quinta-feira, novembro 06, 2008

Cezar e Nick

Spoiler Warning!
No jogo de belatori entre os grupos deles =)
Eis a matéria sombria como eu imagino =O
Não faço idéia do que o Nick tenha criado o_o"

O Nick é provavelmente (provavelmente!? >XD) o personagem que eu mais desenho, sendo que nem é o meu favorito... vai entender õ_o
E o Cezar tá com um bando de trapos nesse desenho, pobre coitado u__u
Se bem que ele é o tipo de cara que, se não for presenteado com roupas, nunca vai se preocupar em arranjar novas, por mais podres que as atuais estejam... >_>
E não sei por que eu insisto nos modelos do personagem que eu me baseei pra esse desenho... sempre sai estranho >_o

Os dois Guardiões que já figuraram em seus posts individuais e que possuem uma ligação misteriosa finalmente aparecem no segundo post de dois personagens do Chaos III, sendo que esse é o segundo post de dupla desse blog com o Nick... >_>

Ambos possuem a marca do Sol nas costas, dado por Güil, o que cria um vínculo bastante curioso.
Em Aeternia, existe a denominação de pessoas "especiais", que nada mais são do que indivíduos que conseguem compreender melhor os outros e, dessa maneira, ajuda-las, ou se aproveitar dos sentimentos dos outros. Átila, querendo eliminar o risco de uma dessas pessoas interferir em seus planos, mandou Güil marcar aqueles que possuíssem tais características.
Por esse motivo, tanto um quanto o outro recebem pelo menos uma visita do elfo na qual saem com o presente de despedida que este traz.

A grande diferença entre os dois é a maneira que ambos usam esse atributo com o qual nasceram. Nick obviamente acaba por ajudar os demais a sua volta, mesmo que de maneira involuntária, tanto que acabou por interferir na maneira com a qual Alexandre via a realidade, coisa que não deixou Átila muito contente. Não apenas isso, mas também é o motivo por ele adquirir a anomalia de Angra e ajudar Angélica a suportar a pressão de suas tarefas.
Cezar, in the other hand, tira proveito disso. Ele mesmo não usa muito desse recurso, mas já apareceu no livro seu lado aproveitador. No seu duelo contra Flávia, Cezar deliberadamente usou dessa sua "habilidade" para conseguir ler qual seria o golpe psicológico que lhe daria maior vantagem. E conseguiu.

Os dois também possuem denuos completamente opostos. Enquanto Nick cria matéria luminescente e pode repelir algo de si, Cezar cria matéria sombria e atrai o que estiver a sua volta. Como este é um pouco mais dedicado ao seu denuo que aquele, conseguiu fazer com que esse denuo de atração possa ser criado fora do centro de seu corpo, de forma que ele possa fazer centros de atração, como mostrado na luta contra Jiise. Com algum treinamento, Nick pode chegar lá, fazendo pulsos fora de seu corpo. E, da mesma maneira que os primeiros denuos, esses denuos que mexem com gravidade se cancelariam desde que possuíssem a mesma intensidade.
Uma luta entre eles provavelmente seria mais uma luta na base do jogo de sorte de usar o denuo certo na hora certa, ou acerca de quem desse mais porrada...

E, ainda sendo opostos, eu gosto de pensar no Nick como o herói bonzinho da história e Cezar como o anti-herói. O problema é que isso deixa o pobre do Nick como o cara chato que se importa com todo mundo e quer proteger os amiguinhos... enquanto o Cezar fica com a aura do Batman 8DD
Outra curiosidade foi a transcedência do denuo de ambos de Werdil. A matéria luminescente de Nick vinda do brilho laranja da Elight e a matéria sombria vindo da Darade de Cezar. Sinal que já eram opostos há muito tempo, hã? =)
Agora que os grupos serão formados livremente, podem esperar algo legal da dupla que ambos fariam.

Nick e Cezar; Matheus e Niwa. Werdil.
Desde o primeiro momento, Cezar já demonstrou um interesse bastante forte em Nick quando se encontraram em Werdil, e, dormindo na cama de baixo a dele, os encontrões que os dois davam eram diários e incômodos. Cezar sempre deixou claro que se achava superior, mas também falava que queria lutar contra ele quando a chance permitisse.
Também era muito superior no uso de magia. Seu Muve, por exemplo, era algo devastador. No entanto, quando a chance do duelo chegou, Cezar teve sérias dificuldades e empatou com Nick de primeira, vencendo-o na segunda, também depois de muito sofrimento.
No sexto livro, a dupla continuara ativa, dessa vez como irmãos, Matheus e Niwa. Ambos descendentes da raça divina e com uma relação bastante conturbada, que culminaria com Nick se vendo obrigado a matar Cezar com as próprias mãos ;_;

"ahn... são os itens agora... acho o_o"
"vou ter que dividir meus itens com esse fracote? ¬¬"
- A luta deles durou cerca de 7 minutos u__u
- Cezar é mais velho, portanto acha Nick o xerox avesso
- O desenho tá mal... o cabelo do Cezar é mais arrumado
- *percebe que não tem muitos itens sobre os dois*
- Item-filler 2 8D

5 comentários:

Jean disse...

Você usou outra base de Tsubasa? O desenho não ficou bom...

Jean disse...

Não parece que é um desenho conjunto pela divisão, tá mais pra dois desenhos num post.

Anônimo disse...

Esse desenho... é tão Tsubasa...

Diogo disse...

O Nick criou uma coisa/arma inspirada na bankai do Ikkaku...

Eu achava que o personagem que você mais desenhou foi o Tiago, se bem que... gêmeos, né, e tudo o mais...

Tenho que dizer, é difícil acreditar nessa explicação. O Nick até vai, mas Cézar? Se o critério é compreender pessoas, por que não o Ricardo ou a Carina (quote do post dela: "Possui um forte dom de entender as pessoas")? Hell, por que não o Tiago, então?

Nick poderia usar mais essa abilidade, eu acho que cai bem nele o dom de ajudar pessoas. Gostei do suporte que ele deu para a Angélica. Já o Cézar, imagino que ele esconda esse lado dele, talvez tenha algo a ver com a história dele.

Diogo disse...

Hum... quer dizer então que o Cézar criou um denuo enquanto o Nick conseguiu o denuo oposto absorvendo a anomalia de alguém? Sei lá, não parece fazer muito sentido isso de oposição desses novos poderes.

Sabe, só porque existem clichês em que as personagens PODERIAM se encaixar não quer dizer que eles TENHAM de ser clichês. A personalidade deles não precisa ser tão no molde assim, até porque o jeito do Nick não é lugar-comum.

Ele era meio estranho em Werdil. Soturno demais pro meu gosto. Depois ele foi ficando mais interessante, lembro até que ele deu uma resposta útil quando o Nick comentou que ele tinha sonhos.

Qual das lutas? Teve 3, não?

Nick tem certos problemas com conhecidos que sejam mais velho que ele... XP