sexta-feira, março 07, 2008

Átila - "Antônio"

Spoiler Warning!Olha, o uniforme da Santa Helena =D
Nossa, que olhar de vilão .__."
*medo*
Hm... que roupa engraçada pra um vilão o_o"
Uau, parece que alguém colocou um bocado de esforço nesse cabelo...
O que é esse brilho amarelo!?

Ele aparecer logo em seguida do Leon tem um significado profundo, não? Erm, eu não me preocuparia muito com isso >XD
Átila é o outro estudante da Santa Helena que também foi tragado para a criação do mundo. Era o melhor amigo de Leon nos tempos de "Luís" e "Antônio", mas depois que E apareceu, as coisas ficaram um pouco distorcidas a ele.

Pouco se sabe sobre o passado de Átila, mas pelo o que apareceu, parece claro que ele sofreu um bocado, tendo os seus pais levados pela ditadura de 70, mas por sorte foi acolhido pelos pais de seu melhor amigo e passou a viver com ele desde então. Depois disso os dois passaram a ser mais do que melhores amigos, eram como irmãos.
O lema dos dois já foi colocado no livro, mas possui um significado bem profundo que talvez não tenha ficado tão evidente quanto eu gostaria.

Átila na verdade é uma pessoa muito melancólica e sofrida. Desde os tempos de Terra até Savium. Não é o tipo de vilão inteiramente malvado que mata por achar graça. Pelo contrário, ele não gosta de matar, porque o faz lembrar de seus pais e de seu passado de muito tempo atrás. Muito embora ele tenha aparecido matando logo em sua aparição mais generosa, só o fez porque alguém se colocou no caminho de algo que ele passou mais de 100 anos buscando. Ele até mesmo precisou pensar um bocado para decidir se acatava o pedido de Konolos ou não.

Quais são os planos que ele mencionou em um capítulo passado...?
O primeiro e mais óbvio é a busca pelo o que os Três tinham deixado para trás, ou que tipo de plano tinham para tentar atingi-lo. Ele passou muito tempo procurando por essa resposta sem qualquer felicidade. Não ter tido acesso ao Recital do Kodahi ajudou ainda menos. Mas finalmente descobriu tal ação quando Tiago falou uma bobagem desmedida.
O segundo diz respeito a uma perseguição a Konolos. Não foi revelado qual a função dessa perseguição e da violência que ele empregou quando finalmente encontrou o ser, mas está diretamente relacionado com E, Kimiga e Kodahi, os outros Escolhidos. E também com as espadas...
O terceiro plano é o que se tem ainda menos informações. Quais seriam as intenções de Átila ao perseguir um dos grupos orientais...? Não se sabe, mas o autor pode garantir que isso tem uma função importantíssima para a história mais a frente.

O denuo dele também é bastante curioso. Átila tem o controle sob três espadas diferentes, aparentemente cada uma representando um Escolhido. Quando as espadas estão à mostra, elas podem flutuar ao redor do usuário ou simplesmente serem usadas tal como armas comuns. Mas ao desaparecer, Átila ganha os denuos do Escolhido que a espada representa.
Como isso é possível...? É realmente viável absorver denuos de outras pessoas?
A resposta da segunda pergunta é um "não" bastante veemente. Obviamente, isso gera uma penca de outras perguntas, mas elas não serão respondidas >_>

Outra pergunta a ser levantada é qual a relação dele com Alexandre.
Esse também é outro ponto chave que eu prefiro fazer mistério... mas a resposta pode aparecer mais cedo do que parece...
[considerando que são três livros, claro >_>]
Outro ponto a ser levantado é o motivo pelo qual a Maldição dele foi mais pesada o que a dos outros Três. Como mencionou Konolos, Átila teve sobre si 5/8 da carga total das Maldições. Além da extensão da "incapacidade de amar" atigir pessoas, também atinge a ele mesmo, aos planos dele e a seus projetos. Obviamente, ao denuo dele também. Também atinge outras áreas que eu também vou deixar em aberto por hora.

Pode estar parecendo incrivelmente vago, mas diferente dos demais personagens, eu não desenvolvi muito o Átila porque eu quero fazer mistério. Ele é o cara principal que vai dar trabalho na história. E acredite, vai dar muito trabalho.
Pouco foi abordado da personalidade dele, mas vale lembrar que ele é uma pessoa que sabe liderar um grupo grande de pessoas/seres e também sabe criar estratégias bastante complicadas de modo que o adversário só vai descobrir quando for tarde demais. E como a Carina mesmo sofreu, ele possui uma carga de trsiteza e sofrimento muito acima do que uma pessoa normal conseguiria carregar...

