Nossa, os deuses de Werdil tinham motivos para não permitirem a existência de muitos descendentes mágicos deles. Niwa parece ser tão cretino!

Eles deixariam tudo para a última hora? Dá pra ver que o sistema de provas de Werdil preparou bem seus alunos para a realidade...
Putz, você realmente queria que os personagens ficassem o tempo todo surpresos na outra Realidade, não? Eu acho que você não gosta muito deles...

Adeus, Werdil. Da última vez (quando o seu criador teve problemas no computador e não tinha backup de você), eu até tentei te salvar. Mas agora é adeus mesmo. T_T