terça-feira, março 25, 2008

Güil Nuoar

Spoiler Warning! (as to Gen, ch 18)Daylight version @___@
Ele tá ocupando bastante espaço do desenho, hã? o_o
Esse tecido laranja... eu já vi ele em algum lugar... õ__o

Comemorando o post número 30 do blog, Güil Nuoar, o elfo faz sua aparição nessas páginas!
O elfo cuja primeira aparição se dá no final do capítulo 2 e que tem uma importância bastante relevante pra história, embora só tenha mais duas aparições depois desta, e sumiu depois x__x
Aquele responsável pela marca nas costas de Nick (mostrada no post dele) e possuidor de algum conhecimento misterioso sobre os Escolhidos e a criação do mundo.
Da mesma maneira que alguns posts, uma postagem sobre Güil também é uma postagem sobre os elfos, então perdoem algumas digressões que eu fizer ;D

Güil é um elfo que representa muito bem todos os seus semelhantes. Altivo, forte e bastante sábio, tlavez até mesmo um pouco arrogante de vez em quando. Sua pele, cabelos e olhos vão gradativamente mudando de cor com o passar do tempo, ficando num cinza brilhante de noite e branquíssimo de dia.
Não se sabe ao certo seus motivos ou até mesmo de que lado está, afinal, ele é a favor da destruição da floresta pelos tutekans, por acreditar na "ordem natural das coisas" e não estaria disposto a oferecer qualquer resistência. Como o que aconteceu, morrendo sem resistência. No entanto, a marca que deixou em Nick vai contra essa possível traição...

Suas habilidades de luta são bastante desenvolvidas. Suas unhas retalham com facilidade. Sua velocidade superior é impressionante e possui uma força física não condizente com a massa corporal que possui. Fora isso, não apareceu muito mais, mas ele também possuía um arco invisível e saltava a alturas incríveis.
Só lutou uma vez e não mostrou tudo o que era capaz, mas estava levando fácil vantagem sobre o grupo de Eric.

Cabe uma explicação mais detalhada de porquê a visão do mundo dos elfos é tão aparentemente conformista.
Elfos não deveriam existir, como foram vetados numa das discussões dos Três. No entanto, Átila os criou, subjulgando o que eles haviam decidido. Átila não poupou cerimônias quando teve contato com essas criaturas e lhes contou tudo o que havia acontecido pré-Savium e os planos que tinha. Obviamente, a sua maneira.
Desse ponto aos elfos entenderem que o objetivo pelo qual estavam ali era meramente garantir o fluxo de transição de Aeternia, e até mesmo de Savium, foi uma conclusão natural. Enquanto os humanos não possuem sentido ou propósito na existência definido, os elfos possuem. É essa a mentalidade deles. Ela não é certa nem errada, é meramente uma ideologia.

Sobre Güil Nuoar, o jovem (ou seja, Werdil).
Em Werdil, ele era um dos personagens favoritos, tanto que eu gostava de metê-lo no meio das aventuras de Nick só pra poder me divertir um pouco.
Ele era mais simpático em Werdil. Sempre com seu jeito todo formal e adulto, tratava Nick como um filhote selvagem ou filho especial. Ajudou-o em diversas ocasiões e até mesmo salvou a vida de Tiago nos Caminhos da Purificação, num dos meus episódios favoritos e que eu preparei com bastante antecedência durante dos anos.
Güil ajudara Nick diversas vezes nas ocasionais lutas contra Konolos e até mesmo trasferia temporariamente seus poderes a ele para que os dois pudessem lutar com mais eficiência. Mas algo terrível aconteceria em seu futuro...
No começo do terceiro livro, sages, a permissão para matar que Konolos consegue se refere a ele. E, durante o intercâmbio de Nick, num capítulo que se chamaria "A Última Folha do Outono", Konolos executaria o elfo na frente de Nick. A partir daí, o descendente de elfos teria um motivo mais do que forte para estar de pé no pára-sol da Cidade do Futuro, olhando odiosamente para Konolos, com o espírito do elfo atrás de si, pronto para a incorporação.

