segunda-feira, março 03, 2008

Leon - "Luís"

Spoiler Warning!Essa seria a primeira pose dele num mangá =D
Eu prometo caprichar mais no próximo desenho x__x
10h15...? Foi nesse horário que...!?

Aí está! O primeiro personagem a figurar em Aeternia, e completamente original, diferente da horda que migrou de Werdil. O protagonista do trecho do livro que acontece no espaço-temporal pré-Aeternia. Um dos Três, criador do denuo, das Criaturas Sangüíneas e de uma penca de outras coisas que a mente adolescente dele quis colocar num mundo >XD
Também um dos únicos que consegue aguentar o grau de mistério que Konolos adora fazer em suas conversas. É o "leão", cujo novo nome remonta.

Ele tinha dezesseis ano quando tudo aconteceu. Não estava muito longe de completar os dezessete, mas isso não importa. Também odiava matemática, bem como português.
É naturalmente curioso e tem sérios problemas para manter a atenção. Como cresceu no meio de uma época complicada, sabe ser forte e resistir à ameaças de coisas maiores que ele (leia-se: Hest). Na época, algo como "dislexia" seria desculpa pra falta de palmatória, senão poderíamos colocar Luís nessa categoria =)

É o tipo de pessoa que adora ficção e ficar viajando longe, principalmente a partir do momento que perde o interesse pelo o que está acontecendo. Nesse momento, ele gosta de olhar para a imensidão azul do céu e imaginar tudo como uma folha azul vazia e ir desenhando suas besteiras. É algo terapêutico e ao mesmo tempo livre de impostos.

Tem um apreço bastante grande pelas coisas que gosta. Principalmente se forem pessoas.
Como mencionado rapidamente no livro, tinha uma namorada. Também era o melhor amigo do Antônio e prezava muito por seus pais. Adorava jogar bola e estava completamente fissurado na época favorável que o Brasil acabara de sair pela copa de 70, mas não era um dos que gostaria de virar jogador de futebol quando crescesse.
Não gostava de sua escola. Santa Helena não tinha nada de particularmente interessante ou diferente das demais escolas, a não ser talvez pelo fato de eles aprenderem latim no lugar das aulas de história, que eram tradicionalmente substituídas por mais matemática ou português. Por algum motivo ele gostava de latim...

Leon costuma lembrar muito da primeira conversa que teve com Konolos, ainda se perguntando como fora parar ali. Não sabe ainda se culpa a aula de matemática, a voz de Konolos, que estava incrivelmente estranha ou a si mesmo por ser ingênuo a ponto de acreditar em tudo o que ele falava. Outra conversa bastante importante foi com ele de novo, mas um pouco antes de Leon começar a mexer sozinho na geologia... apareceu no final de um dos capítulos... =/

*swiz*Itens, à la anos 70*swiz*
(- Não, é só o cabeçalho que vai ser psicodédilo ¬¬)
- A conversa dos dois durou exatos 26 minutos.
- Ele estava aprendendo sistema de escalonamento na aula >_>
- Teria futebol aquela tarde, e era um bom jogador, principalmente se fizesse dupla com o Antônio =)
- MPB era seu estilo de música favorito, e ele tava numa época boa
- Se acostumou até que rápido a atender por "Leon"
- Primeira coisa que fez ao entrar em Savium: testar denuo
- Não é que ele não goste de Hest, ele não gosta das idéias dele...
- Gostaria de conhecer Stier melhor (NÃO NESSE SENTIDO!)
- Que denuo ele tem...? Mistééério...
- Ele não cumpriu sua pormessa a Konolos...? Bem, Nick é diferente de Matheus, não?
- Não gostou do nome "Dedo de Savium", não soa bem em português
- Ele que deu os elementos de todas as Nove Criaturas Sangüíneas
- Kodahi desperta uma curiosidade infantil nele... o__o

Windows Movie Maker Once More
Paid in Full by Sonata Antarctica

3 comentários:

Diogo disse...

Hum... efeito "blurry"?

Er... você tinha comentado sobre os Três em Werdil, então ele não é tão original assim. XD Qual será o limite do denuo dele? Ele deve ter uma alma bastante criativa e determinada, embora eu não consiga imaginar quais são os denuos dele.
Sobre as conversas com Konolos, tenho uma dúvida:

Se Konolos é tão sábio, ele deveria saber que falar misteriosamente não ajuda muito a compreensão humana. E ele QUER ajudar as pessoas, tanto que chega até a dar relevência a coisas "desimportantes" como nomes (como ele falou pra Leon). Então, por que ele não fala com uma eloquência sobre-humana? Vai dizer que o jeito dele de falar é um método para, a longo prazo, tornar a inteligência e raciocínio dos Três mais profundos?

Diogo disse...

Só uma comentário: ele não tem mostrado nenhuma característica TÃO especial, então como ele conseguiu se tornar um dos que mudariam o mundo? Quero dizer, dos bilhões de pessoas que haviam no mundo, não havia gente mais inteligente/sonhadora/filosófico/
seja-lá-o-que-qualifica-alguém-como-
-"importante"? ...acho que isso mostra que eu não sou "importante". Você se considera?

Pobre cara... parece ser o tipo de pessoa cujo jeito de ser não seria apreciado em uma época como aquela. Se bem que talvez nem hoje seria. Legal aquilo de ele querer algo mais da vida do que trabalhar na loja do pai. É algo que, na minha opinião, mostra que ele pode ser sonhador, mas consegue perceber a realidade e reagir de acordo com ela.

Eu aposto que você também tem esse hábito de olhar para o céu e libertar sua imaginação. :D

Hum, imagino quais foram as influências que ele recebeu para se tornar alguém assim. Distoa bastante do tipo de pessoa que você esperaria de um garoto que vive oprimido por uma ditadura.

Imagino se você realmente tem saco pra ler meus posts... são compridos e chatos. Embora, é claro, caso eu esteja certo, é irrelevante eu escrever isso ou não.

Diogo disse...

Futebol? Oh! Será que... o denuo dele tem alguma coisa a ver com futebol? Tá, pensamento cretino. Uma escola com latim. Nossa. Será que ele tinha literatura? Ou será que isso também era censurado?

Esse parágrafo sobre as conversas me parece ficar meio "no ar". Ou será que isso vai ter relevância depois?

Eu acho que você não sabe quantas palavras cabem em uma conversa de 26 minutos...

Escalonamento... isso explica bastante coisa XP

MPB. Será que os Escolhidos selecionam as pessoas de acordo com suas preferências "pessoais"? ô_ô

Pobre Hest. Ele não parece receber muita simpatia...

É tão difícil assim dar um nome pra uma pessoa? Que cara mais ineficiente. Ò_Ó Tá, imagino que ele deveria ter suas razões, mas...

Kodahi foi inspirado no Mew, certo?