quinta-feira, maio 08, 2008

Larissa Hills

Spoiler Warning!Que sorriso shoujo >XD
Cabelo comprido sombreado do inferno! >_<
Mesma personagem-modelo do desenho da Ana >_>

Larissa Hills, mais uma das Guardiãs que está disputando o cargo de amante do Tiago e primeira integrante do time de Paula a figurar nesse blog. Dona de uma personalidade introvertida e tímida, possui grandes semelhanças neste ponto com Yasmin. Também possui um nome irritante... por algum motivo desconhecido eu sempre escrevo "Larrisa" quando ela está em cena >_<

Ela é uma garota bastante introvertida por natureza. Não possui nenhum passo importante ou trágico digno de nota ou páginas extras da trama, afinal, nem todo mundo sofre pra caramba na infância, né (injustiça com o personagens, mas não nem aí >_>)? Muito embora ela sofra um bocado com a própria timidez por não conseguir ser alguém muito ativa, além dessa sua trava lhe impedir de alcançar algum bom nível na manipulação de denuo. Ela já apareceu uma vez num dos duelos num momento inspirado e livre dessa sua barreira. ez um bom estrago =D

O denuo dela possui uma certa simplicidade e utilidade.
Em primeiro lugar, seu denuo de suporte: a cura. É algo bastante simples, mas que ajuda bastante em diversos casos. Larissa não é muito dada a lutar e nem é muito boa nisso, por isso que um denuo de suporte seria mais útil a ela, dando origem a este aqui. É meramente uma concentração de denuo nas mãos que reage com o organismo de quem precise ser curado, estimulando a cicatrização natural da pessoa. No ambiente que eles estão, algo desse tipo sempre é bem vindo, principalmente num grupo bastante ofensivo com Cauê e Hebert.
Seu denuo de ataque funciona a longa distância, como era de se esperar de alguém com pouca potência em corpo-a-corpo, e, ainda seguindo esta linha, é um denuo com propriedas cortantes e duplo, também compensando as fraquezas naturais de Larissa.
Eu chamo de "lâminas cruzadas" nas minhas anotações. Cruzando os braços acima da cabeça e descendo-os e abindo-os no processo, duas lâminas em cruz se alargam e propagam no ar em linha reta. Possui um grande potencial ofensivo se usada corretamente com uma mente mais clara e limpa de sentimentos contrários ao denuo.
Ela também andou tentando desenvolver outro denuo de suporte durante certo tempo...

Larissa era a última pessoa que alguém suspeitaria participar de uma competição amorosa. Principalmente quando há duas adversárias e Marina está entre elas. No entanto, tal como Yasmin, ela é uma pessoa que está lutando internamente contra suas limitações, e nada como uma competição desse tipo para ela conseguir superar seus problemas.
Claro que Tiago também tem seus méritos. Afinal, ela não entraria num disputa simplesmente para ganhar, mas porque ela tem uma queda por ele, depois que viu que ele é uma pessoa bastante solícita e possui uma grande gentileza e disposição para ajuda-la. Sim, nada a ver com as aparências, hã...? =)
Fora que ela acredita com força que, mesmo que não vença, pelo menos ela pode se tornar amiga da outra perdedora, já que a vencedora não vai estar muito interessada nelas >__>

Falei que ia, então eu vou... as diferenças fundamentais entre Yasmin e Larissa.
Eu considero que mentalmente, ambas possuem o mesmo problema, mas diferentes maneiras de lidar com o assunto. E, na minha visão, Larissa é muito mais forte psicologicamente que Yasmin. Enquanto esta última precisou se esconder atrás de livros de botânicas e encontrou uma amiga que a apoiou incondicionalmente, Larissa não teve nada disso, apenas a solidão para a acompanhar durante toda a sua vida. E mesmo assim, ela preservou uma gentileza e pureza de alma que Yasmin simplesmente não tem. A carga de amargura em Yasmin é muito maior que a que consta na Larissa.
Fora isso, no tempo presente do livro, Yasmin se apóia em Cátia para manter sua presença e sua personalidade e força pra mudar. Diferentemente, o que Larissa tem é a "vontade de mostrar sua mudança para Tiago"... ou seja, é algo muito mais subjetivo, impalpável e impossível de relacionamento. Ela tem muito menos e está no mesmo nível que alguém que possui coisas muito mais materiais e fortes apra se apoiar.