Surprise, surprise!
Aposto que a aparição inesperada de Güil no final do livro deve ter sido bem imprevisível. E também deve ter sido fundamental.
Ele explicou bonitninho as ações de Nick, os motivos e a maneira pela qual escolheu seguir contra o caminho de sua natureza. E também mostrou o alcance desse poder misterioso do Guardião com a marca. Fora que entregou a luva ao garoto antes de morrer, uma luva beeem importante.
Além disso, ele também foi útil pra demonstrar o golpe do E que todo mundo morre de medo.
O Güil é um cara legal! Que o Greenpeace o tenha u__u

Surpresa! (de novo >_>) =O
- O cabelo dele sempre foi assim. Bem mangá, não? XD
- Ele não usa toda essa roupa, é que ela fica legal assim >__>
- Um dia eu quero fazer um desenho dele vestindo a roupa do Link >XDD
- Ele não tinha a descendência de Nick, mas marcou-o. Parece que os dois estão sempre destinados a ter uma relação, hã?
- Como ele morreu...? Posso garantir que isso aparecerá =D
- Tem alguma relação com o grupo que Átila tá perseguindo...
- Ele tem uns 219 ciclos, mais ou menos. Por isso perdeu a alcunha de "jovem" de Werdil
- Seu passatempo favorito era tocar harpa. Era muito bom nisso o_o
- Gostou muito de conhecer Nick, embora não tenham um relacionamento muito bom
- Eu não desenvolvi muito ele antes de matá-lo por um motivo ;)
- Como deu pra ver, o uso criativo dele pra denuo é bastante mínimo. Mas ainda assim, dá pra fazer coisas absurdas =)
- Da mesma maneira que Konolos gosta do céu, ele gostava do mar.
- Escrever todos os verbos dele no passado dói um pouco x__x

2 comentários:

Diogo disse...

Laranja? Pra mim, tá mais pra creme (comentário inútil, não? XD)

Pra receber tanto destaque, ele deve ser uma daquelas personagens cujas ações/pensamentos vão aparecer em um bom número de flashbacks, tantos que vai até parecer que ele ainda tá ativo.

Acho que a sua é a única obra em que os elfos são derrotados tão rápido. Pobrezinhos. Mas alguma coisa deles poderia ter sobrado, não? Tipo alguma contrução deles, algum livro que tivesse informações sobre o Átila.

Se você for pensar bem, a ideologia deles tá errada, pelo menos em parte. Isso porque ela se baseia nas palavras de alguém insano - Átila. Além disso, pelo que o Güil disse em alguns capítulos, ele não é capaz de prever com 100% de exatidão como as coisas sairão, então será que não é exagerada a conclusão deles? O futuro e todas as pequenos fatores que o formam são tão previsíveis assim?

Ele poderia ter treinado o Nick em combate corpo-a-corpo antes de morrer... ou então, explicado mais sobre o curso natural do mundo pra ele. Ter deixado algum legado, afinal. Além da marca, é claro.

Diogo disse...

Em Werdil, você quase matou ele... isso não parece algo que você faria com um dos seus personagens favoritos...
Sério? Eu achei aquele capítulo meio esquisito. Quero dizer, a justificativa para os elfos quererem matar o Tiago foi meio forçada. ô_Ô
Konolos não poderia simplesmente aparecer na frente dele e começar um treino formal? Quero dizer, tentar treiná-lo disfarçadamente mostrou-se bem ineficiente. Ele acabou sendo impedido pelo Fábio, o Nick percebeu tudo. Bastante inútil.

Roupa do Link?! Sério?

Você quer dizer ascendência? A ascendência de elfos do Nick?

É, pela quantidade de vezes que você o mostrou, eu achei que você já tinha planejado matá-lo mesmo.

Se ele é um representante típico de elfo, isso quer dizer que os elfos em geral não são criativos? Ô_Ô