terça-feira, novembro 04, 2008

Angélica Lones

Spoiler Warning!
Eis os broches dos Guardiões veteranos...! =D
Quem não souber acha que ela é vilã por conta do olhar malvado
Aliás, o que ela tá fazendo com o broche dos Guardiões veteranos?

Angélica Lones, integrante do time Evelin, e segunda do grupo a figurar no Chaos III, depois do nosso amigo ceifador. Se bem que agora não existe mais esse negócio de grupos, mas é bom pra manter a organização 8D
Também é a quase-namorada de Nick. Além de possuir um histórico bastante comprido com o garoto nos tempos de Werdil.

Angélica é, por natureza, bastante forte e determinada em espírito. Possui uma boa força de vontade e seus denuos são bastante diversos e diferentes dos costumeiros que vemos nas páginas de Geração. Não admite segundo lugares em competições e também tem um gênio forte, sempre se impondo quando necessário.
Isso fica claro na curta discussão entre ela e Marina quando esta começa a desmerecer Nick. Embora Marina sempre transpareça uma certa força e agressividade, Angélica não hesitou em defender o lado da contenda que achava necessário.

O interessante é justamente a fragilidade que ela adquire durante as tarefas ao longo do livro, o que acaba por fazer o caminho dela e de Nick se encontrarem. Decerto, ela estava no considerado grupo mais forte dos Guardiões novatos, o que dava uma grande carga de responsabilidade em cima dos ombros de todos. Ela passou por diversas provações que nenhum dos outros precisou passar. Enfrentou um dos adultos que comandavam as fortalezas sem a ajuda de Evelin, bem como precisou invadir uma fortaleza menor mesmo quando Sabiá dissera que não haveriam tarefas naquele sentido durante algum tempo.
Por conta de coisas desse tipo, uma pessão grande foi esmagando sua confiança e sua fortaleza de espírito pouco a pouco. Até que, vendo a morte bem ali, à sua frente, quebrou a sua última defesa. E, num momento como esse, ninguém melhor que Nick -- aquele que consegue compreender pessoas a um nível superior que os demais -- para tira-la dali.

Claro, por conta desse tipo de situação surge uma dúvida importante que com certeza será trabalhada durante Devassa: "será então que Angélica gosta de Nick pelo mesmo motivo que os demais, ou seja, por conta dele ser 'especial', ou porque realmente sente algo diferente por ele?"
São esses tipos de teias de relações que o Geração se propôs a lançar.

O denuo de Angélica também foge um pouco dos denuos simples de ataque que decoram as páginas do livro. Podem ser resumidos em desmaio através do contato e ilusões. Ambos não são necessariamente ofensivos, mas servem a bons propósitos.
É claro que seu denuo de desmaio seria incrivelmente apelão se não envolvesse o contato direto entre os corpos do atacante e do atacado, mas ainda assim possui outras limitações. O estado de alerta do atacado também influi muito na eficácia do denuo. Quanto mais atento ou com defesas psicológicas estiver o indivíduo, mais difícil é para o denuo surtir efeito. Isso explica o motivo de Alexandre demorar para ser afetado por tal denuo quando os dois duelaram no torneio classificatório.
Em suporte a esse denuo, vêm as ilusões. Criar ilusões e confundir o adversário, ainda que possa agir contra o primeiro denuo no sentido de fazer o iludido levantar defesas, por outro lado beneficia a usuária em esconder sua presença, podendo tocar o iludido sem que seja visualmente detectada. Deste modo, ainda que esteja resistindo, Angélica consegue derrubar o alvo com algum esforço.
É um bom exemplo de um grupo equilibrado de denuos.

Angélica Lones, Werdil.
Sempre disposta a ajudar das mais diferentes formas e talvez não tão preocupada com o bem estar de seu amado, Angélica era uma namorada com ares bastante autoritários e fortes. Talvez fosse a melhor combinação para alguém sempre perdido e leviano como era o Nick em seu vida passada. Seu ponto alto sempre eram os treinamentos que realizava antes dos duelos entre as casas, no qual fazia com que Nick sofresse diversas provações, muitas delas extremamente inumanas. Até mesmo tinha adquirido uma comparsa nesse tipo de coisa: Amanda, irmã mais velha de Cezar.
Pobre, pobre Nick.
Não recebia muito destaque como jolly, contudo. Não tinha nenhuma aptidão ou era muito forte com algum poder em especial. Era uma aluna mediana e jolly de mesmo nível. Seu diferencial pendia mesmo por sua relação com um dos protagonistas.
Por trás de todo grande homem está uma grande mulher. É um bom lema.

"agora coloca os itens aí, né?"
- Ela não tem o costume de pentear os cabelos o_O"
- Talvez se daria muito bem com a Flávia õ_o
- Gosta muito de animais grandes. É do tipo que teria um labrador.
- Sua cor favorita é verde escuro.
- Ela ainda tá getting the hang em diferenciar Nick de Tiago
- Ela gosta bastante de música, precisa ter batidas fortes e ser alta
- Ela fala bem rápido u_u/
- Sabor favorito de sorvete: morango >_>
- É do tipo que tem a iniciativa 8D
- Queria ser mais alta

3 comentários:

Jean disse...

Não sei porque, mas esse desenho me lembra a Medusa de Soul Eater xD!

Diogo disse...

Não precisava dizer que era de Soul Eater. A não ser, é claro, que você conheça outra Medusa de algum animê obscuro. Mas quem conhece animês obscuros é o Seiji.

Oh! Ela já tem o broche? Muito avançada!

Nossa, ela é uma que recebeu muito pouca atenção. Hum... engraçado, não imaginava que ela tinha temperamento assim.

Caramba, realmente ela teve que enfrentar uma porrada de coisas bem pesadas. Eu tinha estranhado que ela tinha ficado meio abalada e tudo o mais, mas, pensando bem, é bem apropriado.

Diogo disse...

Pra mim, ela era muito parecida com a Anna de Shaman King em Werdil. Digo, a personalidade, os trejeitos, até os treinamentos lembrava bastante. Sei lá, eu não achava ela interessante, meio personagem que só serve de complemento.

Se daria bem com a garota que odeia homens? Hum... será?

Eu... achava que ela gostava mais de músicas calmas. Droga, eu não acertei nada sobre a personalidade e gostos dela.