Traços-pula-linha >_>
- Ele e Luís eram igualmente bons no futebol, mas Átila era ligeiramente maior. Ele dizia que isso era porque ele se compensava por não ser muito bom no amor >XD
- Eram chamados de "dupla de ouro" ainda nesse esporte, idolatrando a verdadeira dupla de ouro =)
- Ele foi o participante da luta mais fodônica do livro até o momento.
- Quem saiu vitorioso? Bem... o Konolos teve que fugir quando ele resolveu apelar, não...?
- Não tem nenhum motivo importante pra ele sempre aparecer na Terceira Fortaleza. Ele só gosta do número 3 XD
- É ligeiramente mais baixo que o Leon, ainda que seja mais velho >_>
- Achou realmente útil a invenção do "denuo"
- Por que atrapalhou a não-existência dos elfos...? Hm...
- Treinou fazer um olhar de gana intimidador >_>
- Sabe ser bem grosseiro quando precisa
- O E não era muito comunicativo com ele 8D
- Conheceu Luís jogando bola, aos 6.
- Sempre implicaram com ele pela cor do cabelo XD

Windows Movie Maker Stikes Back!
Rescue Me by Zebrahead

6 comentários:

Unknown disse...

Bom desenho o.o

Diogo disse...

Dêêênis? Verdade, o desenho ficou bem legal.

É a aura Super Sayajin dele! Er... tá, essa foi péssima.

Por que você sempre deixa as coisas no ar? Seja mais direto, por favor! Tem alguma importância o fato de ele aparecer logo depois do colega dele?

Hum... eu não li até essa parte, droga. Mas acho meio estranha a coincidência de dois transformadores do mundo serem amigos tão próximos. Ou será que não é mero acaso?

Eu achava que o motivo dele de ser vilão era por ter quase perdido a sanidade... esse cara parece ter potencial pra se tornar um antagonista bem interessante, embora eu não entenda muito bem as motivações dele. Mas, se ele ainda se lembra do Luís, será que ele não poderia ser convencido a parar o plano dele? Eles não poderiam entrar em um acordo sobre como mudar o mundo?

Diogo disse...

Aquele é um lema? Sério? Eu achava que era só um voto de amizade ou coisa assim...

As primeiras aparições deram uma impressão bem diferente dele, ele parecia uma pessoa fria, que passaria por cima de qualquer obstáculo que ficasse na sua frente. Esse negócio dele de não gostar de matar é hipocrisia, já que é ele quem comanda os tutekans, que destróem a floresta, mataram animais e Guardiões.

Pobre Tiago. Mas ele não tinha como adivinhar que sua abilidade telepata estaria ligada de alguma forma ao Antônio. No entanto, como este tinha certeza de que era a Maldição, e não um denuo qualquer? Afinal de contas, a Elisa aparentemente pode transmitir e ler pensamentos daqueles que têm suas argolas, algo semelhante ao poder do Tiago.

Ele persegue o Konolos porque tem um complexo de inferioridade em relação ao número de espadas do Vincent. Ele quer diminuir a diferença ganhando a espada que representa o Konolos, dã! XD

O Xisto não é único em Aeternia:
Átila era bastante próximo do Luís, ficou nervosinho quando viu ele junto com um ser que parecia mulher, ficou obcecado por Leon, juntou-se a 4 homens, fica perseguindo um grupo com maioria masculina, e ainda fala para o Alexandre não morrer.

(eu não acredito que escrevi isso...)

Mudando de assunto, eu esperava que líderes dos Guardiões fossem mais inteligentes ou organisados, afinal, eles conseguiram vários documentos e informações, mas parece que vários Guardiões (inclusive veteranos) não têm informações sobre o Átila, as ações dele, sobre quão perigosos são os cinco inimigos humanos.

Não era bom no amor? Caramba, o destino apenas não gosta dele, é irônico com ele também.

Fodônica, mas não tão criativa. Baseou-se mais na demonstração de poderes à lá Dragon Ball Z do que um emprego inteligente dos denuos. Mas foi bem massa.

Pôxa, Konolos, eu confiava em você. Aliás, será que o Gabriel conseguiria sobreviver contra o Átila?

Realmente, o denuo foi uma benção pra ele.

O E... falava?

Diogo disse...

Pensando bem, ele não é tão bom em estratégias assim. Ele caçou o Konolos por ciclos e ciclos, mas não pensou em criar um denuo pra impedir que ele fugisse quando eles se enfrentassem? Era óbvio que ele ia tentar escapar da batalha, ele ficou fugindo dele por tanto tempo!

Eu chamaria isso de síndrome de Inuyasha:
Eles encurralaram o Narak umas 8 vezes, mas em todas, ele foge. Eles poderiam criar uma estratégia para esse caso ou alguma técnica pra evitar a fuga, mas não, eles esquecem e seguem em frente.

Diogo disse...

... Raito Yagami?

Anônimo disse...

k..k..k..ki...kira o__O?!