quinta-feira, março 05, 2009

Mike Olsen

Spoiler Warning! (as to Gen, ch18)Irc, que medo dele arrancando a pele falsa .__."
Primeira vez que dou um trato em calças o_o
Uma munhequeira com a bandeira da Mantévia? =O

Ah, esse desenho. Não é o melhor que já apareceu, mas também não é o pior, vai u__u
Ele é o meu primeiro desenho model-free. Isso mesmo, completamente feito por mim =D *orgulho radiante*
Ainda tô tomando jeito em algumas coisas, então esperem que eles melhorem com o tempo, sim?
E me vinguei... unca tinha achado um modelo satisfatório pro Mike... vivia procurando x__o
E ele tá no espelho, OK? Por isso que o braço tá invertido >_>

Enfim! Mike Olsen, ex-integrante (porque o time não existe mais) do ex-time Eric (porque o Eric morreu). Único estrangeiro a fazer parte dos integrantes da porção ocidental e um dos personagens mais curiosos que eu já criei. Vindo da Mantévia, possui sotaque e valores um pouco diferentes dos demais Guardiões. Um dos poucos personagens que eu posso dizer que explorei bastante =)

Mike vem de um dos poucos países de Savium que estão em conflito o tempo inteiro. Guerra civil, that is. E a guerra é uma grande parte do que ele representa hoje. A rigidez, a fortaleza e a crudeza de seu espírito foram entalhados ainda em sua infância, e a tortura pela qual passou lhe deu seu objetivo de vida. Dessa forma, fica claro que há uma carga imensa de determinismo emanando do cara de cabelo quase raspado =)

Diferentemente do Paulo ou do Ricardo, Mike é um personagem com uma carga muito pesada. Sempre que ele fala ou tem alguma participação mais ativa na cena, ela tende a ser séria, quando não sombria. Ele não é do tipo de personagem leve e aberto a piadas ou brincadeiras, com motivo, diga-se de passagem. Só consigo me lembrar dele fazendo algum tipo de brincadeira no capítulo 10, na conversa com Eric. E ainda assim foi uma quase-piada de humor negro >XDD
Digo isso, mas irão falar do Alexandre. Na verdade, o Mike leva a coisa a sério. Enquanto o Alexandre faz piadinhas com ele, ele xinga o filho do Átila de verdade >XD
Mas eu sinto que ele vai progredindo ao longo do livro, ficando um pouco mais aberto e comunicativo. Não menos sério, que é uma característica já imanente dele, mas um pouco mais tolerante (leia-se: não apela mais pra força para ser escutado).
Gosto de pensar que isso se dá por conta do Nick.

Eu lembro que costumava me enjoar porque sempre fazia o Mike pegar os outros pela gola e cuspir algumas palavras de moral na cara dos personagens. Principalmente com o Alexandre o_o
Bem, você não poderia esperar mais nada de alguém que busca por poder e conheceu de perto a eficácia da violência, né? >XDD

O denuo do Mike é dual. O primeiro é bem simples, sendo que o segundo é bem mais interessante. O primeiro é o mero boost de força. O que o ajuda a aguentar as modificações do braço de ferro, que são pesadas, acredite 8D
Dessa maneira, é um denuo basicamente de suporte a um segundo.
O segundo é a modificação de peças do braço. Não se confunda. O braço do Mike tem pelo menos três bases, sendo que o desenho mostra a primeira. O Mike pode mudar completamente a maneira de colocar as peças e formar outros três braços. Eles possuem os mesmos contornos, mas são diferentes entre si, em questões de peças. Dessa forma, cada um dos três braços diferentes possuem encaixes que permitem determinadas modificações.
Ao longo do livro, as modificações foram se ampliando. Desde modificações manuais apenas à mão, até montagens automáticas de um canhão (que demorou pra conseguir funcionar). E vamos combinar, é um denuo bastante interessante ;D

Ele ainda vai ter uma participação essencial no livro, ainda por vir.

"pra acabar com o post, vem os itens"
- Imagino o feeling do sotaque dele análogo ao sotaque alemão em português =)
- Não, nem os pais ou o cara que montou o braço dele terão relevância na história
- Não tem preferência entre nenhum dos membros de sua equipe
- Bem, sem tato, não possui atração a nenhuma garota em especial, embora tenha ficado interessado em enfrentar Amanda mais uma vez, depois do belatori...
- Ele ficou com mais cabelo e menos constituição corporal do que deveria no desenho... x_o
- Depois que rasgou, abandonou o plástico que usava no braço
- Pode não parecer, mas ele gosta da Mantévia, apesar dos pesares
- A falta de tato sempre me atrapalha quando vou pensar nas ações dele >_o
- Não parece, mas ele é bem criativo, além de entender uma great deal de mecânica XP
- Não tem preferência por nenhuma comida em especial
- As faixas da bandeira da Mantévia são preta-vermelha-preta, com um brasão branco no meio
- Ultrapassamos 60 posts (êee! >_>)
- Vai ficar meio sumido por um tempinho agora... =/

2 comentários:

Diogo disse...

Eu sempre imaginei o cara mais como um armário um pouco baixo, um cara mais imponente, entende? Esse daí tá me parecendo um aspirante a marginal e olha lá.

Bem... é o primeiro desse tipo aqui no blog, certo?
Espelho? Ok, isso foi uma desculpa original, pelo menos.

É, você realmente explorou-no bastante. Mas foi praticamente só no começo. O passado muito triste e sangrento dele foi bem mostrado, mas depois ele perdeu um bocado de destaque. Por outro lado, tenho minhas dúvidas se ele teria bastante potencial de desenvolvimento em termos de caráter. Talvez um "eu preciso ficar mais forte" no melhor estilo Sasuke. XP

Diogo disse...

É, ele passa uma impressão tão séria, tão eficiente. Também achei que mais adiante ele até se soltou um pouco mais, eu achei que ele ficou um pouco, tá, um pouquinho mais receptivo a piadas. Mas eu achava que isso era mais devido a tudo o que ele passou junto de sua equipe. Eu acho meio difícil acreditar que o Nick tenha tanto efeito assim, sei lá, a personagem dele não parece alguém que consiga influenciar os outros tanto assim.

Eu sempre achei o denuo da mão dele bem interessante, eu sempre pensei que o denuo dele teria efeitos visuais tipo a Magun do Final Fantasy Unlimited. Mas eu não acho que ele tenha evoluído muito, até porque mais para frente as lutas dele nem receberam muita atenção, ele nunca pareceu lá muito destruidor.

Mais pais desimportantes? De qualquer maneira, eles não teriam tanto assunto a ser explorado mesmo.

A Amanda? Aquela que se acha mas que não fez nada tão impressionante assim?

O que que a Mantévia tem de bom? Deve ser um lugar tão detonado e sem atrativo.

Tão criativo que demorou séculos para aperfeiçoar o canhão dele...