quarta-feira, maio 14, 2008

Gustavo Brandão

Spoiler Warning!Roupa engraçada >XD
Foice na mão esquerda, Omni na direita, capa e botas o_o
Esse personagem não dá modelos muito interessantes... =/

Gustavo Brandão, integrante do time Evelin, primeiro deles a dar as caras nessas páginas. Ceifador por classe e alguém com emoções completamente neutralizadas e filosofia de vida bem diferente de todos os outros personagens. Um dos powerhouses entre os Guardiões e já andou salvando quase tantas vidas quanto tirou.
Da mesma forma que foi com Güil, Ana, Carina e demais, um post sobre ele também conterá informações sobre a classe a qual ele pertence: ceifadores.

A personalidade de Gustavo parece ser bastante batida e simples numa primeira olhada. Um cara que pode invocar as armas da Morte diretamente da própria e dono de uma fala bastante simplória, sem preocupação alguma com coisas mundanas ou aparente interesse em continuar vivo. No entanto, ele está colocado numa teia complicada de fatores e valores alheios a própria vontade aos quais precisa obedecer para que consiga finalmente descansar em paz =)

Ceifadores, todos eles, já morreram. Todos já passaram pela experiência da pós-vida e descobriram o que existe "do outro lado" e até mesmo sentiram o que havia do lado de lá e, portanto, compreenderam o quanto estavam sofrendo por simplesmente existir nesse plano, dessa forma, nenhum deles realmente despreza ou teme a morte, pelo contrário, a acham mais agradável.
No entanto, a Morte retira os escolhidos da além-vida e os obriga a seguirem suas ordens, para agirem como extensões de seus braços e influência. Só poderão voltar ao local em que estavam quando atingirem a cota estabelecida pela Morte, caso morram antes, não irão para "lá".
O conceito de matar, no instante que descobrem o destino nos depachados não se torna errado, mas aceitável e até mesmo desejável. Por isso que, para os ceifadores, matar não é algo condenável, se você não tiver intenções prejudiciais por detrás do assassinato.

Gustavo ainda vai ter seu passado tratado com algum cuidado mais pra frente. Não por ele mesmo, como sempre acontece, mas por outra pessoa... não se preocupem, não é um parente ou uma invasão mental de Tiago. Algo mais pertinente e interessante.
Ele tem um passado pré-morte bastante interessante, na minha opinião, e sempre estou com vontade de explorar um pouco mais de tempos em tempos, mas consegui me segurar muito bem até o momento XD
Ele ainda terá um papel de alguma relevância no livro.

Sobre o denuo dos ceifadores. Eles possuem contato direito com a Morte e esta lhes informa as armas que estão disponíveis para o uso. O empréstimo é feito pela costumeira poça de bolhas negras e a partir daí, é só quebra-pau =)
Vou acompanhar o desenvolvimento dele...
A foice é a ferramenta mais óbvia e prática que a Morte possui. Um simples movimento da arma e a vítima já é despachada para a outra vida. Não precisa de muito, mas também não é qualquer cortinho que vai acabar com a vida alheia. O limite é adquirido e percebido com a prática @__@
A capa é bastante útil. No momento que o capuz é colocado, o usuário adquire invisibilidade e a partir daí, pode fazer a baderna que quiser. A invisibilidade pode ser detectada por denuos especializados, como aconteceu com Gustavo num capítulo mais recente. Outro ponto desfavorável é que o usuário ainda ocupa o espaço de seu corpo.
As botas também possuem alguma funcionalidade de suporte à batalhas. Sua capacidade de escalar o ar como se fosse sólido garante um quase vôo aos ceifadores também de muita utilidade. Vale lembrar que o "degrau" só se forma com o pé parado. No instante que ele se move, o degrau desaparece e o ceifador necessitará criar outro.
E, até o momento, Omni, a espada de lâmina negra. Capaz de retirar toda a força de vontade do indivíduo, é perfeita para ser usada em conjunto com a capa. A espada não perfura ou corta (ela rrrrraspa! @___@), ela atravessa o corpo da pessoa, tal como o Stick fazia em Werdil, mas drena completamente sua força de vontade. Somente personagens muito mangá conseguem resistir a tal golpe u__ú

Hm... não teve nenhuma participação especial em Werdil antes desse morrer...
Bom trocadilho, hein? =D