Larissa Hills, blucana, descendente de anões.
Ela foi uma das personagens que entrou no segundo ano (e livro) juntamente com Cezar. Ela era exatamente como retratada em Aeternia e chegou já causando algum tumulto na vida pessoal de Tiago. Nos primeiros capítulos, depois de uma série de eventualidades, Nasha, atual namorada dele entende os fatos da maneira errada e suspeita de traição.
Larissa realmente possui uma queda por Tiago, mas nunca confessou nada, embora perceba que ele também possui algum interesse suprimido. De qualquer maneira, ela permanece nas sombras por muito tempo com o seu sentimentos, até resolver participar da disputa por Tiago que migrou para Aeternia, ambientada no terceiro livro.
Um fato curioso: ela faria contrato com o E o_O"

"I... itens... .__."
- Ela poderia ser a dona das falas mais compridas com as reticências dela...
- Tá de pijama na foto (fato irrelevante)
- Possui pelo menos 12 cores de presilhas
- Inveja um pouco a espontaneidade de Marina
- Conversa bastante com Camila, de seu grupo
- Acha nojento ver Alberto vomitando fumaça >_<
- Teria gostado de Florte se não fosse pela noite
- Tentou dizer "força!" para Yasmin com todos seus poderes telepáticos no jogo de belatori 8D
- Faz poesias nas horas vagas... >_>
- O tipo de pessoa que os professores nem lembram o nome >_<
- Tem um irmão mais novo que gosta muito dela XD

3 comentários:

Diogo disse...

Shoujo na veia, hein?
Eu quase consigo sentir o trabalho que deve ter dado para criar este desenho só olhando o cabelo dela. Ainda bem que eu não tenho talento para escritor, dá muito trabalho. XP

Nossa... ela não tem tido muito destaque, né? Assim como o time dela.

Por que só as garotas são tão introvertidas e tímidas? Eu não entendo muito bem como a timidez influencia tanto numa luta. Tudo bem, timidez indica um pouco de falta de auto-confiança, mas o instinto de preservação induz qualquer um a se defender numa briga. Mudando de assunto, qual é a motivação dela para ser uma Guardiã?

Realmente, denuo de cura é algo imprescindível em qualquer grupo. Essa abilidade dela é bem instantânea, não? Como a do Ricardo. Esse golpe de lâminas cruzadas parece ser bem legal, só que o movimento que ela tem que fazer para criá-lo é meio indiscreto, dá tempo de o adversário perceber que vem vindo algum denuo. Eu só não entendo de onde veio a inspiração para criar um poder assim... ô_Ô

Eu consigo entender por que ela gosta tanto dele, nenhum integrante masculino do time dela parece ser muito simpático e ela não aparenta ter muitos amigos. Interessante esse jeito dela de encarar a derrota, mas parece um pouco... ingênuo demais.
Eu imagino que você não tenha definido quem o gêmeo vai escolher... XD

Anônimo disse...

Interessante essa sua análise da mentalidade ambas. Mais interessante é que você disse "na minha visão", faz com que a avaliação não pareça arrogante.
Pessoalmente, acho meio difícil comparar pessoas em termos de força psicológica. No caso da Yasmin, você disse que ela se esconde atrás do livro. Eu imagino que isso seja um tipo de defesa dela, um meio de suportar as adversidades.
Já no caso da Larissa, você disse que ela não teve nada disso. Porém, de uma forma ou de outra, ela tem que lidar com seus problemas, seja usando de algum mecanismo de defesa como fugir da realidade, seja encarando a dificuldade. Sem saber como exatamente ela enfrenta problemas, fica meio difícil compará-la com a Guardiã do sangue da Árvore.

Sobre o suporte delas. Bem,na minha humilde opinião, eu acredito que, se uma pessoa sente que sua razão para lutar é extremamente importante, não faz diferença se ela é material ou não. Quero dizer, sendo a motivação de uma pessoa algo muito subjetivo, tudo o que importa é a impressão que a pessoa tem disso, e não o caráter puramente objetivo do "apoio".

Diogo disse...

Puxa... essas análises das duas personagens foram bem foderosas... não tenho muito mais o que dizer. De fato, a Larissa PARECE possuir uma mente mais resistente do que à da Yasmin, que acaba usando os livros como meio de escapar dos problemas, mas não foram mostrados com detalhes os passados das duas, então talvez exista uma razão para a garota das flores aparentar menos força do que a outra. Por outro lado, solidão com um livro e pura solidão não são tão diferentes. Cara de amargura? Eu não me lembro disso no livro...

Putz, a única coisa que eu me lembro dela em Werdil é que ela parecia ser tímida. XP Eu me lembro vagamente desse mal-entendido. Pelo que eu me recordo, o Tiago (mostrando que é um "macho de respeito") se escondeu... ^_^
É, parecia que ela não ia se declarar para ele. Mas... contrato com o E? *Globo e você, tuuuudo a ver!*

12 cores de presilhas? Mais alguém que, junto com a Camila, teria alguns problemas se enfrentasse Búfalo... XD

Invejando a Marina? Quantas vezes ela se encontrou com ela?

Vomitar fumaça parece tão estranho mesmo...

Poderes telepáticos? Gritar está além do que ela consegue se convencer a fazer?

Realmente, ela tem um jeito de garota sonhadora que gosta de poesia.