terça-feira, abril 14, 2009

Ohan

Spoiler Warning! (as to Dev.ch4)Ai, mas sombrear esses pelos dá trabaalho! o_O
Alguém não pulou alto o suficiente pro enquadramento...
De... dentes... .__.'

Ohan! Tinha dito num dos posts anteriores que queria dar um espaço a ele faz tempo. E finalmente tomei vergonha na cara e investi minhas horas na Wacom desenhando centenas de linhas de sombreamentos aos malditos pelos dessa coisa. E... modéstia a parte, eu uso o Flash pra animação e desenho a bons cinco/seis anos e foi a primeira vez que ele travou e uma mensagem falando pra eu fechar outros programas porque a RAM não tava suportando o programa apareceu o__O"

Ohan é um raffle, obviamente. E, assim sendo, possui uma resistência absurda e uma capacidade de fala extremamente reduzida. Fora que tem uma habiidade boa de rastreio, lhe rendendo tal função durante Geração. Não foi revelado como Búfalo conseguiu fazer a parceria com o animal, mas, como Stier foi aquela que criou os raffles, é bem capaz que não tenha sido nada de muito especial, ainda que o Átila tivesse mostrado que conhecia Ohan.
Mas sim, será tratado.

Raffles são raros justamente por serem difíceis de domesticar e também em números muito reduzidos. Ver um trabalhando em conjunto e recebendo ordens de um humano é algo extremamente raro de se ver. Ademais, Ohan também obedece as ordens de Búfalo, ainda quando ela não está ali, ou seja, a lealdade do animalzinho é algo que não pode ser explicado simplesmente com um adestramento muito bem feito.
Há sim, um vínculo mais profundo entre ele e Búfalo.

Raffles não possuem um habitat fixo ou uma alimentação determinada. Muitos até mesmo duvidam de sua existência, como foi mostrado no capítulo 14, da mesma maneira que se desconhece o material de que seus corpos foram feitos ou se eles se alimentam.
Roubando um pouquinho de O Guia do Mochileiro das Galáxias, raffles são bem o tipo de criatura que a própria existência prova a existência de algum criador no pano de fundo da realidade, uma vez que eles são muito improváveis até mesmo às leis da evolução.

Babu, segundo nome de Ohan. Werdil.
Sim, ele é o raffle de Tiago de Werdil, como acusou-se logo na prmeira fala do livro. Por isso tem os pelos numa mistura de vermelho com negro, diferente do outro, com verde e prateado.
Renegados a meros serviços postais, os raffles tinham muito mais intenção de serem mascotes e refúgios cômicos do que alguma relevância na história. Eu adorava trabalhar com eles, no entanto. Ainda lembro da vez que ele começou a falar Babu e entrou no copo de suco do Tiago, soltando bolhas, e ele teve que tira-lo e lá com uma coadeira XD~
Babu seria o irmão mais velho na amizade dele com Tatu, o que denotaria uma certa relação de Tiago e Nick. Eventualmente, Nick iria ensinar seu raffle como superar essas barreiras e vencer o raffle de Tiago numa luta. Mas não tive tempo de trabalhar isso. Pena ;__;

"Águia, águia, águia"
- Sei lá da onde surgiu "Ohan" o_O
- Mascote do livro, claro =D
- Tamanho de uma bola de tênis, como já dito
- Eu ainda prefiro ele falando "leão" u__ú
- Ele não vai com a cara do Alexandre *spoiler* =X
- Gosta de dormir em capuzes XD
- Se bem repararam, gosta de coisas vermelhas =)
- Seus maiores pulos chegam a 2 metros o_O
- Não nada de grande planejado pra ele =/
- Dentes... .__.
- Ah sim, eles babam bastante quando dormem
- Vivem melhor no frio =)

2 comentários:

Diogo disse...

Eu achava que eles eram fofinhos. Mas agora, com esses dentes... Ô_Ô

Oh! Quer dizer que dessa vez foi o seu computador que começou a sangrar pelos olhos? Bicho do capeta!

Ele daria um bom escudo, eu acho. Foi Stier quem criou-nos? Por que ela criaria uma criatura tão diferente assim?

Pôxa, com dentes como aqueles, eles TÊM de ser carnívoros ou vampiros. Bem, se for pensar assim, Aeternia também é um peixe babel. O Dedo de Savium também poderia ser.

Diogo disse...

Hum... não teve uma vez que o Tatu protegeu o Nick numa luta contra o Konolos? Ou foi o Babu salvando o Tiago? Eu me lembro que ele defendeu um ataque bem forte, uma bola de energia ou algo assim.

Uma bola de tênis? Mas... como eles seguravam as cartas?

Gosta de coisas vermelhas? Reparar nisso? Apareceu algo assim?

Peraí... eles babam? E têm língua? Meu Deus, eles deveriam ser os piores animais para entregar cartas, todas babadas, com certeza.