"hunf... itens...? isso não importa pra quem vai morr..."
- Tem um irmão mais velho
- Não seria muito do estilo gótico, como parece
- Não tem apreço ou desaprova ninguém do grupo.
- Serve Elisa porque ela é a mais inteligente
- Ele sente dores sim, mas só não gosta de sair gritando por aí >_>
- Não é do tipo que gosta muito de sair... ou de ficar em casa...
- Odeia dias chuvosos, mas gosta do vento e frio...
- Não gosta de animais, prefere-os longe de si...
- Quando descobriu que tutekans contavam em sua quota... hohoho...
- Quem será a Morte...? Hm...
- Estranhamente, pensou em pintar o cabelo.
- Não, ele não vai fazer parzinho com a Angra.
- Comida favorita...? Hm... torrada com geléia =D

Windows Movie Maker Again!
Time is Running Out by Muse

3 comentários:

Anônimo disse...

Coitado do Gustavo...
Desenho podia ser melhor ne
mas tem gente que se preocupa em fazer desenho bom com assunto ruim...
bom a personaliade dele é ..massa..eu gosto desse personagem mais melhorar heim..
fica ai a dica...

Diogo disse...

Outro fã do Gustavo! É, o desenho não ficou ao nível do personagem, ele tinha que estar fazendo uma pose mais "sou foda".

Nossa, essa roupa... não é de algum personagem de Shaman King? Um dos índios? E por que você não fala logo quem é a personagem-base? Diga a verdade: você ama suspense, não? XD

Hum... ele lembra um pouco o Iago. Por que ele quis se tornar um Guardião? Tudo bem, desse jeito ele teria oportunidade de ficar mais forte e coletar mais almas. Mas ele não tinha como saber que os tutekans apareceriam, então ele não sabia se realmente receberia muitas missões envolvendo matar. Além disso, um Guardião... guarda alguma coisa. Protege, e isso é o inverso do que ele deveria fazer.

O segundo zumbi de Aeternia. Mas então ele só está cumprindo ordens ao desempenhar a função de Guardião? Morrer deve valer mesmo a pena.

Essa é uma classe cujos representantes não devem se desenvolver muito, não é? Afinal de contas, quando eles estão ficando bem fortes, eles vão para o além vida.
Putz, como a Morte é antiquada. O mundo é recriado, e ela continua com o mesmo tema: foice, capa, jeitão meio soturno. XP Ademais, ela é bem caprichosa, ressucita quem preferia estar morto e ordena matarem os que preferiam viver.
Imagino que, para eles, matar deve ser quase um favor... afinal, para eles, o pós-vida é algo bem melhor do que o "aqui".

Você tá criando tantos mistérios, tanto suspense, que vai ter dificuldade para arranjar espaço para responder tudo mais tarde... vai ficar que nem Lost, exagerando nos enigmas e convenientemente esquecendo de respondê-los. Você podia pelo menos revelar um pouquinho do passado. Sempre que algum personagem começa a falar sobre seu background, acaba saindo uma enxurrada de informações (depois disso, normalmente aparece um inimigo, que possivelmente estava esperando pacientemente).

Ah, sim. Em relação ao horário estranho de vários posts meus, existe uma explicação lógica e racional. Tá, existe mais de uma explicação, mas a verdadeira faz mais sentido: uma não muito inteligente combinação de cholocate/café com insônia. Realmente não inteligente.

Diogo disse...

Por que ela não fornece tudo de uma vez sempre que ele pedir? Afinal, mais armas = maior probabilidade de mortes. XD

Essa foice é uma arma bem apelona, não? Mas certamente não deve ser útil quando o grupo tá perto demais dele, a julgar pelo tamanho aparente dela na imagem.

O poder da capa é bem interessante (morra de inveja, Leo!), mas... o que tem a ver invisibilidade com morte? Ô_ô

Acho meio estranho esse lance de degraus, não parece ágil o suficiente para ser usado em batalhas.

Uma espada que não corta nem perfura! Só isso já denuncia o poder dela! XP Mas... nem o Paulo conseguiu aguentar dois golpes? Nossa, você torna as espadas de lâmina negra bem fortes.

Alguém ou algo já sugeriu que ele é gótico?

Ele deve ser hipoálgico ou coisa assim, ou então ser cool demais para reclamar de dor. :j

Ele gosta de alguma coisa? Uau!

Torrada com geléia? Esse cara... estranho demais.