domingo, março 16, 2008

Stier - "Olga"

Spoiler Warning!Doeu alcançar esse tom de pele x___o
Coloque aquela marca na testa e voilà! Índia! >XD
Hm... alguém não parece que tem 36 anos ¬¬

Apresentando Stier! A única mulher que passou pela seleção dos Escolhidos e manteve as memórias da Terra. Também a grande mediadora das discussões sobre os novos fatores de Savium, e detentora do título de "búfalo", também podendo reprentar "homem". Grande seguidora do hinduísmo e uma mulher bastante forte para o tempo que estava vivendo. Seu Escolhido é o Kimiga =D

Stier era o tipo de mulher que tinha que sofrer com o preconceito que a Índia de 70 possuía contra as mulheres, e também era uma das maiores lutadoras pelos direitos igualitários entre os dois sexos. Acreditava que o melhor jeito de lutar pelos direitos que tanto defendia era se submeter ao trabalho, se metendo dentro dos locais que não deveria e fazendo sua parte. Nunca gostou muito daqueles protestantes que iam gritar na rua, esperando que alguém tomasse alguma medida porque eles estavam bradando e segurando placas. Ela não, fazia. Ainda que silenciosamente, era sua maneira de agir.

Graças à ação de Kimiga, sua personalidade foi bastante mudada, como se percebe ao longo da história. Muito embora se apresente como calma e gentil a Hest e Leon, por dentro, Stier sempre esteve numa briga crescente para controlar seu ego e sua natureza anti-social. Não que tenha algo de errado, afinal, sua personalidade e mente foram as coisas que a mantiveram viva durante suas provações indianas, mas Leon e Hest precisavam que ela fosse mais gentil e solícita para que o mundo funcionasse no mínimo de decência, então resolveu fazer esse sacrifício.

Nunca apelou para gritarias e barracos com os dois. Possui uma maneira bem única de extravazar a ira, e Hest e Leon sempre sentem-se diminuídos nas poucas vezes que ela teve que usa-la. Possui um lado espiritual bastante elevado, acreditando em toda uma realidade além do que os olhos conceguem perceber.
Talvez por este mesmo motivo, tenha ficado paralisada de medo ao ver o E pela primeira vez. Também não se debateu muito com a ideia da identidade de Kimiga, passando direto à discussão que ele propunha, muito embora o jeito sempre calmo e gentil do sage desse em seus nervos, muitas vezes. Por mais dura que seja, sabe manter uma relação bastante estrita de profissionalismo e respeito com os demais, ainda que solte comentários mordazes de tempos em tempos.

A Maldição de Stier é sempre flutuar acima do chão. Isso é decodificado como "não poder tocar o mundo que criou", muito embora ela consiga deitar-se, tocar com as mãos e diversas coisas, mas seus pés nunca conseguiram sentir a grama de novo. Ela até mesmo tentou trapacear certa vez usando um sapato de salto alto, tal como os de plataforma, mas não adiantou.
Ela regrediu muito à sua personalidade antiga por conta da tal Maldição, mesmo porquê, sempre julgou-se a mais prejudicada dos Três, claro que Átila ainda saiu mais prejudicado, mas ele teve um motivo para tanto, não ela.
Andar não é muito difícil, ainda que o ar não tenha o mesmo atrito que o chão. É como estar constantemente num daqueles chãos infláveis e escorregadios. A melhor analogia ao sentimento seria o caminhar sobre aqueles campos de futebol de sabão, mesmo que pareça ridículo. Requer alguma prática, mas depois que se alcança a prática, se torna natural.
Por que eu falei tanto sobre a Maldição dela...? Hm...

Ela achou bastante interessante as pessoas que mantiveram as memórias da Terra. Nunca se imaginaria conversando sobre assuntos completamente fora do concenso com um norueguês pavio curto já com alguma idade ou com um adolescente brasileiro que parecia sonhar mais do que prestar atenção à realidade. Achou bastante divertido o tempo que passaram juntos o que com certeza a ajudou a se esforçar, ainda que tenha mudado tal ponto-de-vista depois de sofrer sua Maldição.
Sobre as conversas deles, deu pra perceber que ela não é do tipo que se envolve muito profundamente com as discussões, limitando-se a mediá-las. Mas também quando pedem que ela fale, geralmente suas opiniões e maneira de ver a realidade são bastante realistas e duras, porém sempre verdadeiras.

Seu denuo não é voltado ao combate. Até o ponto que foi mostrado, ela tem controle sobre os líquidos. Não consegue criar ou modificá-los, mas sabe manipulá-los com grande presteza e meticulosidade, o que é comprovado num dos primeiros testes que dá a Lumna. Por conta da concentração e tempo que precisam ser gastos para a ação do denuo dela, não pode ser usado em combate, justamente por não servir. Mas fora dessa situação, é algo extremamente útil.
Claro que não se limita apenas a isso, já que ela mesma criou sua bolha de oxigênio e pressão quando esteve com Leon e Hest no Dedo do Mundo. Mas ainda será mostrado outras capacidades da indiana.

"Vamos seguir a ordem dos itens, mesmo? õ_-"
- "Stier" vem do alemão. E pasmem... significa "búfalo" =O
- A roupa que ela costuma usar não tem nada a ver com o do desenho XD
- Ainda sobre a roupa, aquela estampa... parece familiar... õ_o
- Imagino quem seja o "Tiago" dela...
- Sua discussão favorita foi sobre a política, curiosamente.
- Não parece, mas ela não gosta de animais de estimação >_<
- Contrariando sua sociedade, não era casada e nem filhos tinha
- Pronuncia-se "stI-ah"
- Teve pesadelos por três noites depois de ter visto E
- Não conseguiu dormir direito por cinco noites depois de sua Maldição
- E também caiu bastante de cara no chão >XD
- Ela-inventou-os-raffles! O_O
- Que fique bem claro que eu inventei ela antes dessa modinha de indianos! >_<

3 comentários:

Diogo disse...

Essa roupa... tem algum significado? É, ela realmente não parece ter 36 anos. Mas acho que encontrar algum modelo de personagem de animê com essa idade seria meio difícil.

Eu não consigo imaginar como os dois se agüentariam se não fosse por ela. Pobre pessoa, deve ter sofrido muito durante a criação do novo mundo. Com certeza, ela é bem forte. Mas não foi muito bem mostrada a personalidade dela, ela foi a que menos foco recebeu até agora. Ó_Ò

O passado dela justifica as habilidades diplomáticas, o raciocínio sagaz e a calma dela. Bem, não espero que você conte a história toda, mas um pouco mais do que isso seria apreciado! XD

Diogo disse...

Nunca é uma palavra forte demais, não acha? É, a discussão de religião deve tê-la afetado bastante. Mas ela estava meio passiva no começo da conversa sobre esse assunto, não?

Essa Maldição não PARECE tão ruim assim, parece um pouco esquisita, mas nada que não dê pra superar. Pelas reações dela, eu achava que era algo bem pior... ela quase não perde a calma durante as discussões, mas ficou toda irritada por causa disso? Tá, obviamente tem alguma coisa relacionada com a maldição dela que ainda vai surgir...

Diogo disse...

Bem... ela também pode criar uma bolha de atmosfera normal, assim como o Leon e o Hest, certo?

Política? Verdade, ela falou mais nessa discussão do que costuma. Estranho. Ô_o

Kimiga poderia aparecer mais...

Nossa! Será que algum dia veremos uma imagem do E aqui? Acho meio difícil você achar um modelo pra ele...

Ela inventou os raffles!? Oh! Minha personagem favorita!