quinta-feira, agosto 23, 2007

Sobre os livros... [2]

Bem, eu comecei a falar de Aeternia no post anterior, por motivos de organização, eu faço outro sobre o segundo livro, pra ajudar os marcadores ali do lado...

Elementals é uma história de um livro só. Tanto que já estou chegando perto do fim. E, do contrário do que acontece geralmente comigo quando estou chegando perto do fim, eu não tô escrevendo mais rápido. Pelo contrário, tenho a impressão que eu nunca fui tão lerdo XDD
O meu problema de se aproximar do fim (fora a preocupação se o final ficará satisfatório, claro) é que eu sempre me afobo por estar tão perto e a coisa fica uma caca... então eu estou me esforçando pra escrever de maneira apropriada. Espero que tudo saia bem o_o

Elementals é bem mais dark do que tudo que eu já escrevi (mentira, tinha algo mais, mas não ficou bom). Eu costumo pensar que, quando sair o livro, você não poderá chacoalha-lo demais, senão vai se sujar de sangue XD
É engraçado pensar que ele começou com uma discussão besta dos meus amigos zoando meus livros. Algo como "Ah... eles são muito sem graça, tem que ter algo com... explosões!". Assim nasceu (ou morreu XD) a Hebek, e todo o ponto de partida do livro.

Como eu disse antes, Elementals também é um livro que se auto-escreve. E bem mais que Aeternia, devo dizer. Todo o material que eu uso é uma folhinha feiosa toda dobrada com o mapa do mundo, com as cidades e no máximo três palavras do que acontece em cada uma. Fora essas três palavras, todas as lutas, todo o background e todas as piadas que acontecem são meramente fruto da minha mente instantânea. Eu acho isso meio assombroso, porque não acontece normalmente, apenas quando eu escrevo. Vai entender ¬¬

Outro livro que também tem uma forte carga de "mangá". Mas esse eu realmente posso ver os quadrinhos, embora grande parte dos personagens tenha uma forma meio amorfa na minha cabeça. Eu também gosto de como ele começa bem do nada, jogando o leitor de qualquer maneira na história, e ele vai sacando o que acontece aos poucos.

A história começa com um grupo de adolescentes quase adultos passando por uma cidade cujos cidadãos aparentemente não os querem por perto. São três ao todo: Tolil, Rashel e Perk. Assim que estavam deixando o local, surge um homem, perdido em sua vingança descabida e atira nos três. Nenhum dos três tiros surte efeito neles, que possuem poderes bastante especiais. Eles deixam a cidade com o homem agonizando no chão, ainda visando o seu objetivo...

Eu não faço idéia do que eu escreveria na parte de trás do livro, então vou ter que deixar esse espaço final sem nada grandioso... u_u
Mas assim que pensar, eu edito isso aqui.

Um comentário:

Diogo disse...

I imagine what was that "darker" book you wrote. Considering how much destruction there is on Elementals, I find it hard to imagine.

You once told me that, when you started writing this one, it seemed to be easier and funnier to write than Werdil. I guess that is why it comes out that way. But it is, indeed, strange you being able of writing it from nothing...

I like its manga-like style, it really seems like a shounen one, with those fights and adventures and all the rest. One thing I dislike about the way it is written,however, is that everything happens too fast on it, it seems like all the characters are on a kind of endless frenzy, having almost no rest or time to relax. I know they are inhuman, but it looks like too exaggerated...

The heroes appear to be well-designed, though there are not that many moments in which we can see their personalities, since there is quite a lot of emphasis on battles. To point something negative about 'em, I think that they have an ridiculous amount of fighting capacity, resisting to injuries that would incapacitate anyone or doing feats beyond imaginations. I know, that is standard to mangas, but this could be toned a little down without problems.

The plot is not that original or amazing, but it has potential to creating a lot of good conflict situations as well as a good reason for all those people being forced to work or one goal. On the others side, as far as I have read, I have found that there was is lack of more work on the backgrounds and a lack of description of previous events (like training, that tournament, more info on fuchi), even though you might change this.

In my opinion, this a great and very entertaining book. I hope that the end will be cool and that more people take interest on it, because it is worth reading.